Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade ao instalar stock rom Galaxy S4 GT-I9505


Posts recomendados

Olá pessoas, bom ontem a noite reiniciei meu celular porém o mesmo não saia da tela do logo da Samsung, deixei a noite inteira ligado e se manteve na mesma tela. Tentei alguns procedimentos para instalar a stock rom do aparelho, porém não obtive sucesso. Sempre que eu ligo o celular agora ele fica nesta tela e com a seguinte mensagem:

 

Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in the Kies & try again.

 

OwgI6.jpg

 

Bom, instalei o Kies, mas o mesmo não reconhece meu celular e apresenta a seguinte mensagem.

 

Sem título.png

 

Devido a isso tentei instalar a stock rom através do Odin 3.12, e configuro como a maioria dos tutoriais de internet indicam, desta forma:

 

fdgdsa.png

 

Clico no botão AP e seleciono a Rom que baixei no site da SAMMOBILE, que é a rom do meu celular (GALAXY S4 GT-I9505), eis o link da rom:

https://www.sammobile.com/firmwares/download/61139/I9505VJUHOK1_I9505ZTOHOK1_ZTO/

Dai quando eu inicio o processo de instalação da rom nestes parâmetros apresentados acontece o seguinte:

 

OBS: ainda consigo acessar a tela de modo download normalmente.

EDIT: Troquei a versão do Odin pela indicada no Site da SAMMOBILE, que é a 3.11, porém a instalação fica apenas nesta tela, sem nenhum progresso.

 

Sem títulogh.png

 

Foto do celular durante o processo de instalação da ROM:

 

WhatsApp Image 2017-01-17 at 22.14.53.png

 

Se alguém puder me dar uma luz adradeço imensamente, ja não sei mais o que fazer :v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Odamaway disse:

Se para entrar em modo Recovery o comando for o botão de aumentar volume + home + power, sim eu já tentei, porém a tela da primeira imagem é apresentada.

olá. Tive o mesmo problema, e foi fácil de resolver. 

Quando se instala uma outra ROM, o Data e Cache são limpos automaticamente. Mais as vezes isso não acontece, e o celular brica. 

Não quer sair desta tela. 

Segue este tutorial:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Odamaway disse:

 o que seria FW?

Edit: Têm alguma versão do Kies que você me recomenda?

FW = Firmware = ROM   Nomes diferentes, pra uma mesma coisa..

 

No site da Samsung, tem o link pra download das duas versões..

 

http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Odamaway disse:

@RS Faria vou baixar outra versão do Kies aqui e tentarei por ele.
@alissomrex também tentarei esse procedimento, caso algum dos dois funcionem eu dou um retorno para os senhores.

 

limpei tudo, sem pensar 2 vezes, e deu certo. 

Se ão resolver assim. Instala outro CWM pelo Odin (recovery), e tente novamente. 

As vezes um CWM melhor ajuda em muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um progresso, consegui instalar o TWRP nele pelo odin, consegui acessar o modo recovery o que faço agora?

 

EDIT: fui na opção wipe e só foi possivel limpar o cache, wipe data e wipe dalvik cache dão falha.
Ao tentar instalar a stock rom do aparelho continuo com o mesmo problema, permanece infinitamente parado no Odin e a instalação não tem progresso algum. Tentarei com outras stocks mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, bom instalei o TWRP pelo Odin, e em seguida tentei instalar a duas stock roms do aparelho, porém até o momento não foi possível instalar qualquer stock rom. Instalei o CWM, essa recovery limpou o cache, data e dalvik cache, porém ainda assim não foi possível instalar qualquer stock rom. Tentarei instalar outras recoveries, se tiverem alguma indicação estou aceitando :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG, finalmente depois de quase 3 dias tentando, é eu consegui, muito obrigado pela ajuda senhores.
Enfim, não importava qual recovery eu colocasse nada funcionava, sempre que eu tentava instalar qualquer stock rom pelo Odin, todas travavam sem apresentar qualquer mensagem de erro, apenas paravam.
Então hoje fiz minha ultima tentativa, com uma custom rom deste site:

 

http://galaxys4root.com/t-mobile-galaxy-s4-roms/android-7-0-nougat-rom-for-galaxy-s4-jdcteam/

 

Resultado, consegui instalar uma versão adaptada do android 7 pro S4, que felicidade de ver funcionando de novo ;-;

 

valeu guys o/

 

 

WhatsApp Image 2017-01-19 at 19.43.08.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 17/01/2017 às 22:19, Odamaway disse:

Olá pessoas, bom ontem a noite reiniciei meu celular porém o mesmo não saia da tela do logo da Samsung, deixei a noite inteira ligado e se manteve na mesma tela. Tentei alguns procedimentos para instalar a stock rom do aparelho, porém não obtive sucesso. Sempre que eu ligo o celular agora ele fica nesta tela e com a seguinte mensagem:

 

Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in the Kies & try again.

 

OwgI6.jpg

 

Bom, instalei o Kies, mas o mesmo não reconhece meu celular e apresenta a seguinte mensagem.

 

Sem título.png

 

Devido a isso tentei instalar a stock rom através do Odin 3.12, e configuro como a maioria dos tutoriais de internet indicam, desta forma:

 

fdgdsa.png

 

Clico no botão AP e seleciono a Rom que baixei no site da SAMMOBILE, que é a rom do meu celular (GALAXY S4 GT-I9505), eis o link da rom:

https://www.sammobile.com/firmwares/download/61139/I9505VJUHOK1_I9505ZTOHOK1_ZTO/

Dai quando eu inicio o processo de instalação da rom nestes parâmetros apresentados acontece o seguinte:

 

OBS: ainda consigo acessar a tela de modo download normalmente.

EDIT: Troquei a versão do Odin pela indicada no Site da SAMMOBILE, que é a 3.11, porém a instalação fica apenas nesta tela, sem nenhum progresso.

 

Sem títulogh.png

 

Foto do celular durante o processo de instalação da ROM:

 

WhatsApp Image 2017-01-17 at 22.14.53.png

 

Se alguém puder me dar uma luz adradeço imensamente, ja não sei mais o que fazer :v

 

adicionado 3 minutos depois

Boa  noite 

Meu aparelho esta com a tela da mesma forma que o seu estava levei em uma autorizada aqui perto de casa e agora esta nessa antes so fica com a luz azul acesa segundo o tecnico teria que ser feita uma atualização do software mas segundo ele nao conseguiram... nao sei mais o que fazer.... você pode me ajudar me indicando o passo a passo desse procedimento???te agradeceria muitoooo por essa ajuda... estava pensando em levar na autorizada da samsung mas se e possivel eu mesma fazer e melhor... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...