Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento no FX 6300


Posts recomendados

@victor marcelo Caraca mano, você usar cooler box da AMD? coloque rápido ai urgente um CPU Cooler, te recomendo um TX3 EVO da Cooler Master é bem barato e vai dar uma melhorada nessa temperatura, tem o 212x tmb da cooler master que é muito bom, enfium eu usava no meu antigo fx 6300 e em jogos ficava em torno de 65 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, O Monge disse:

@victor marcelo Caraca mano, você usar cooler box da AMD? coloque rápido ai urgente um CPU Cooler, te recomendo um TX3 EVO da Cooler Master é bem barato e vai dar uma melhorada nessa temperatura, tem o 212x tmb da cooler master que é muito bom, enfium eu usava no meu antigo fx 6300 e em jogos ficava em torno de 65 graus.

Por curiosidade,um gabinete melhoraria também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor marcelo  Depende um bom gabinete bem refrigerado e com uma boa organização de cabos, com certeza ajuda na refrigeração amigo, já vi tecnico ai conseguir 10 graus a menos no PC só com uma boa organização de cabos etc.. só que o problema é seu processador em tese, então prepare e compre um bom Cooler Air, como eu já citei para esse FX n tem nescessidade de gastar nada além de um TX3 EVO ou 212x mais que isso é jogar dinheiro fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Poderia postar a configuração completa do seu computador, por favor?

GTX 560 1GB(acho que vou pegar uma RX 470)

FX 6300 sem overclock

6GB de ram

placa-mãe GA-78LMT-USB3

Fonte XT500w

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, O Monge disse:

@victor marcelo  Depende um bom gabinete bem refrigerado e com uma boa organização de cabos, com certeza ajuda na refrigeração amigo, já vi tecnico ai conseguir 10 graus a menos no PC só com uma boa organização de cabos etc.. só que o problema é seu processador em tese, então prepare e compre um bom Cooler Air, como eu já citei para esse FX n tem nescessidade de gastar nada além de um TX3 EVO ou 212x mais que isso é jogar dinheiro fora

Sim sim,ja vi e acho que vou comprar na Kabum ou na Pichau junto com a RX 470 e os 4gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, O Monge disse:

@victor marcelo essa sua fonte é qual? se for uma bomba generica nem compre essa rx 470

Eu já fiz um post aqui ano passada porque meu pc desligava ao inicar qualquer jogo,ai falaram que podia ser a fonte então eu troquei para uma que me recomendaram,a XT500 e nunca mais deu problema,eu peguei ela já pensando em fazer uma melhora no PC no futuro.

POST:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@victor marcelo Não estou afirmando que é seu caso, mas existem muitos casos de superaquecimento de processadores FX com placas 78LMT. Mas antes de qualquer coisa, verifique o funcionamento e a instalação, troque a pasta térmica (instale de forma correta). O única chipset 100% compatível com FX são os 970A, que são caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@victor marcelo Amigo, não sei se já trocou o Fx-6300 pelo i5, mas dê uma olhada no vcore do processador, pode ser uma das causas do super aquecimento, entre outras coisas, na bios da placa-mãe desabilite o cool 'n quiet, na aba power coloque o cooler do processador pra trabalhar em turbo, mínimo de 600 RPM...no caso da rx 470, o 6300 até segura esta, com um over, porém em alguns jogos sempre vai existir um gargalo...tenho um 6300 setado em 4.02ghz com cooler stock, full load bate 55ºC, jogando raramente chega aos 50ºC....

 

No mais olhe antes voltagens dessa sua fonte pela bios da placa também é uma opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...