Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Transposição" de coluna de tabela nomeada


Posts recomendados

Meus amigos, boa tarde. Gostaria de uma ideia de como fazer o seguinte: graças, sobretudo, ao @DJunqueira, @Patropi e ao @CasaDoHardware, consegui desenvolver uma planilha contendo o recurso de "Tabelas nomeadas". Está tudo funcionando adequadamente, porém surgiu a necessidade de que, em outra pasta de trabalho*, eu transponha os dados de UMA ÚNICA COLUNA, para poder cadastrar outras informações.

* Espero que seja esse o nome daquelas abas que estão contidas no mesmo arquivo do Excel;

 

Exemplificando: em uma planilha, contendo uma tabela nomeada, existem 11 colunas, com N linhas, que vão sendo preenchidas pelas pessoas (IMAGEM A). Em outra planilha (IMAGEM b) no mesmo arquivo, gostaria que apenas a COLUNA A fosse COPIADA/TRANSPOSTA, em ordem crescente, para que eu pudesse cadastrar o ASSUNTO do procedimento.

Fiquei sem ideias de como fazer isso.

Pensei em fazer referência direta às células da outra pasta, mas fiquei com medo de que a SEGMENTAÇÃO DE DADOS ou, até mesmo, as CLASSIFICAÇÕES (A-Z, Z-A, etc) das COLUNAS da IMAGEM A pudessem interferir em algo, já que o assunto 

Qual o melhor jeito de fazer isso? Alguma sugestão?

 IMAGEM A

clube1.png

 

IMAGEM B

clube2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me parece q você queira 'transpor' nada. Transpor no Excel é tirar informações q estão na vertical p/ colocar na horizontal e vice-versa, e na imagem q você anexou não vejo como fazer isso.

 

você provavelmente quer selecionar alguma informação em outra pasta de trabalho com funções, mas só com imagens nós não vamos conseguir te ajudar. Anexa suas pastas com a estrutura do arquivo e uma explicação do q você quer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, boa tarde. Desculpem, mas, depois que o @CasaDoHardware falou, percebi que estava complicando mesmo, para uma coisa que podia fazer de um modo mais simples. Criei mais uma coluna com o assunto e a tirei do campo de impressão da primeira página. Assim posso imprimir sem aquela coluna, e, também, tenho como incluir mais uma fonte de pesquisa.

 

Porém, surgiu um problema: a tabela nomeada não está REPLICANDO a fórmula da COLUNA G. Alguém sabe me informar o porquê? @DJunqueira?

PJDE.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...