Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na montagem


Posts recomendados

Olá pessoal,

Primeiramente peço desculpas se estou colocando esse post na área errada, não encontrei um local especifico para isso.

Vamos ao problema:

recentemente voltei da Austrália e trouxe comigo varias  peças de computador, são elas:

placa-mãe: MSI Z170A Gaming M3

Processador: i7 6700K

Placa de vídeo: MSI GTX 1060

Fonte: Corsair CX500 (comprada no Brasil)

Armazenamento: HDD Samsung 500 gb 7200 rpm (comprado no Brasil)

RAM: 16 gb (2x8) Vengance DDR4 3000MHz

Cooler: Akasa Venom ATTO (comprado no Brasil)

 

Fiz a montagem completa dentro do meu conhecimento e então quando eu aperto o botão power, os coolers de todos os componentes funcionam por 1 segundo e

depois o sistema todo desliga. Tirei todos os componentes e montei tudo de novo e tive o mesmo problema. Achei que poderia ser um problema da fonte, então

coloquei uma fonte velha que tenho, Seventeam 450w e tive o mesmo problema. Achei que poderia ser a memória ram, visto que ela é 3000MHz e a placa-mãe é

3600+, mas quando o sistema não suporta a memória ram ele faz um bipe. E outra, tirei os 2 pentes de memória e tentei ligar o sistema e o mesmo problema acontece.

No fim das contas eu coloquei só o processador, a placa-mãe e a fonte e tentei ligar o sistema e tive o mesmo problema. Comecei a pesquisar se talvez a tensão

fosse diferente do Brasil (moro em Belo Horizonte, tensão padrão 110v) e Austrália (tensão padrão 220/240v) mas então vi que essa placa-mãe também é vendida aqui no Brasil,

e pensei, não acho que a MSI vá trocar componentes só para vender em diferentes mercados, mais fácil ela ter produtos diferentes.

Agora eu jogo a bola pra vocês, admitindo que não existem erros na montagem, e que talvez, minhas premissas a respeito da memoria ram e tensão podem estar erradas,

o que vocês acham que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder pessoal.

O gabinete é um Cougar MX200, comprado no Brasil, na foto estão montados apenas processador e memoria ram.

 

@Caique Portela meu conhecimento é muito restrito, não saberia ligar diretamente utilizando um metal, poderia me explicar como fazer isso?

O cabo USB do painel frontal está ligado na entrada JUSB1 da placa-mãe e o cabo HD Audio do painel está ligado no JAUD1 da placa-mãe.

 

@Luan cabral já liguei sem a placa de video, liguei somente processador e fonte e deu o mesmo problema.

 

vocês descartam problema de compatibilidade entre memoria ram e placa-mãe (devido às MHz diferentes)? e quanto a tensão tambem descartam essa possibilidade?

Eu acho que se houvesse um problema na montagem do painel o sistema não ligaria, acho que nao ficaria um segundo depois desligaria, mas estou aberto a qualquer possibilidade, ate mesmo problema de fabricação.

IMG_0793.JPG

adicionado 5 minutos depois

Obrigado por responder pessoal.

O gabinete é um Cougar MX200, comprado no Brasil, na foto estão montados apenas processador e memoria ram.

 

@Caique Portela meu conhecimento é muito restrito, não saberia ligar diretamente utilizando um metal, poderia me explicar como fazer isso?

O cabo USB do painel frontal está ligado na entrada JUSB1 da placa-mãe e o cabo HD Audio do painel está ligado no JAUD1 da placa-mãe.

Tem um cabo também de 8 pinos (os pinos estão separados) e está escrito HDD led+,power sw, reset sw, power led-, power led+ e eu conectei todos eles na entrada JFp1 da placa-mãe.

@Luan cabral já liguei sem a placa de video, liguei somente processador e fonte e deu o mesmo problema.

 

vocês descartam problema de compatibilidade entre memoria ram e placa-mãe (devido às MHz diferentes)? e quanto a tensão tambem descartam essa possibilidade?

Eu acho que se houvesse um problema na montagem do painel o sistema não ligaria, acho que nao ficaria um segundo depois desligaria, mas estou aberto a qualquer possibilidade, ate mesmo problema de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan cabral Não tentei retirar a bateria, é uma placa-mãe nunca usada então presumo que esteja tudo novo. QUanto aos

espaçadores, sim eles vieram mas eu nao coloquei, não achei necessario, acha que isso faz alguma diferença?

 

Desculpe insistir, as e quanto às outras premissas que eu fiz, estou certo? placa-mãe e memoria ram sao compativeis? E quanto a tensão, nao faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no manual... Considerando que o seu gabinete possui conector de audio e USBs:

 

Porta JAUD1 para painel de áudio.

Porta JUSB1 para USB2.0 ou JUSB2 para USB 3.0.

Porta JFP1,JFP2 para o painel frontal (Leds, power, reset).

 

Inicialmente atente-se apenas as portas JFP 1 e 2. Tente identificar no gabinete qual é o cabo do painel frontal e veja se está corretamente ligado na placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...