Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM 4gb utilizável 3,50


Posts recomendados

Clique em "Iniciar", digite "msconfig" para abrir uma janela de opções.

Na aba "Inicialização de sistema" encontre o botão "Opções avançadas..." para abrir uma segunda janela.

Verifique se a opção "Memória máxima" está marcada. Se estiver, desmarque, dê "OK", reinicie o PC

 e veja se foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Javan Rosario que eu saiba computador 64 bits não dá para usar toda a memória ram, como é no seu caso está sendo utilizado 3,50gb, isso em 64 bits.

 

Em 32 bits usaria o total de 4gb se o sistema aceitar até 4gb que é bem raro algum sistema assim.

 

Fora isso está normal  o seu pc, é comum ficar assim, eu tenho um pc 64bits e uso apenas 5,86gb de ram e tenho 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Javan Rosario que eu saiba computador 64 bits não dá para usar toda a memória ram, como é no seu caso está sendo utilizado 3,50gb, isso em 64 bits.

 

Em 32 bits usaria o total de 4gb se o sistema aceitar até 4gb que é bem raro algum sistema assim.

 

Fora isso está normal  o seu pc, é comum ficar assim, eu tenho um pc 64bits e uso apenas 5,86gb de ram e tenho 6gb.

Já no pc do meu amigo não fico assim , Fica 4GB

full

adicionado 0 minutos depois
36 minutos atrás, Dinei disse:

Clique em "Iniciar", digite "msconfig" para abrir uma janela de opções.

Na aba "Inicialização de sistema" encontre o botão "Opções avançadas..." para abrir uma segunda janela.

Verifique se a opção "Memória máxima" está marcada. Se estiver, desmarque, dê "OK", reinicie o PC

 e veja se foi resolvido.

Esse é o problema , Meu msconfig não salva as alterações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Javan Rosario tem que ver se o dele é 64bits ou 32bits, o seu é 64bits.

 

Se tiver alguma configuração especifica para fazer ficar full eu ainda desconheço.

64 bits.

 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

 

21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Javan Rosario que eu saiba computador 64 bits não dá para usar toda a memória ram, como é no seu caso está sendo utilizado 3,50gb, isso em 64 bits.

 

Em 32 bits usaria o total de 4gb se o sistema aceitar até 4gb que é bem raro algum sistema assim.

 

Fora isso está normal  o seu pc, é comum ficar assim, eu tenho um pc 64bits e uso apenas 5,86gb de ram e tenho 6gb.

Se você está falando que isso é normal , Então tá beleza 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Javan Rosario disse:

Já no pc do meu amigo não fico assim , Fica 4GB

full

adicionado 0 minutos depois

Esse é o problema , Meu msconfig não salva as alterações.

 

 

Cara, se não salva, tem coisa errada no seu sistema. Formate e instale o sistema novamente. Isso tem que funcionar se você quiser reconhecer as memórias. E sistemas 64 bits usam toda a memória disponível sim. Meu sistema é Windows 10 x64 e utilizo os 16GB de ram normalmente. Entretanto, se você não tiver placa de vídeo offboard, o vídeo integrado pega parte de sua memória e aloca para o vídeo em seu monitor. Caso tenha uma placa de vídeo, ative a opção "Memory Remap" ou "Memory Hole Remapping" na sua BIOS e provavelmente será solucionado.

 

Lembrando que existem placas-mãe que não possuem esse recurso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dinei disse:

 

Cara, se não salva, tem coisa errada no seu sistema. Formate e instale o sistema novamente. Isso tem que funcionar se você quiser reconhecer as memórias. E sistemas 64 bits usam toda a memória disponível sim. Meu sistema é Windows 10 x64 e utilizo os 16GB de ram normalmente. Entretanto, se você não tiver placa de vídeo offboard, o vídeo integrado pega parte de sua memória e aloca para o vídeo em seu monitor. Caso tenha uma placa de vídeo, ative a opção "Memory Remap" ou "Memory Hole Remapping" na sua BIOS e provavelmente será solucionado.

 

Lembrando que existem placas-mãe que não possuem esse recurso.

 

 

Minha vga é uma GT730 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...