Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar a TV sem saída de áudio no Home Theater?


Posts recomendados

Olá, recentemente ganhei uma TV 49 polegadas LED (http://www.lg.com/br/tv/lg-49LH5150), porém, a não possui saída de áudio, assim como a entrada HDMI não possui a função ARC como o meu home theater (http://www.philips.com.br/c-p/HTS5533_78/home-theater/visao-geral).

 

O leitor do home theater não funciona, logo eu pretendia usar o USB da TV para assistir filmes e conectar a saída de áudio no home theater.

obs.: O Home também tem entrada USB, mas ele não reconhece muitos formatos de vídeo.

 

Alguém sabe se existe algum adaptador ou conhece outra solução para eu ouvir o áudio da TV no Home Theater?

 

Links e imagens

 

TV LG LH515049: http://www.lg.com/br/tv/lg-49LH5150

Manual TV: http://www.lg.com/br/suporte/suporte-produto/lg-49LH5150#

(Peguei a imagem da parte traseira de um video, infelizmente a câmera do cara não focou)

4tv.PNGtv5.png

HOMETHEATER HTS5533/78: http://www.philips.com.br/c-p/HTS5533_78/home-theater/suporte

Manual HT: https://www.download.p4c.philips.com/files/h/hts5533_78/hts5533_78_dfu_brp.pdf1.PNG2.PNG

 

obs.: Acredito que o post também poderia entrar no tópico da TVs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

William, você conseguiu resolver o problema? Pois tenho a mesma TV e um home da mesma marca e não consigo utilizar também, apenas no hdmi mas ai não sai audio da tv a cabo pois ela é hdmi também e a tv só possui uma entrada. Tem que ser utilizado um ou outro e não os 2 ao mesmo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiago Aleixo disse:

William, você conseguiu resolver o problema? Pois tenho a mesma TV e um home da mesma marca e não consigo utilizar também, apenas no hdmi mas ai não sai audio da tv a cabo pois ela é hdmi também e a tv só possui uma entrada. Tem que ser utilizado um ou outro e não os 2 ao mesmo tempo

Infelizmente não tem nenhuma saída de áudio e nenhuma outra HDMI. Infelizmente estou com um Home Theater praticamente inutilizado pois optei por usar o Chromecast na Tv. Boa sorte, se conseguir achar alguma solução milagrosa da um toque aqui. 

 

Seu Home é o mesmo modelo que o meu? Conseguiu fazer o aúdio da tv sair do Home? Aqui acontecia de o home não reconhecer quando estava conectado via HDMI, eu pretendia usar a função ARC, mas a TV aparentemente usa uma função parecida e somente com dispositivos da LG também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que consegui achar de solução mas que ainda não testei e vou tentar ainda é usar o cabo óptico do home direto no aparelho da TV a cabo, vou comprar o cabo e testar, vi alguns casos que ligam um no outro por aqueles cabos auxiliares também. O modelo do meu é um pouco diferente do seu, mas possui as mesmas entradas pelo que vi.

E irei colocar um switch de portas HDMI, assim não preciso ficar tirando o da tv a cabo quando for utilizar o home para ver um DVD, apenas seleciono qual dos HDMIs vou usar na hora, a TV, o Home ou o Video Game por exemplo. Assim que conseguir testar o cabo óptico dou um retorno aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 2017-5-17 às 11:33, Thiago Aleixo disse:

O que consegui achar de solução mas que ainda não testei e vou tentar ainda é usar o cabo óptico do home direto no aparelho da TV a cabo, vou comprar o cabo e testar, vi alguns casos que ligam um no outro por aqueles cabos auxiliares também. O modelo do meu é um pouco diferente do seu, mas possui as mesmas entradas pelo que vi.

E irei colocar um switch de portas HDMI, assim não preciso ficar tirando o da tv a cabo quando for utilizar o home para ver um DVD, apenas seleciono qual dos HDMIs vou usar na hora, a TV, o Home ou o Video Game por exemplo. Assim que conseguir testar o cabo óptico dou um retorno aqui.

@William Melo Veras - Atualizando o post, ligando o cabo óptico do home direto no aparelho da TV a cabo funcionou perfeitamente e o switch também. Quando estou vendo TV deixo ligado a porta do HDMI da TV a cabo, a imagem sai na TV e o som no Home, quando quero ver algum DVD, seleciono a porta do HDMI do Home e funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 2017-5-16 às 16:17, William Melo Veras disse:

Infelizmente não tem nenhuma saída de áudio e nenhuma outra HDMI. Infelizmente estou com um Home Theater praticamente inutilizado pois optei por usar o Chromecast na Tv. Boa sorte, se conseguir achar alguma solução milagrosa da um toque aqui. 

 

Seu Home é o mesmo modelo que o meu? Conseguiu fazer o aúdio da tv sair do Home? Aqui acontecia de o home não reconhecer quando estava conectado via HDMI, eu pretendia usar a função ARC, mas a TV aparentemente usa uma função parecida e somente com dispositivos da LG também.

@William Melo Veras Bom dia

 

Sempre que você tiver alguma duvida mesmo que já exista um tópico abra um novo, o que você pode fazer é colocar uma posivel solução mencionando o tópico que você achou interessante.

A não ser que seja um tópico em destaque.

Por isso que é bom ver tudo o que o aparelho é capas de fazer, @William Melo Veras não estou culpando você isso acontece com muita gente a pessoa só vê o preço antes de ver se o produto vai se encaixar com o que a pessoa deseja fazer.

Achei esse adaptador no ML  você liga seu chromecast nesse adaptador e do adaptador você liga na TV.

Depois você liga a saída de áudio óptica ou RCA na entrada auxiliar do HT e veja se funciona.

Achei meio carinho esse adaptador convêm você dar uma pesquisada melhor.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão, vou pesquisar a respeito do adaptador. Acontece que ganhei a TV, logo como diz o famoso ditado "TV dada não se olha as conexões". Mas realmente acontece mesmo de muitas pessoas verem apenas o preço. @Edvaldo J. Frederico

 

Obrigado de novo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...