Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temporização de Memória Ram.


Posts recomendados

Gente, eu tenho duas memoria RAMs, porém, uma de 2gb e outra de 4gb.   Más eu baixei o Everest e me dei de cara com algo importante.  Em placa-mãe>SPD  mostra algumas descrições da memoria ram.  Quando eu seleciono a memoria ram de 2gb aparece a seguinte informaçao em Temporizaçao de memoria (Esta nas imagens) : @ 609 MHz    8-8-8-22  (CL-RCD-RP-RAS) / 30-98-4-10-5-5  (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP) (embaixo), @ 533 MHz    7-7-7-20  (CL-RCD-RP-RAS) / 27-86-4-8-4-4  (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP) (embaixo), @ 457 MHz    6-6-6-17  (CL-RCD-RP-RAS) / 23-74-3-7-4-4  (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP) (embaixo), @ 380 MHz    5-5-5-14  (CL-RCD-RP-RAS) / 19-61-3-6-3-3  (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP). OK! MAS! se eu selecionar a memoria ram de 4gb, aparece a mesma coisa, menos a ultima (@ 380 MHz) então no caso, seria melhor eu usar duas memoria ram de 2gb, ou manter como esta? (uma de 2gb e outra de 4gb)?. Esqueci de citar que  a memoria de 2 gb tem suporte para auto self refresh, e a de 4gb nao(vocês podem ver isso na parte de baixo de Temporizaçao, em Recursos do modulo de memoria.

2.PNG

4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Já eu estava tendo travamentos abruptos no sistema, 
ao ponto de ser obrigado a usar a última alternativa que é desligar o PC no botão power,
ainda não confirmo que os travamentos abruptos acabaram, 
pois ainda estou fazendo testes para ver se o problema ocorre novamente

O meu caso é 2x4gb, porém os pentes apesar de possuir a mesma marca 
são de frequencias diferentes, um pente é DDR3-1333 (667Mhz) e outro DDR3-1600 (800Mhz), 
os dois estão funcionando normalmente, eu já testei eles ligados de forma individual...
porém quando trabalham junto (CPU-Z diz que esta em dual-channel) 
eles travam quando eu estou jogando um jogo como GTA V e Mortal Kombat X por exemplo, 
no Sonic All Stars Racer Transformed não estava travando mas esses dias começou a travar, 
e no Skydrift também (jogo Top demais!!)
Depois de muito tempo travando, e depois que vi que os pentes funcionando separadamente
não fazem o PC travar, me vi em uma situação onde deveria usar apenas 4GB (apenas um único pente) mas me limita em muitos jogos pois hoje o padrão para jogos é 8GB de ram, 
foi nessa situação que eu fui atras de overclock de memoria ram, e curiosamente encontrei uma forma de conseguir amenizar o problema e rodar os pentes juntos sem travamento (ainda em testes claro)... o que eu fiz foi ir na Bios, e na Opção, Advanced> Configure System Frequency> Memory Timming and Voltage:> Memory Clock Mode... por padrão a placa-mãe define o valor para AUTO, eu por conta própria (e risco) abilitei a opção para definir manualmente e coloquei em 800Mhz... mudei apenas isso sai do Setup iniciei o PC e estou usando normalmente (ainda em fase testes)... anteriormente a isso (quando o valor estava definido para AUTO) tanto o Aida quanto o CPU-Z marcavam 667Mhz de Bus, quando eu defini manualmente para 800Mhz (na Bios) o Bus de Memória subiu para 804Mhz.
Esse é um problema não esta fechado, seria um caso em aberto pois na data de hoje ainda não testei o GTA V e o Mortal Kombat X para ver se vai travar ou não... vou jogar eles durante uma semana e ver se ainda esta ocorrendo o problema, caso não ocorra volto aqui e confirmo se essa mudança que fiz por contra própria valeu a pena, abraços!!

Bus de Memoria 803Mhz.jpg

DDR3 667Mhz.jpg

DDR3 800Mhz.jpg

DD3 Dual 8GB.jpg

SPD Slot 1 DDR3 Ranks Dual.jpg

SPD Slot 2 DDR3 Ranks Single.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Memoria funcionam melhor se forem identicas, mesmo como o self refresh da sua memoria de 2GB acredito que seria mais eficiente usar duas de 4GB do que duas de 2GB.

Pelo que entendi era isso que você queria saber, mas se quiser testar o que o@Ryse_Rose falou, tambem parece uma boa ideia(por sua conta em risco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...