Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no spool


Posts recomendados

Bom dia, estou com vários computadores aqui da empresa com problema no spool do windows.

 

Quando acessamos as impressoras não lista nenhuma, então reiniciamos o serviço de impressão elas voltam a aparecer, mas logo já param de aparecer novamente...

 

Por consequência o o windows não funciona normalmente e fica travando, outlook, office, email, etc, onde se precisa visualizar ou imprimir algo.

 

Alguém já teve esse problema? ou sabe como solucioná-lo?

 

Att, 

 

Jeferson Seserign

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Sesering amigo, quando tenho problemas assim, costuma fazer três coisas, que muita vezes resolve. mas já teve causos que tive que acabar formatando por não conseguir resolver o problema.

Costumo fazer o seguinte:

 

Para o serviço de spooler, limpar a pasta Printers (C:\Windows\System32\spool\PRINTERS). Feito isso, na guia de segurança eu modo o proprietário da pasta Spool e suas subpastas e concedo permissão ao grupo TODOS para que possam realizar quaisquer alterações na pasta Spool e suas subpastas. 

Bom realizado tudo acima, limpo o computador com o tfc, Ccleaner e alguns programas como ADW, combofix.... somente para garantir que tudo esta certo. 

 

E claro, manter sempre drivers e SO atualizados. Quando começa uma coisas estranha é sempre bom atualizar o sistema e os drivers. Ou até mesmo, reverter alguma atualização recém aplicada.

 

boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...