Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão com latência


Knufle

Posts recomendados

Olá, me chamo Marcel e vou relatar meu problema com latência com a operadora NET que já tem mais de mês, no uso do modem/roteador "thomson dwg874p"

O problema começou quando durante algumas partidas do jogo Overwatch eu notei picos de ping altíssimos a ponto de me desconectar, logo liguei na NET, pedi RESET DA REDE e nada adiantou, veio então um tecnico em minha residencia e trocou o modem antigo pelo modem que citei da thomson;

Bem, o problema nao mudou em nada, logo que ele instalou parecia que estava melhor mas era somente impressao, então fui investigar o que poderia estar causando, formatei o PC e o problema continua, fiz varios resets e etc desde então e nada mudou.

Agora vou direto ao problema real para melhorar a perspectiva de quem puder tentar me ajudar, baseando-se no teste do site speedtest o que acontece é o seguinte, meu ping é baixo quando medido pelo site, a velocidade de download sempre varia e oscila muito e a de upload satisfaz o esperado, quero ressaltar que há cerca de um mês atras quando nao tinha esses problemas aquele grafico no speedtest que estará nas imagens anexadas permanecia reto durante todo o teste e hoje ele oscila muito. Importante dizer tambem que isso só acontece quando utilizo a internet via wi-fi porque quando ligado a cabo o grafico fica retinho e nao tem nenhum problema, porém infelizmente nao é uma opção para mim utilizar cabo por ser completamente inviavel em minha residencia e tambem porque acredito ter uma solução, alem do mais há cerca de um mes atras este problema nunca havia ocorrido.

Espero que possam me ajudar alem do mais nem o suporte da NET está sendo util e nao consigo jogar uma partida de overwatch ou baixar algum arquivo sem que a velocidade oscile de maneira abrupta.

Vou enviar algumas fotos com um teste de internet e as configurações wireless de meu roteador e antes que perguntem já tentei mudar os canais do roteador e nao muda nada tambem haha.

Muito obrigado desde já. 

curva.jpg

thomson.jpg

velo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Knufle,

 

A nova "onde" de redes Wifi tem aumentado, e muito, os problemas com as redes Wifi. Eu não sou muito experiente mas vejo varias possibilidades.

 

1 - um vizinho tem uma rede com o mesmo canal que o seu;

2 - você comprou algum aparelho que usa ondas 2.4;

3 - a placa de rede wifi de seu aparelho pode estar com problemas de software ou hardware;

 

Um pergunta importante é , na rede a cabo você tem o mesmo problema? Se a resposta for não , então a operadora nao poderá fazer nada por você. Se a resposta for sim , provável, que ela tenha parcela da culpa no caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Joao, respondendo as suas perguntas: A questao do canal do vizinho realmente nao sei mas ja mudei o canal do roteador para varios outros e continua do mesmo jeito o sinal então nao sei, nao tenho nenhum aparelho novo tambem, somente os de sempre desde quando usava a internet sem problemas, minha placa de rede wifi é uma Tl-Wn822n que alias troquei tambem porque antes usava uma encore en300 acho que é isso, o mais interessante desse problema todo é que o ping esta otimo na medição, o upload tambem, mas o download como pode ver no grafico está cheio de oscilações, espero mesmo que alguem possa me ajudar, estou ficando simplesmente sem opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei no jogo team fortress 2 e o problema é o mesmo, no geral o ping fica entre 20-40 ai do nada da uma subida, fica nos 150-200 da uns picos doidos sendo que uma vez chegou até 5000 e depois de um tempo volta ao normal, tirando quando simplesmente nao volta, pra constar ontem eu testei o modo de treino do overwatch e o ping ficou um bom tempo em 200 no modo de TREINO meu PC está onde sempre esteve, em cima da escrivaninha, quanto ao download por exemplo, ontem estava baixando overwatch e a maior parte do tempo a velocidade ficava entre 3,8-4,5mbps sendo que tenho 30 megas de internet, então estava normal, porém varias vezes a velocidade caia muito até uns 300kbps, ficava um tempo e depois voltava ao normal. Quero voltar a atenção para o grafico do speedtest que sempre foi reto e hoje fica cheio de oscilações pois acredito que ai está o problema, o que acha que posso fazer? Estou aberto a qualquer dica pois nao sei mais o que fazer mesmo, é muito estranho porque o ping está normal, upload normal e somente o download e sua respectiva curva estão assim, muito estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Knufle Faz o seguinte, coloca no canal 11 o roteador,  faz o teste.

Desinstala o TF2, e bota pra baixar ele de novo na Steam

Fica monitorando a velocidade e posta os resultados aqui.

Outra coisa, quando a velocidade abaixar muito, veja quanto a utilização de disco está, pois pode ser proposital a redução da velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque podem ser 3 coisas

1- Os servidores ( Os da Steam, ao meu ver, são os melhores)

2- Interferência dentro da sua casa ( Paredes ou objetos que estão atrapalhando)

ou

3- O péssimo serviço da NET (Também acontece comigo, em alguns minutos o meu Ping vai para 2000 por exemplo (No CSGO), sem ninguem usar, sendo que o meu é da Live Tim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisei diversos fatores no dia de hoje inclusive o ping através do comando "ping -t www.google.com.br" e realmente o que parece acontecer é uma oscilação muito estranha, peguei um notebook e fiquei do lado do modem da net e a curva no teste saiu igual a que mostrei, liguei o notebook no roteador ligado ao modem da net que está sendo usado nesse caso na função "bridge" e o mesmo resultado, trouxe um roteador do escritorio do meu pai, liguei o mesmo ao modem da net e o mesmo resultado, a medição só foi normal quando utilizei o cabo conectado direto ao modem, pelo que parece é uma interferencia muito forte no sinal da internet, sabem me dizer algo que pode estar causando? Causas comuns disso ou algo assim?

adicionado 2 minutos depois

@Raul Melo O mais estranho também é que essa suposta interferencia só se apresenta no download, o resto está tudo normal, tem algo de muito errado nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...