Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Sims 4 causando Reset e Congelamento no PC


Posts recomendados

Primeiramente desejo uma boa noite a todos, meu problema é o seguinte:

Baixei a versão demo do The Sims 4 na Origin, pois minha esposa gostaria testá-lo e possivelmente compra-lo para jogar. O que se sucedeu é que o mesmo causa reset ou congelamento no PC por volta de 10 a 40 min de jogo, quando digo congelamento, digo congelamento total mesmo, somente resetando o pc manualmente ou desligando no botão para sanar esta pane. Cheguei a baixar a resolução do jogo para 1440X900, contudo o erro ainda persiste.

Depois que me deparei com essa situação resolvi fazer um teste, baixei a versão demo do DOOM na Steam para verificar se este erro também acontecia. Contudo não tive nenhum problema, mesmo rodando o mesmo em 1920X1080 e em uma taxa de 30 a 40 FPS em média, joguei a versão demo até o final, o que deu em torno de 1h de jogo e não houve nenhum tipo de travamento ou reset.

Vale ressaltar que o DOOM é bem mais pesado que o The Sims 4, ainda mais rodando em resolução superior ao TS4.

A minha dúvida é se mais alguém experimento este tipo de problema e se há algum pack que corrija o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sei que até o momento ninguém ainda se pronunciou à respeito, mas vou atualizar a informação.

 

Hoje instalei o The Sims 3 para minha esposa (altamente contrariado, pois minha configuração deveria rodar o TS4 de maneira satisfatória) e para minha surpresa, em menos de 10 minutos de jogo... Freeze. Congelou o PC e tive que que apertar o botão "Reset" para reiniciar o PC, pois como já havia informado, nem CTRL+ALT+DEL dá resultado, o PC simplesmente para e o áudio fica esquisito.

 

Mais uma vez testei o PC com o DOOM, desta vez fui ainda mais ousado, coloquei as configurações no Ultra, o que me rendeu uma queda significativa de FPS, mas apenas isso. Coolers girando, jogo rodando e FPS lá em baixo rsrsrs...

 

Depois disso, comecei a imaginar que, será que há algum conflito com o meu processador FX-6300 ou de repente o meu SO Windows 10? Alguém saberia me dizer algo sobre esta situação desconfortável?

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores, mais uma atualização,

 

Hoje a noite com o PC aconteceu um episódio de travamento e um de reset na máquina sem eu estar em nenhum jogo, inclusive no reset aconteceu alguns minutos após ligar o PC, logo, estava frio. 

 

Após algumas pesquisas na internet fiz o teste de estabilidade do programa AIDA64 e o mesmo marcou a tensão de 12v da fonte em 13.571, quando o valor máximo de segurança seria 12,6. Não cheguei a fazer este teste na BIOS da Mobo, nem com multímetro, apenas com o referido programa mesmo.

 

Será que isso seria o causador destes problemas?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marchand Filho disse:

Amigo, já tive um fx 8350 com esses mesmos problemas.

 

Da uma olhada na bios, desative coisas como cool n quiet, desative o apm, enfim fale a mobo que você tem para poder verificar melhor.

 

Custei muito, mas na época resolvi. 

Agradeço a atenção, minha Mobo é uma Asus m5a78-m lx/br. Quando chegar do trabalho vou testar essa configuração.

Obrigado.

adicionado 24 minutos depois

@Marchand Filho outra dúvida, será que isso pode estar causando a alteração da tensão 12v da fonte?

 

Mais uma informação que não sei se é relevante, tenho esses hardwares no pc desde julho de 2016 e nunca tive este tipo de problema. 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba amigo, eu tinha essa mesma placa-mãe...

 

Tenta isso.

 

Desative todas as opções abaixo, todas.

attachment.php?attachmentid=123112&stc=1

 

Veja se aqui está tudo em auto.

 

yGBT2.jpg

 

 

Isso resolveu em partes o meu problema, depois apareceram outros, mas é por conta do meu processador ser um fx 8350 8 phases, e essa placa-mãe ser de somente 4 phases, o que resultava no aquecimento dos vrm e o clock do processador ia abaixo, jogando os fps dos jogos para menos da metade, mas enfim, tente ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2017 às 22:25, Victor Gargalhone disse:

Primeiramente desejo uma boa noite a todos, meu problema é o seguinte:

Baixei a versão demo do The Sims 4 na Origin, pois minha esposa gostaria testá-lo e possivelmente compra-lo para jogar. O que se sucedeu é que o mesmo causa reset ou congelamento no PC por volta de 10 a 40 min de jogo, quando digo congelamento, digo congelamento total mesmo, somente resetando o pc manualmente ou desligando no botão para sanar esta pane. Cheguei a baixar a resolução do jogo para 1440X900, contudo o erro ainda persiste.

Depois que me deparei com essa situação resolvi fazer um teste, baixei a versão demo do DOOM na Steam para verificar se este erro também acontecia. Contudo não tive nenhum problema, mesmo rodando o mesmo em 1920X1080 e em uma taxa de 30 a 40 FPS em média, joguei a versão demo até o final, o que deu em torno de 1h de jogo e não houve nenhum tipo de travamento ou reset.

Vale ressaltar que o DOOM é bem mais pesado que o The Sims 4, ainda mais rodando em resolução superior ao TS4.

A minha dúvida é se mais alguém experimento este tipo de problema e se há algum pack que corrija o mesmo.

Fonte lixo, começaria testando com uma fonte minimamente de qualidade. Outra coisa que notei é o seu combo processador x placa-mãe. Aqui no fórum temos vários relatos de problemas ao se usar processadores FX com placas mãe "78", mas normalmente são quedas de desempenho.

 

Computador travando/desligando também pode ter como causa aquecimento de algum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, acabei descobrindo qual era o problema do meu PC.

 

Na época que troquei o processador do Athlon X2 250 para o FX-6300, procurei me informar sobre a compatibilidade da placa-mãe com esse processador. Então antes de trocá-lo, atualizei a Bios da Mobo e ao instalá-lo tive que fazer alguma alterações na parte de Jumper Free Configuration da Bios para que o processador não causasse esses problemas que andei tendo.

 

Estas alterações que fiz foram as seguintes:

Na parte de Overclock coloquei em manual e coloquei a frequência em "200".

Na parte da CPU, a opção "auto" mantém o clock em 20x (4Ghz), o que vai consumir toda a energia do processador e fazer ele parar de responder. Neste caso, tive que por em manual e em 17,5x (3,5Ghz).

Por final, na parte de over voltage da CPU tive também que alterar de Auto para Manual e colocar a tensão em 1,225v, pois a configuração padrão da placa-mãe é 0,9v, que não condiz com a tensão necessária para 4Ghz.

 

Conclusão, na época fiz esta alterações e não tive nenhum tipo de problemas, e agora após receber orientações aqui no fórum para entrar na Bios e realizar algumas alterações, descobri que por algum motivo, o qual não faço a mínima ideia, a Bios retornou para as configurações Default, ou seja, as configurações que fiz naquela época foram perdidas, o que culminou nas ocorrências de paralização do processador. Já verifiquei se a Bios resetou novamente após desligar e ligar o PC e não aconteceu, realmente nem imagino o porquê de ter acontecido.

 

Agora o PC já está funcionando normalmente e minha esposa está feliz desfrutando do The Sims 4 rsrsrs.

 

Agradeço imensamente todos que me ajudaram e já vou começar a juntar uma grana pra trocar essa movo e a fonte.

 

Tópico resolvido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...