Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC entra em modo de espera e fica inativo


newquaio

Posts recomendados

Boa noite!

Há uns meses atrás meu drive de DVD não estava reconhecendo nada, então segui as instruções de deletar o arquivo do anydvd no sistema e deu certo! O problema é que eu deletei alguns outros arquivos importantes para inicialização do sistema sem saber. Agora toda vez que o PC entra em modo de espera, eu clico, pressiono teclas e ele não volta (Porém continua ligado). Então preciso manter o botão do power pressionado pra forçar o desligamento e ligar novamente. Daí, o PC inicia com a tela boot e a seguinte mensagem: "ROM image update denied
EFI_NOT_FOUND: Rom image is not loaded."

 

Já tentei reinstalar o Windows 10 e nada...

O que fazer?

Desde já, agradeço!

Abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@newquaio Boa tarde

 

Não sei porque a por#a do Windows 7, 8.1 e 10 vem com essa opção de hibernar, desligar HD depois de 20 minutos de padrão mesmo que não for notebook.

Na barra de tarefas aonde faz pesquisas digite "Painel de controle" vá em "Opões de energia > Suspender atividade do computador" marque "nunca".

Em seguida "Alterar configurações de energia avançado" "Disco rígido > Desligar o disco rígido" coloque "0" Zero.

Pronto é para parar com esse problema.

 

Att Edvaldo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...