Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade


Posts recomendados

Boas, já postei em outra seção que minha placa-mãe morreu e como já é velhinha não acho outra para repor, as que achei eram usadas e custo elevado, considerando isto, estou pensando em fazer um upgrade do kit e aproveitar as outras peças que já tenho. A máquina que tenho é a da assinatura e atende perfeitamente as tarefas que preciso, por essa razão e como estou sem grana, quero gastar o menos possível nesse upgrade e pensei nas seguintes opções:

1 - Plataforma 1150 : G3260 (275,00) + GA B85M (260,00) + 4GB DDR3 1600Mhz (180,00) Total: R$ 715,00

2 - Plataforma 1151 : G4400 (267,00) + GA H110M (350,00) + 4GB DDR4 2133Mhz (180,00) Total: R$ 797,00

Cotados na Kabum sem frete. A diferença do valor não é tão grande mas queria saber se justifica, como disse antes, quero economizar o máximo possível pois sei que qq uma dessas opções será bem melhor que a config. antiga. Outra coisa, cotei a plataforma 1150 porque já tenho uma máquina nessa mesma base então seria interessante se em algum momento for necessário testar alguma peça de uma com outra, ou isso é besteira e vale o investimento na plataforma mais atual? Se puderem me orientar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, O Monge disse:

@Public2004 Bom a segunda maquina com um G4400 é melhor amigo, eu ainda colocaria mais um pente de 4gb totalizando 8gb em dual channel.

Concordo que 8GB melhor, mas custo maior tb.

 

1 hora atrás, carinhadopcdaxuxa disse:

O bom da segunda opção é que você poderá fazer upgrades depois. Mas você não pretende trocar o processador futuramente, acho que tem opção melhor que essas.

Na vdd não penso em futuros upgrades, a máquina atual q pifou mesmo sendo ultrapassada ainda supre as necessidades atuais (para o meu caso). Não pesquisei a linha AMD, mas se tem melhores opções e mais em conta, fique a vontade para sugerir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Public2004 Eu vi rapidamente uma opção de um computador que possa receber uma placa de vídeo e ter a capacidade de jogar bastantes jogos.

Opção 1:

CPU = FX 6300

MOBO = Gigabyte

RAM = 4GB (Recomendo 8GB)

Total = 804,99

 

Agora se você quiser ter um computador que possa rodar alguns jogos sem placa de vídeo:

CPU = APU A8 7600

MOBO = Asrock

RAM = 2x4GB

Total = 855,88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carinhadopcdaxuxa  Obrigado pelas informações, mas talvez eu não tenha me expressado bem, pois não é uma máquina para jogos, estou buscando o menor custo em um upgrade que seja igual ou até melhor que a máquina atual (já que se trata de tecnologias mais recentes). Ainda assim, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@carinhadopcdaxuxa Como já havia dito, a máquina da ass atende perfeitamente as necessidades.

De qq forma nesse meio tempo acabei encontrando uma placa-mãe compatível a um bom preço, então o PC está na ativa novamente. Deixarei esse up para depois. Agradeço aos colegas pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...