Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L375 só com preto


Posts recomendados

Não sei se ocorre o mesmo com a Epson, mas tenho uma impressora HP com mais de 5 anos e o cartucho colorido é o que veio com ela. Depois de um tempo de uso, como o amarelo havia acabado, configurei-a para imprimir em "escala de cinza" e "somente tinta preta". Depois disso só passei a comprar cartucho preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Fernandes disse:

Alguém sabe informar se a Epson L375 imprime se for carregada somente com a tinta preta ????

 

 

A L375 utiliza as outras cores mesmo que o usuário imprima apenas detalhes em preto, isso se faz necessário para que a tinta flua por todos os jatos, cada cor utiliza jatos específicos e a ausência de uso de certos jatos por muito tempo poderia desencadear problemas como o ressecamento da tinta na saída desses jatos. Os jatos são os orifícios por onde a tinta sai na cabeça de impressão, eles tem um diâmetro menor que a espessura de um fio de cabelo e para evitar os problemas que mencionei não se recomenda ficar mais de uma semana sem fazer ao menos 1 impressão que utilize todas as cores, pode ser até uma página teste dos jatos de impressão que está presente no software dessas impressoras.

 

Se o usuário imprime uma imagem monocromática com a tampa da impressora aberta irá constatar que ela passa uma camada de cada cor e no final cobre de preto, nesse caso as demais cores são pouco utilizadas mas ainda assim o usuário perceberá com o tempo que mesmo que imprima só em preto o restante das cores irá diminuindo no tanque do equipamento, esse sistema visa garantir a manutenção da cabeça de impressão e não é exclusivo da Epson.

 

1 hora atrás, Leonardo Fernandes disse:

Valeu amigo !!!

adicionado 2 minutos depois

Aproveitando amigo.. Sabe dizer se posso usar tinta da epson L375 na impressora epson M205 ?

 

As cabeças de impressão baseadas na tecnologia Micro Piezo apresentam um perfil de compatibilidade com vários tipos de tinta, isso inclui corante, pigmentada, sublimatica, vinilica e outras.

 

A tinta corante não deve ser misturada com a tinta pigmentada, você postou a mesma dúvida em outro tópico e foi devidamente respondida.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1207712-epson-m205-com-refil-t664120/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...