Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer realmente overclock na GPU ?


Posts recomendados

Gente eu estou com muita dúvida se realmente faço overclock na minha placa de vídeo , pois não possuo watercooler e meu quarto é bem quente . (POSSUO UMA GTX 960 2GB) processador i5 4590 , 4gb Ram , placa-mãe Gigabyte B85 e uma fonte de 500w Goldentec.

Baixei um programa MSI Afterburner para ver os fps dos jogos e tal , porém eu observei que no programa ele mostra dois relógios onde mostra temperatura , voltage e do outro lado gpu clock e mem clock ... Minha dúvida é a seguinte ...

PERGUNTA Nº 1 " Aquela temperatura que aparece do lado direito é da minha placa de vídeo realmente ou do processador ou de outra coisa ?

PERGUNTA Nº 2 " Tem como fazer overclock por esse programa e como ?

PERGUNTA Nº 3 " Aquele número abaixo de voltage está correto ?

PERGUNTA Nº 4 " A  temperatura atual está boa ?

PERGUNTA Nº 5 " O GPU CLOCK ATUAL TA CORRETO TAMBÉM ?

clube.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PERGUNTA Nº 1 " Aquela temperatura que aparece do lado direito é da minha placa de vídeo realmente ou do processador ou de outra coisa ?

Aquela é a temperatura aproximada da sua placa de vídeo é do sensor térmico que tem nela

 

PERGUNTA Nº 2 " Tem como fazer overclock por esse programa e como ?

Sim, Se qiser aprender tem dicas e analise tanto no fórum quanto no youtube. Porém não recomendo que faça motivos depois

 

PERGUNTA Nº 3 " Aquele número abaixo de voltage está correto ?

Sim , Naquele momento da print o seu uso da GPU era zero então não tem motivo pra tem alguma tensão nela

 

PERGUNTA Nº 4 " A  temperatura atual está boa ?

Para um\ temperatura fora de jogo sim. entre 30 a 38 é normal dela..

 

PERGUNTA Nº 5 " O GPU CLOCK ATUAL TA CORRETO TAMBÉM ?

O Clock daGPU Padrão é 1127 MHz  porém algumas fabricantes modificam um pouco da placa como a Asus TURBO-GTX960-OC-2G que vem de fabrica a  1253 MHz a sua passou disso o que me leva a crer que não... sua placa já é Overclocked

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...