Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Richa Maior!


mx4

Posts recomendados

:muro: EU QUERIA SABER PORQUE A RICHA ENTRE OS P4 E OS ATHLONS SAO estão FORTES E não E DE HOJE já FAZ UNS ANOS QUE A BRIGA FICOU QUENTE!

:muro: E PORQUE OS CARA QUE TEM P4 JURAM QUE O P4 E MELHOR QUE OS ATHLONS MESMO COM A MAIORIA DOS TESTES OS ATHLONS NA MAIORIA DAS VEZES GANHA?

:muro::chicote: E NO MERCADO QUAL OUTRAS BRIGAS SAO estão FORTES? :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque desde o surgimento do AXP a AMD só veio fazendo produtos do mais alto desempenho sem pesar no orçamento. Só que como muitos só veem preço dizem que o p4 só porque é meis caro é melhor e também a propganda da intel influencia muito nisso, pois

como o processador de baicho custo da intel, o celeron, é uma porcaria e como o AXP apesar de ser o top de linha da categoria da AMD ele ainda custa menos que o cel. Aí o pessoal da intel fica diendo q quem tem AMD, AXP, etc, não tem um bom computador. Coisa que não é verdade e com razão o pessoal que tem destes chips ficarem com raiva e daí começarem brigas discussões discórdias e etc. Ainda mais eom os testes mostrando que o xp se sai tão bem ou até melhor muitas vezes que um p4. Aí quem quer entrar em um termo mais técnico usa como artifício a arquitetura em comparação. Diendo que o p4 tem 512 de L2 , fsb 533, etc. e quee o xp venm overclocado por causa de seu pr, falando que a nomenclatura da amd é de engana trouxa. Mas nós assíduos do fórum sabemos que não é bem assim. Pois a arquitetura de um é muito diferente do outro. Que oa arquitetura intel é muito limitada a cache e fsb pois por isso ela tem fsb e caches mais altos. já a amd consegue se sair muito bem com valores bem mais abaixo e que por isso ela usa o PR. E convenhamos temos que ter em mente o desempenho final, pois se um AMD de 256 L2 consegue um desempenho igual ou melhor q um intel de 512 é porque ele tem uma arquitetura de melor desempenho. Aí os fins não justificam os meios.

Agora também há uma richa entre chips gráficos Nvidia e ATI, mas eu estou meio por fi=ora dessa briga mas pelo o que eu vejo por aí é um pouco menos gritante :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mx4 esse tópico vai acabar em confusão.

mas na minha opinião os 2 são ótimos, com processadores equivalentes você só percebe a diferença usando programas de benchmarks.

e não dá para dizer qual é melhor quem ta na frente hora é intel, hora é amd.

mas o que acontece é que cada um quer vender seu peixe, e isso acaba em discussões inúteis.

então quem gosta de amd que compre amd e quem gosta de intel que compre intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há esqueci de enfatizar mais o peço de cada um pois também é um dos principais motivos de discórdia. Seo pessoal da intel chamo o pvo da amd de trouxa por causa do PR os da amd chama os da intel por causa de que um intel custa quase o dobro de um amd de mesmaq PR. Mas depende mais do gosto e bolso de cada um pois se um processador que tem o mesmo desdempenho de de outro e custa bem menos eu com certea irei ter o mais barato.

Eu tenho um AMD e gostei muito dele só pena ele esteja em uma placa tão horrorosa :cry: , eu também já mexi em pentiuns e outros athlons em melhor situação(lêia-se placa mais decente q a minha) e achei nenhuma deficiência do athlon em comparação ao intel. Eu gosto da AMD porque se não fosse por ela muito de nós, pelo menos aqui no Brasil :bandeira: , não tríamos um computador de verdade tão cedo. Até me lembro quando meu pai comprou o meu ano pasado, eu queria um PIII pois era pentium pois para comprar um p4 sairia muito caro aí, agora eu digo por sorte, não tinha mais no estoque daí ele comprou o meu então aproveitou para pegar um axp mais potente então. O PIII de 1.1 era 1700,00 e o meu saiu por 1800,00. Mas que sorte um computador 1000 melhor por só 100 reais de diferença. Agora se tivesse levado o pentium para casa q raiva eu esrtaria sentindo agora!!! :######:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas todo mundo é livre para escolher qual quer um para ser o seu companheiro de trabalho ou diversão. Mas sempre visando o melhor negócio em cada situação para se escolher o melhor desempenho.

E o tópico só acaba em confusão se entrar gente com o espírito de briga e contenda como já entram citando, poxa ninguém aqui é mãe diná ou afimins para prever o futuro!

se todo mundo entrar com propósito de esclarecimento não vai existir nada disso! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta Simples e Rápida...

Simplesmente porque são concorrentes... se não fossem concorrentes, não teria briga...

Obs.: concordo com o que o colega citou acima... esse topico vai acabar em IntelxAMD...

Não porque ainda criam topicos como esse

Concordo com o guetz isso aqui já esta empresa X empresa e aconselho a ser fechado de acordo com as regras.....

agora e a vez dos moderadores..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...