Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Crossfire e SLI nunca serão melhores opções que uma single-GPU. Não venha me dizer que vai sair em mais em conta, porque não vai.

 

1-Existem muitos problemas de compatibilidade de jogos com CF/SLI, alguns não suportam, os que suportam, não têm o desempenho esperado, além da instabilidade de FPS. Em 1080p o ganho de desempenho com duas placas não é o dobro, mas na maioria dos jogos mais recentes, é na faixa de 70-80%, mas ainda existem muitos jogos onde o ganho é menor. Pelo que vi, só existe o dobro de desempenho em 4K.

2-O consumo de energia de UMA RX 480 é o mesmo de uma GTX 1080.

3-Uma GTX 1080 sozinha ainda se sai melhor do que duas RX 480 no melhor dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  CrossFire de RX480 sai muito mais em conta que uma GTX1080 solo para 4K, em jogos que suportam CF.

 

Não são muitos jogos que suportam 2 GPUs, por causa da má otimização, por exemplo o The Division é um exemplo que uma péssima otimização para a segunda GPU, mas o GTA V é um exemplo razoável, talvez o melhor do momento, que reconhece a segunda GPU que garante ganhos bons, não o ideal, mas digamos, agradáveis. Entretanto, se você tem dinheiro de sobra pra comprar uma GPU que vai ter quase o mesmo desempenho que duas juntas, compre-a, simplesmente pelo fato de que no mercado hoje, não tem nem uma dúzia de jogos com suporte descente a CF ou SLI. Talvez daqui uns 3 ou 4 isso vai ser realidade, mas até lá RX480 ou a GTX 1080 vão ser obsoletas. Traduzindo, compensa muito mais você comprar a GTX 1080 ao invés de duas RX 480. Claro também entra o fato de que resolução você vai jogar, porque pra 1080p a 1060 6GB sobra, a 1070 seria ideal pra 2.5k, ou pra jogar em full hd por vários anos, agora a 1080 recomendo 2.5k (vai durar muitos anos, muitos mesmo), ou em 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente da RX 480, a GTX 1080 não estará tão obsoleta assim daqui 3/4 anos, veja só a GTX 980 de 2014 (vai fazer 3 anos), está no nível da RX 480 (em alguns casos, até melhor). Em questão de custo x benefício a longo prazo, a GTX 1080 é opção muito melhor do que CF de RX 480, tanto pelo consumo de energia, quanto pelo desempenho e compatibilidade, no final das contas a "economia" na compra de duas RX 480 em vez de uma GTX 1080, não valerá tanto a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...