Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cuelo

"Carcaça" de um Pc gamer

Recommended Posts

Fala galera estou pensando em montar um PC pra mim de entrada, e por enquanto devido a grana estaer curta estava pensando em montar um PC baratinho que me permitiria upgrade depois, no caso seria assim:

Fonte Corsair CX-500W

1 pente HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

O processador estava afim desse novo pentium (G4560, Kaby Lake) que a intel anunciou a poucos dias que dá pro gasto se vier com preço legal, até 450 dilmas.

Ae começa as dúvidas:

ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M (458 rs) ou ASUS p/ Intel mATX LGA 1151 H110M (380 RS)

Tem uma diferença considerável nessas placas além do número de slots de RAM?

Eu tenho um HD desse modelo :

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822136073

(Western Digital Blue WD5000AAKS 500GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive Bare Drive)

No caso por ser antigo dá alguma incompatibilidade com a mobo?

Isso Ficaria até poder comprar mais pra frente kit de i56400 + RX 470 8 GB.

Isso me custaria uns 1400 reais o que poderia pagar agora, esperaria mais uns meses e então pegava a nova CPU + VGA.

Editado por Cuelo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hd nao vai ter problema se ele for padrão sata X) ... mas ele e` mais lento que alguns que vendem por ai atualmente e tem menos memoria... mas quebra o ganho..

O resto da config esta` ok.

a diferença entre H e B são qualidade dos componentes, placas internas melhores variando de um modelo para o outro normalmente... e as vezes a B pode fazer SLI ou crossfire. Se puder pegue a B, se nao vai de H que você vai conseguir um desempenho igual em FPS...

Editado por Bommu Perneta

Compartilhar este post

Link para o post

olha o setup que eu montei pra 2017
pretendo so por um controlador de fans e uma placa de vídeo que a minha queimou

20170114_220615.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

um case diferente X) legal! Sempre quis fazer um desse X) Mas o arranjo dos cabos internos dele esta feio huauhahuaa Faltou colocar mais leds XP

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

O hd nao vai ter problema se ele for padrão sata X) ... mas ele e` mais lentos que alguns por ai vendendo atualmente e tem menos memoria... mas quebra o ganho..

O resto da config esta` ok.

a diferença entre H e B sao qualidade dos componentes, placas internas melhores variando de um modelo para o outro normalmente... e as vezes a B pode fazer SLI ou crossfire. Se puder pegue a B se nao vai de H que você vai conseguir um desempenho igual em FPS...

Entendi, eu procurei no google a informação sobre o conector desse ser SATA X) e a única coisa de útil que achei é que ele é 3 GB/s isso significa que é SATA II né?

Porque ainda não consegui entender sobre o conector dele, a minha MOBO que ele está conectada é uma POS MIG31AG, o que achei foi isso :

Controladora IDE 

• 1 porta IDE suportada pelo chipset ICH7 

Acho que é mega antigo né? hahaha :(

adicionado 1 minuto depois
    9 minutos atrás, Marinezio disse:

olha o setup que eu montei pra 2017
    pretendo so por um controlador de fans e uma placa de vídeo que a minha queimou

Bem bonito, mas acho que não tenho coragem de comprar assim não, já imaginou bebendo algo enquanto usa o PC e cai em cima do gabinete? hahah 

Não vai dar muito certo...

Antes perder só um teclado mesmo hahah 

Editado por Cuelo

Compartilhar este post

Link para o post

Sata I , II e III são compatíveis, mesmo cabinho. Mas se ele for uma Sata II ele vai ser mais lento T_T

IDE e` mega antigo. eheheheh e , claro não pega em placas de padrão sata X) ... a nao se que aplaca tenha uma entrada IDE*... mas uma placa dessas e` antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

estou começando
    falta coisa mais ligando e rodando meus jogos ta de boa!
    so questão de tempo para ta melhor!
    e condições que e o principal!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa-mãe  `POS MIG31AG` tem tanto padrão sata como IDE... resta saber se o HD e` IDE ou SATA hehehe

Se o cabo dele for meio roliço e fino e sata... se for fino tipo uma olha de papel e grande e` IDE . 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Bommu Perneta disse:

Essa placa-mãe  `POS MIG31AG` tem tanto padrão sata como IDE... resta saber se o HD e` IDE ou SATA hehehe

Se o cabo dele for meio roliço e fino e sata... se for fino tipo uma olha de papel e grande e` IDE . 

beleza, amanha vou dar uma olhada então e posto uma imagem aqui, valeu pela ajuda :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

12 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Se você for pegar ele coloca as informações que tem no rotulo dele aqui... na imagem mesmo. Boa sorte ai

É esse modelo aqui o meu, o rótulo dele:

s-l1600.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 14 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

beleza então agora só preciso esperar chegar esse pentium kaby lake que a intel lançou, aqui no Brasil. Estão dizendo que eles chega até próximo do Ci3 6100, espero que o preço não seja o mesmo lol 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais