Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Integração servidor local e online


Posts recomendados

Boa noite amigos!

Estou com um problema, para uma aplicação preciso que alguns recursos funcionem de modo offline, em um servidor local, e posteriormente o site online acesse esse servidor local e integre os dados. É possível acessar o servidor local por meio dos scripts online? Pretendia fazer usando php, mas tentei apenas colocando o ip da maquina no lugar do host, mas da Internal Server Error.

Desde de já, agradeço.

 

O código que tentei foi:

$ip = getenv("REMOTE_ADDR"); 
echo $ip."<br>";
header('Content-Type: text/html; charset=utf-8');
$host = "localhost";
$usuario1 = "usuario";
$password = "senha";
$base_dados = "estoque";
$link = mysqli_connect($ip, $usuario1, $password) or die ("Erro ao tentar conectar");

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ismalty Olá,

Você pode sim... mas quando é localmente você deve instalar o servidor no seu computador.

Para isso nada melhor do que o programa EasyPHP. instale ele,  quando rodar, ele vai ativar o servidor apache.

e o servidor MySQL(se precisar de banco de dados).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DiF, obrigado pela resposta!
Mas eu uso ele localmente, até ai sei como funciona. O que acontece é que preciso acessar o servidor local do script que está na página online, então esse script está hospedado na internet, e queria que ele tivesse acesso ao meu servidor local. Não sei se fui claro.
Eu uso o Wamp para emular o servidor na minha máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ismalty Você pode fazer isso normalmente. 

Veja o caso dos CDN do jQuery.

Eu uso o easyphp e chamo o script jQuery online direto.

 

Você só precisa informar o caminho completo dele..

Por exemplo se é um arquivo javascript:

<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.1.1/jquery.min.js"></script>

Veja que a url  está completa.

 

De for um script php por exemplo fica:

<?php
  include 'http://www.site.com.br/scriptFuncoesPHP.php';


 //aqui podes chamar as funções do script que você importou.

 

Em suma, você sempre pode acessar scripts online, mas nunca localmente dentro do online.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ismalty Então... nesse caso não dá mesmo.

 

Você pode acessar um banco de dados online no servidor local, mas nunca ao contrário!

Existem diversos hosts que oferecem suporte ao banco de dados gratuito, ou contratar um host pago.( existem vários que são bem baratos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ismalty Eu uso o hostinger para testes. eles possuem suporte a banco de dados, php e etc... não é uma maravilha o serviço gratuito, mas pelo menos é bom para testes.

Mas não acesso remoto. 

 

Até porque nesse caso não precisa de acesso remoto. Ao se registrar você tem direito a 1 banco de dados, ganha credenciais com seu nome e o endereço de acesso... com isso basta colocar no php que funcionará..

 

Por exemplo veja esta imagem.  No caso no seu php você vai colocar as credenciais da seguinte maneira:

 

 

hostinger-db.PNG

<?php
$conexao = mysqli_connect("mysql.hostinger.com.br", "u897094124_nomeUsuario", "sua senha", "u897094124_ajax");

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...