Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Carcaça" de um Pc gamer


Posts recomendados

Fala galera estou pensando em montar um PC pra mim de entrada, e por enquanto devido a grana estaer curta estava pensando em montar um PC baratinho que me permitiria upgrade depois, no caso seria assim:

Fonte Corsair CX-500W

1 pente HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

 

O processador estava afim desse novo pentium (G4560, Kaby Lake) que a intel anunciou a poucos dias que dá pro gasto se vier com preço legal, até 450 dilmas.

 

Ae começa as dúvidas:

ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M (458 rs) ou ASUS p/ Intel mATX LGA 1151 H110M (380 RS)

Tem uma diferença considerável nessas placas além do número de slots de RAM?

 

Eu tenho um HD desse modelo :

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822136073

(Western Digital Blue WD5000AAKS 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive Bare Drive)

No caso por ser antigo dá alguma incompatibilidade com a mobo?

 

Isso Ficaria até poder comprar mais pra frente kit de i56400 + RX 470 8 GB.

 

Isso me custaria uns 1400 reais o que poderia pagar agora, esperaria mais uns meses e então pegava a nova CPU + VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hd nao vai ter problema se ele for padrão sata X) ... mas ele e` mais lento que alguns que vendem por ai atualmente e tem menos memoria... mas quebra o ganho..

 

O resto da config esta` ok.

 

a diferença entre H e B são qualidade dos componentes, placas internas melhores variando de um modelo para o outro normalmente... e as vezes a B pode fazer SLI ou crossfire. Se puder pegue a B, se nao vai de H que você vai conseguir um desempenho igual em FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

O hd nao vai ter problema se ele for padrão sata X) ... mas ele e` mais lentos que alguns por ai vendendo atualmente e tem menos memoria... mas quebra o ganho..

 

O resto da config esta` ok.

 

a diferença entre H e B sao qualidade dos componentes, placas internas melhores variando de um modelo para o outro normalmente... e as vezes a B pode fazer SLI ou crossfire. Se puder pegue a B se nao vai de H que você vai conseguir um desempenho igual em FPS...

 

Entendi, eu procurei no google a informação sobre o conector desse ser SATA X) e a única coisa de útil que achei é que ele é 3 GB/s isso significa que é SATA II né?

Porque ainda não consegui entender sobre o conector dele, a minha MOBO que ele está conectada é uma POS MIG31AG, o que achei foi isso :

Controladora IDE 

• 1 porta IDE suportada pelo chipset ICH7 

Acho que é mega antigo né? hahaha :(

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, Marinezio disse:

olha o setup que eu montei pra 2017
pretendo so por um controlador de fans e uma placa de vídeo que a minha queimou

 

Bem bonito, mas acho que não tenho coragem de comprar assim não, já imaginou bebendo algo enquanto usa o PC e cai em cima do gabinete? hahah 

Não vai dar muito certo...

Antes perder só um teclado mesmo hahah 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sata I , II e III são compatíveis, mesmo cabinho. Mas se ele for uma Sata II ele vai ser mais lento T_T

 

IDE e` mega antigo. eheheheh e , claro não pega em placas de padrão sata X) ... a nao se que aplaca tenha uma entrada IDE*... mas uma placa dessas e` antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe  `POS MIG31AG` tem tanto padrão sata como IDE... resta saber se o HD e` IDE ou SATA hehehe

 

Se o cabo dele for meio roliço e fino e sata... se for fino tipo uma olha de papel e grande e` IDE . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bommu Perneta disse:

Essa placa-mãe  `POS MIG31AG` tem tanto padrão sata como IDE... resta saber se o HD e` IDE ou SATA hehehe

 

Se o cabo dele for meio roliço e fino e sata... se for fino tipo uma olha de papel e grande e` IDE . 

beleza, amanha vou dar uma olhada então e posto uma imagem aqui, valeu pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

 

beleza então agora só preciso esperar chegar esse pentium kaby lake que a intel lançou, aqui no Brasil. Estão dizendo que eles chega até próximo do Ci3 6100, espero que o preço não seja o mesmo lol 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...