Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar HD de Notebook com Windows travando


Posts recomendados

Prezados,

Estou com um problema aqui, já perdi o dia todo e a desgraça só aumenta. Seguinte: 
Meu notebook, DELL, HD de 100 Gb, SATA, não liga mais. Mensagem de erro: "Disk read error has occurred. press alt+ctrl+del". Eu tenho muitos documentos nesse HD, não quero perder nada.

Tenho um desktop aqui, MOBO da ASUS, 4gb, LGA 775, HD de 500gb etc... c/ win7 roda que é uma beleza. Que eu fiz? Tirei o HD do Note, pluguei-o no desktop e iniciei... Até agora esperando a janela do windows rodar... Iniciando Windows... E fica. Não entra no windows. 

Ja tentei
SATA 1 = HD destkop
SATA 2 = HD note, da Dell.

SATA 1 = HD note, da Dell.
SATA 2 = HD destkop
Nessa configurações, trava de qlq forma. O win não entra por nada.

Já tentei ligar o HD do Note sozinho, mas não dá pra fazer nada. Fica lento.
Eu não irei formatá-lo, mas tentei dar boot pelo pendrive do win7 tentei reparar... Trava!!! O boot até entra, "WINDOWS IS LOADING FILES" Mas depois disso fica só o cursor so mouse na tela preta. Nada responde. Tanto o HD do Note (no SATA sozinho) ou com os dois plugados SATA 1 e 2 ambos juntos.

Já que o windows que estou usando agora (no SATA 1, sozinho) está rodando, eu achei que se eu usasse um HD (como slave, como no IDE) eu iria conseguir pelo menos conseguir ver minhas pastas do HD do Note. 

Pensei também em comprar um cabo IDE/SATA => USB e tentar usar o HD do Note como HD externo. Mas será que funciona??? Tenho essa dúvida e medo também, de o HD estar completamente corrompido e eu ter perdido meus doc's
:/
Obs: O HD do Notebook, é reconhecido na BIOS/ SETUP do computador Desktop. 

Repito: Plugo os dois HD's (um no SATA 1 e outro no 2) trava tudo. O Windows demora tanto... Que depois de muito tempo aparece uma tela preta de diagnostico. Mas fica lendo bilhões de arquivos e não dá resposta nenhuma:
0% 1 de 123456 arquivos, sem sucesso...
0% 2 de 123456 arquivos, sem sucesso... Fica nisso.

Não consigo reparar HDs prq essa placa-mãe da ASUS (P5KPL-AM) que uso agora não aceita o F8 para reparar/diagnosticar algo. Nem F9, nem F2... Nada!!! Fica difícil. Só F2 ou F12 para setup e boot e nada mais.

Alguém tem alguma ideia?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...