Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando não usar estabilizadores em aparelhos eletronicos?


Posts recomendados

Assisti o vídeo abaixo do proprio Clube do Hardware falando sobre estabilizadores e porque não usá-los.

 

Pensando sobre o vídeo e o que foi dito, fiquei com uma dúvida.

Vários aparelhos hoje em dia vêm escrito na tensão 110~240 (algo assim), qualquer um desses não precisaria de estabilizador pois eles mesmo já funcionam em qualquer uma dessas voltagens, correto? Quando digo qualquer um estou falando qualquer um mesmo, tipo carregador de celular, tv, fontes de pcs, etc

 

https://www.youtube.com/watch?v=ozxqu6kpRtM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, danielbchaves disse:

Assisti o vídeo abaixo do proprio Clube do Hardware falando sobre estabilizadores e porque não usá-los.

 

Pensando sobre o vídeo e o que foi dito, fiquei com uma dúvida.

Vários aparelhos hoje em dia vêm escrito na tensão 110~240 (algo assim), qualquer um desses não precisaria de estabilizador pois eles mesmo já funcionam em qualquer uma dessas voltagens, correto? Quando digo qualquer um estou falando qualquer um mesmo, tipo carregador de celular, tv, fontes de pcs, etc

 

https://www.youtube.com/watch?v=ozxqu6kpRtM

 

Semi correta essa sua dedução...

Na verdade os dispositivos com esse descrição, que se chama Full Range ou tensão universal, podem operar em qualquer tensão que esteja dentro desses 100 - 240 Volts +- 10%

Ou seja podem operar com tensões desde 90 Volts AC até 264 Volts AC

Pode por exemplo operar em 90 em 140 em 170, em 185, em 250 em 260 em 264 Volts...

A tensão que tiver, dentro dessa faixa, mesmo que o tempo todo variando, é bem vinda ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...