Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar 1 Roteador Visitante sem acessar pastas compartilhadas


Posts recomendados

Boa tarde galera.

Vou coloca minha situação para saber se é possível fazer, já revirei muito a internet e não encontrei nada falando se é possível. 

 

O esquema da rede aqui na empresa:

 

1) Vivo Fibra ligado a um Roteador da VIVO(192.168.1.1) ligado um Switch.

2) Servidor Windows_server 2008r2 ligado ao Switch (192.168.1.3) com DHCP fornecendo IP para rede e com varias pastas compartilhadas.

 

Tenho comigo um roteador da Intelbras e gostaria de liga ele em um ponto da rede para usar o wifi apenas com acesso a internet para os visitantes que virem na empresa.

 

É possível configurar esse roteador de forma que as pessoas que conectar com notebook tenha apenas acesso a internet e não tenha acesso as pastas compartilhadas do servidor ? se caso procurara por 192.168.1.3 ? 

 

Se for possível, como eu devo fazer ?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caique Boa tarde,

 

Fiz exatamente isso que você me disse no roteador...

 

Configurei

 

Na WAN com IP manual 192.168.1.85 "IP q não esta em uso na rede" Gateway 192.168.1.1. "liguei o cabo de rede na WAN"

 

Na LAN do roteador configurei 192.168.0.1 com Gateway 192.168.0.2.. DHCP ativado na LAN com range 192.168.0.5 a 192.168.0.10... 

 

DNS configurei como Manual: DNS1: 8.8.8.8 DNS2: 8.8.4.4 DNS3: 192.168.1.1

 

Conectando meu notebook pelo Wifi nesse roteador ele pega o IP 192.168.0.6 com Gateway 192.168.0.1 

 

Internet OK mas ainda sim consigo acessar o 192.168.1.3 e manipular as pastas.

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem estiver com um problema semelhante a esse, consegui encontrar uma solução. a configuração está da forma como descrevi anteriormente com o ponto de rede ligado na WAN do roteador, a LAN com DHCP ativado só que com outra faixa de IP.

Para os computadores não acessarem o compartilhamento que tem na rede principal configurei uma restrição no firewall do roteador bloqueando o IP 192.168.1.3 (servidor).

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...