Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redes Wi-fi para uma loja


LOLlip

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Não sou um contribuinte do fórum, mesmo assim venho pedindo uma ajuda para o pessoal aqui, espero que consigam me ajudar.

Tenho uma loja de pequeno porte e possuo uma rede de internet que gostaria de disponibilizar para os clientes. Porém sei que se liberar a mesma rede em que usa-se o computador da loja, vão criar-se transtornos pois vizinhos vão utilizar minha rede e acabar diminuindo a banda, assim como clientes que vão para fazer downloads pesados ou seja lá como vão usá-la.

Procurei saber como os Hotspots funcionam porém não encontrei nada simples que eu pudesse eu mesmo configurar. 

Possou um plano de 50mbs da GVT (atual VIVO) e o roteador que eles instalaram.

Meu problema seria resolvido se eu comprasse um roteador e usasse a banda deste para clientes da loja, e o wifi fornecido pelo proprio modem da gvt para o pc do estabelecimento?

Ou existe algum software que pede o login de usuario e restringe o uso dos clientes? OU o que sugerem para o meu caso?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na própria configuração de alguns roteadores você pode configurar para limitar a banda.

Pega o site do roteador (Gateway Padrão) no terminal digitando ipconfig e cole num navegador e aí é só dar uma olhada se não tem essa função

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LOLlipO cenário ideal para o que você quer fazer é conectar o pc da loja direto no modem se esse tiver uma saída LAN sobrando e utilizar um roteador para fornecer acesso aos demais usuários/clientes, claro que o que o @Marco Tulio Oliveira Abreu deve ser aplicado, a maioria dos roteadores da tp-link tem esse recurso e você encontra suporte bem facilmente na internet.

Dessa forma você pode desligar o roteador fora do horário comercial e continuar com o modem transmitindo internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...