Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd não formata, está nesse raw o que faço ?


Posts recomendados

O que eu faço com esse HD que não quer formatar. Ele estava funcionando corretamente, tentei formatar e ai na formatação fiz a exclusão da partição e quando crio uma nova fala que o Windows não pode ser instalado nesse HD. Ai eu liguei ele na máquina normal pra tentar formatar ele direto pra usar ele como um dispositivo de armazenamento externo porém dá essa mensagem e ele não aparece pra mim em "Meu Computador"

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar agora esse procedimento com essa linha de comando "format fs=ntfs quick"

não tinha tentado ela ainda, tentei somente com os comandos acima e em seguida "convert gpt" e "convert mbr" ambos os 2 comandos não deram certo. Vou fazer aqui agora e já posto o resultado !

adicionado 2 minutos depois

Deu isso aqui !

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente fazendo esse processo de fat32 diz que o tamanho dele é muito grande. e com algumas mudanças nos comandos aqui deu pra fazer até dá esse erro, ele parou no 0% por alguns segundos e logo deu essa mensagem em seguida

Screenshot_3.png

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, UnknownGhost FX disse:

Boa Tarde !!!

 

Amigo tente utilizar um sistema linux, por la voce consegue fazer uma formatacao neste HD no formato RAW ja tive problemas do genero, e resolvi com o linux...

 

espero ter ajudado, caso de mais duvidas e so postar aqui...

 

ATT

O que me falta é o recurso de instalar o Linux, vou ver o que posso fazer :'( poxa mas será que realmente dá certo no linux ? Vou ver como consigo aqui e tentar fazer também esse procedimento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde !!!

 

Amigo qualquer distribuicao voce consegue fazer a formatacao, use um Ubuntu ou um KaliLinux (porém este ultimo e mais focado para pessoas que gostam de conhecimento mais aprofundado como "hackers" mas e o mesmo segmento) entre na instalacao do linux e por la mesmo você consegue formatar sem de instalar o sistema...

 

espero ter ajudado

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, UnknownGhost FX disse:

Boa Tarde !!!

 

Amigo qualquer distribuicao voce consegue fazer a formatacao, use um Ubuntu ou um KaliLinux (porém este ultimo e mais focado para pessoas que gostam de conhecimento mais aprofundado como "hackers" mas e o mesmo segmento) entre na instalacao do linux e por la mesmo você consegue formatar sem de instalar o sistema...

 

espero ter ajudado

 

ATT

Excelente então deixa eu só esclarecer porque eu tó ficando doido já com esse HD rs, eu vou colocar o CD aqui com esse HD em RAW conectado em minha máquina e colocar pra instalar o sistema Linux nele e ele mesmo já faz a instalação e essa conversão pra ntfs ele faz a instalação do linux no formato raw e em seguida eu posso depois de formatado ligar ele no meu Windows e fazer o uso como um hd somente pra armazenamento ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na opcao dos hard driver no linux voce contem varias opções como formatar nao e necessario instalar o sistema e so formatar utilizando a instalacao entende... voce nao precisa tirar seu sistema apenas formate o hard driver que esta com o sistema de dados RAW, e quando você formata voce tem as opções FAT, FAT32, EXT, EXT2, NTFS e etc... e so escolher o NTFS que seria o padrão de Hoje... 

 

lembrando nao precisa modificar nada apenas inicie a instalacao e formate o hard driver que deseja utilizar sem alterar o sistema opercional Windows...

 

espero ter ajudado...

 

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, UnknownGhost FX disse:

Amigo na opcao dos hard driver no linux voce contem varias opções como formatar nao e necessario instalar o sistema e so formatar utilizando a instalacao entende... voce nao precisa tirar seu sistema apenas formate o hard driver que esta com o sistema de dados RAW, e quando você formata voce tem as opções FAT, FAT32, EXT, EXT2, NTFS e etc... e so escolher o NTFS que seria o padrão de Hoje... 

 

lembrando nao precisa modificar nada apenas inicie a instalacao e formate o hard driver que deseja utilizar sem alterar o sistema opercional Windows...

 

espero ter ajudado...

 

ATT

Então amigão bom dia, segui seus passos baixei um Ubuntu aqui estou na tela dele parado aqui no momento em outro PC e ele não apareceu bem essas informações de partição, apareceram as seguintes:

  • Sistema de arquivos com journaling ext4
  • Sistema de arquivos com journaling ext6
  • Sistema de arquivos ext2
  • Sistema de arquivos com journaling brtres
  • Sistema de arquivos com journaling jfs
  • Sistema de arquivos com journaling xfs
  • FAT16
  • FAT32
  • Area de troca (SWAP)

Até pensei em ir em FAT32 mas preferi comentar aqui pra eu não fazer burrice, já sou leigo no que se trata de linux ainda piora a situação ai complica rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloquemos os carros na frente dos bois.... :D

 

Carregue o Ubuntu em modo live ( ou seja, sem instalar)...

 

Execute/abra o gparted..... e trabalhe com o disco(hd)....

 

É com o gparted que irás tentar resolver a questão.....

 

Gparted em imagem iso à parte -> http://downloads.sourceforge.net/gparted/gparted-live-0.27.0-1-amd64.iso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer da forma que disse @UnknownGhost FXe não deu certo, assim que eu liguei o HD em minha outra máquina com Windows continuou em RAW pensei que poderia ser um erro que eu tivesse feito então decidi realmente de vez colocar o UBUNTU no HD instalar ele normal na formatação já que está em outra máquina e não corro risco de perder nada pois não tem nada rs. 

E a conclusão que tive de tudo isso foi a seguinte mensagem no meio da instalação " Falha ao criar sistema de arquivos - A criação do sistema de arquivos ext4 na partição #1 de scsi2 (0,0,0) (sda) falhou." Fiquei chateado não sei se é minha falta de paciência que está causando esse erro ou se é realmente o HD que está de pirraça e não quer funcionar mais ! 

 

Ah e @Manjaro vou tentar dessa forma também, vamos vê se dá certo. Vi que é daqui de Belo Horizonte, como alguém aqui de Belo Horizonte tem paciência pra mexer em Linux rs aneem tenho essa cabeça não kk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...