Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando em programas mais robustos


Posts recomendados

Olá! Eu tenho um computador aqui meio fraco de configurações, mas que serve para o uso.

 

O problema, ´que ele tem a mania de reiniciar quando utilizo alguns programas. Quando ele faz esse reset inesperado, o computador fica em loop por alguns minutos.

Isto é, ele liga, vai para a tela de "reiniciar normalmente" ou direto para a tela de "reparo automático", ambas as telas fazem seus procedimentos, até chega a subir o SO de vez em quando, mas ele reinicia logo em seguida.

 

Normalmente, se eu deixar o PC desligado por uns 30 minutos, ele volta a funcionar normalmente.

 

Alguns procedimentos que reiniciam a máquina (100% de chance):

 

Mais de 3 janelas do chrome

Páginas com muitas informações (Ex: Mercado Livre e fórums, como este aqui)

Youtube, streams, vídeos em geral.

Instalação de múltiplos programas (driver booster e similares, que tentam atualizar vários drivers de uma única vez)

 

Por alguma razão, eu consigo usar o Photoshop por horas, sem acontecer nada.

 

Como o PC está desligado, estou sem algumas informações dele. Mas é um AMD AthlonII

1,5 gb de ram.

Não tenho as informações da fonte, mas deve ser uma genérica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é falha de disco ou memória. Se ele chega em um ceto ponto da memória e ele tem falha, ele reinicia ou da tela azul. Se ele extrapola a memória, vai utilizar memória virtual e se ela for utilizar uma parte do HD que tem falha, da o problema.

 

Recomendo que teste ambos. Mas de qualquer forma, 1,5GB de memória RAM é muito pouco. Com 4GB eu já fico louco de raiva com os travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Caique Portela disse:

Provavelmente é falha de disco ou memória. Se ele chega em um ceto ponto da memória e ele tem falha, ele reinicia ou da tela azul. Se ele extrapola a memória, vai utilizar memória virtual e se ela for utilizar uma parte do HD que tem falha, da o problema.

 

Recomendo que teste ambos. Mas de qualquer forma, 1,5GB de memória RAM é muito pouco. Com 4GB eu já fico louco de raiva com os travamentos.

Opa, obrigado!

Eu sei que a memória é extremamente baixa, mas é o computador que me forneceram pra usar no trabalho rs

 

Não dá tela azul, apenas reinicia. Não sei se isso ajuda em algo...

 

Como eu testo a falha de disco ou memória?

 

Creio que terei problemas em testar essas coisas sem desmontar o PC. Pois, se eu tentar rodar algum programa de analise, ele vai reiniciar durante a analise rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu testo isso por SO bootaveis. Para testar memória utilizo o MemTest86+... Basta gravar a ISO em um CD ou Pendrive e dar boot que ele faz o teste e informa caso de erro ou sucesso no teste.

 

Já HD, é mais complicado... Subo o PC em um sistema linux e rodo os comandos. Se não tive familiarizado com o terminal linux, isso pode complicar. Alguns recomendam testar via software pelo windows por ser mais simples, porém se o PC fica reiniciando isso complica.

 

Vou tentar orientar no teste de HD. Para isso eu utilizo o SystemRescue. Também é só gravar a ISO em um pendrive ou CD. Na opções, pode selecionar o padrão. depois que iniciar, com o comando fdisk -l vai listar os HDs. Identifique qual é o seu pelo tamanho que exibe. Normalmente, se tiver apenas um HD, ele vai ser o /dev/sda. Depois para testar é só utilizar o comando badblocks -vs /dev/sda. Isso demora um pouco, mas não apaga informações. Ele atualiza em tempo real caso encontre erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual seu sistema completo? Processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo, armazenamento e fonte?

 

Da forma que você descreveu os problemas parece estar relacionado com a fonte, isso de ter de esperar 30 minutos para ligar novamente é um indicativo. Você usa estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae!

 

Amigo, qual foi a ultima vez que foi feita uma limpeza interna deste desktop ? Pode ser que ele está esquentando muito e desligando e você consiga usa-lo novamente após o processador dar uma resfriada.

 

Dê uma olhada se tem muita sujeira no seu computador, se o cooler está travando ou algo semelhante.

 

Aproveite também e verifique a pasta térmica se ela não está muito seca e velha se possível troque ela por uma nova.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...