Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer streaming de vídeos e netflix do PC para TV via HDMI


Posts recomendados

@carinhadopcdaxuxa cara eu sei que é possivel fazer isso se sua placa de video tiver 2 saidas hdmi, mas usando um adaptador eu acho que não vou o computador vai mandar um video para o hdmi e vai sair igual no monitor e na tv, da uma olhada para ver se a sua placa de video possui 2 entradas hdmi ou então uma entrada hdmi e uma vga.(se possuir vga você usa a vga e um cabo de audio na tv.)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, os senhores iluminaram minha mente.

Eu gostaria de fazer mais algumas perguntas mais diretas, só para eu refletir e poder entender mais como funciona.

 

1) É capaz de uma mesma saída de vídeo exibir duas imagens diferentes?

2) É capaz de uma mesma saída de vídeo reconhecer dois monitores?

 

 

E já que não é possível fazer isso, eu então bolei essa alternativa:

 

Minha placa de vídeo tem essas saídas:

Output - Display Port : 1

Output - DL-DVI-D : 1

Output - DL-DVI-I : 1

Output - HDMI : 1

 

Eu escolhi comprar o adaptador e o cabo HDMI (10 metros) porque sairia muito mais barato que os outros cabos.

Ficaria assim:

Sem título.png

 

Teria alguma diferença entre o DVI-D e o DVI-I?

Eu conseguiria fazer o que eu quero usando uma configuração assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Salvo engano DVI-D é que oferece melhor compatibilidade HDMI, porque é digital também.

 

Escolha um bom cabo, porque fica no limite téorico máximo de 45 pés para a especificação.

 

1) Não.

2) Usando um splitter você ou configura com uma das resoluções dos monitores, ou o próprio splitter tem sua configuração que é replicada nos monitores conectados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Algo que eu notei depois muito tempo de reflexão, é que se eu usasse a saída DVI para a televisão, ela ficaria sem áudio.

Então, eu pensei em usar a saída DVI para o monitor (que aceita apenas HDMI e VGA) junto com o adaptador para HDMI, e já que ele não transmite áudio e os dois são digitais, não teria nenhum problema.

E no caso da televisão, eu usaria a saída HDMI, já que assim irá transmitir o áudio e vídeo. :thumbsup:

 

Ficaria mais ou menos assim o esquema:

Sem título.png

 

Na sua opinião, essa seria uma boa configuração custo/benefício?

Há algo de errado ou ruim em fazer esse esquema de cabos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...