Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i3 4160 (futuramente Core i5) + RX 460 4GB


Visitante

Posts recomendados

Salve salve galerinha. Pretendo comprar uma placa de vídeo para o meu PC nos próximos  dias, todavia também precisarei de uma fonte, porque hoje meu computador é basicamente uma workstation barata que tenta rodar alguns jogos. Com o intuito reverter essa situação, também virei a trocar o processador em um futuro feliz.

A questão é a seguinte, preciso de sugestões de fontes, (não muito caras) que possam vir a rodar tranquilamente no meu PC nas configurações atuais juntamente com a placa de vídeo que comprarei, e que no futuro funcione bem em conjunto com um processador novo.

 

A placa que tenho em mente é uma Radeon RX460 4GB, e futuramente penso em substituir o meu processador I3 4160 por um I5. (aliás, sugestões de processadores serão muito bem vindas).

Talvez tenha ficado um tanto confuso mas basicamente eu gostaria de sugestões de fontes que funcionem bem com o setup atual é o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Felipe Beiger disse:

Salve salve galerinha. Pretendo comprar uma placa de vídeo para o meu PC nos próximos  dias, todavia também precisarei de uma fonte, porque hoje meu computador é basicamente uma workstation barata que tenta rodar alguns jogos. Com o intuito reverter essa situação, também virei a trocar o processador em um futuro feliz.

A questão é a seguinte, preciso de sugestões de fontes, (não muito caras) que possam vir a rodar tranquilamente no meu PC nas configurações atuais juntamente com a placa de vídeo que comprarei, e que no futuro funcione bem em conjunto com um processador novo.

 

A placa que tenho em mente é uma Radeon RX460 4GB, e futuramente penso em substituir o meu processador I3 4160 por um I5. (aliás, sugestões de processadores serão muito bem vindas).

Talvez tenha ficado um tanto confuso mas basicamente eu gostaria de sugestões de fontes que funcionem bem com o setup atual é o futuro.

Cx 430, XFX XT400w, PCYes shocker 400w

 

Ei, quero comprar um PC da positivo e vem com esse processador, ele é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hd de 1tb, 8gb de memória ram, sem coolers, uma ventoinha, um driver óptico e creio com quase 75% de certeza que o gabinete é um microATX

adicionado 5 minutos depois

@Dabota depende do que você que fazer com ele. Esse i3 até segura a onda, mas o complicado é que se você instalar qualquer Placa de vídeo mais potente, vai ter gargalo com esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

12 minutos atrás, Felipe Beiger disse:

Hd de 1tb, 8gb de memória ram, sem coolers, uma ventoinha, um driver óptico e creio com quase 75% de certeza que o gabinete é um microATX

adicionado 5 minutos depois

@Dabota depende do que você que fazer com ele. Esse i3 até segura a onda, mas o complicado é que se você instalar qualquer Placa de vídeo mais potente, vai ter gargalo com esse processador.

 

200 W de demanda máxima.

 

Você pode ir na Cooler Master GX450 - CM Storm Edition ou na G450M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Beiger disse:

@Internet obrigado, mas visando upgrades futuros, esse modelo de 600W da EVGA seria recomendado?

link do produto na loja:http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79112

 

Não, não e não.

 

Além do superdimensionamento (o que não é recomendado) essa fonte tem uma eficiência menor e projeto mais antigo. Aliás, tem algumas restrições sobre entrega de potência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...