Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mistura de memórias


Posts recomendados

Ola, seguinte tenho dois módulos de memória kingston de 4GB PC3-10700 e dois iguais de 2GB cada, que conviviam normalmente sem problemas, porém surgiu a chance de substituir esses dois módulos de 2GB por dois de 4GB também PC3-10700 kingiston, no entanto as latências das memórias anteriores (módulos de 2 e 4GB) eram todos iguais em  cas#latenci (6.0, 7.0, 8.0, 9.0) e essas novas memórias que coloquei uma delas é igual as anteriores porém a  outra é  cas#lantenci (8.0,9.0,10.0,11.0) e o pc as vezes reinicia e as vezes trava, então pergunto teria essa diferença de latência sido o motivo para os problemas que tenho ? obrigado a todos 

 

OBS: dados tirado do CPU-Z abra SPD, o esquema de instalação de memorias na minha placa é semelhante a esta da foto. coloquei as duas de latências igual nos bancos azuis, e a de latência diferentes no preto junto a outra igual as primeiras.

1140070902216540.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unico problema é entre gerações (ddr3 e ddr2) e referente a tensão ser diferente, uma ser 1,75V e a outra 1,5V.

AS latências pode deixar em auto na bios ou tentar achar um valor intermediário para a mais baixa delas.

 

Se as memórias forem xmp tente uma em cada slot e ativar o xmp de cada uma independente sem o dualchannel, se não forem pode deixar em dual e latencias em auto.

 

Cuidado apenas com os volts precisa ser igual em ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...