Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Recém formatado travando bastante com tarefas básicas!!!


Posts recomendados

Olá! tudo bem? Gostaria que vocês do Clube do Hardware me ajudassem com um problema que venho enfrentando e que me frusta muito não sei se escolhi a categoria correta para minha dúvida, se errei por favor me desculpem. Já resolvi muitas dúvidas minhas nesse fórum, mas só vendo post's nunca abrindo um tópico, bom tem a primeira vez para tudo né? Vamos lá, abaixo está a configuração do meu desktop.

 

S.O: Windows 7 ultimate SP1 x64.
Processador: Intel Core i3 2100 3.10 GHz 64 bits.
Memória Ram: 4 GB DDR3 1333MHz.
placa-mãe: Gigabyte H61M-S1.
Sem placa de vídeo offboard apenas onboard.
As temperaturas da máquina e dos componentes dela oscilam, contudo não chegam a 50ºC fica variando de 35ºC à 47ºC (Com exceção do Diodo PCH que chega a 67ºC).
Todos os drivers atualizados.
Todas atualizações do windows update instaladas.


Esse meu computador é destinado para os meus estudos da faculdade, praticamente só entro na internet, abro programas básicos de edição de texto como o word e o adobe acrobat, não é destinado à jogos até por que tenho e prefiro os consoles nesse aspecto, mas enfim. É um desktop básico ao meu ver e que está me dando um dorzinha de cabeça, pois ele de um tempo para cá (comprei esse desktop faz 1 ano e 3 meses) começou a dar certo "bugs" e "lags" para realizar diversas tarefas do windows desde pesadas até as mais leves como navegar na biblioteca do windows (com apenas uma aba da biblioteca aberta), de começo pensei que a causa disso era vírus ou malwares no meu sistema por que o sistema estava bastante carregado de programas, por isso formatei recentemente (Faz 3 dias) o mesmo supondo que assim ele iria voltar ao o que era antes. Mas enganado estava eu, após a formatação instalei todos os drivers atualizados da máquina e baixei todas atualizações do windows update. Assim que estava realizando estas tarefas notei pequenos travamentos e certo tempo relativamente alto para abrir pastas do próprio sistema. Mas tudo bem pensei que era apenas besteira da minha cabeça. Após baixar o Google Chrome e ir navegando no mesmo com algumas abas abertas, gostaria de frisar nesta parte do Google Chrome uma coisa que vai ajudar a vocês a me ajudarem, como uso o desktop para meus estudos, acesso diversos sites ao mesmo tempo no navegador do Google. Sites com artigos, vídeos, matérias, fóruns etc. Por esta causa vim aqui pedir a ajuda de vocês, pois para mim só serve um computador que consiga executar as tarefas que eu demando como usuário. Mo meu caso, tenho que abrir muitas abas ao mesmo tempo de um mesmo programa, nada com extremo exagero, mas acabo precisando muito abrir várias abas, pois muitas vezes não consigo o que eu preciso em apenas um lugar e assim tenho que recorrer a outros vários. O meu maior problema está com o Google Chrome mesmo ao abrir algumas abas do navegador em meu desktop recém formatado ele simplesmente "trava sem amanhã", a seta do mouse fica extremamente lenta, horrível, os bugs no sistema até aguento, pois não são tão brabos, mas o Google não tem como aturar chega a me deixar com muita raiva. Com alguns testes percebi definitivamente que o problema não está na matéria de Software e sim de Hardware. Tenho outro Desktop Intel Pentium G620 onde nesse eu realizava meus estudos, com os mesmo número de programas que havia no desktop (que hoje eu utilizo) antes da formatação e ele nem se quer travava, só travava quando realmente forçava ele abrindo várias janelas de um mesmo programa (Até 8 abas ele aguentava deboa e o outro com um i3 nem isso guenta :mad:). Bom Comecei a levantar várias suspeitas sob certas áreas do meu pc, a minha principal foi a da memória ram que era de apenas 4gb (e que ao meu ver não era das melhores), contudo o meu pc antigo tinha praticamente uma memória similar a esta do i3 só mudava a marca, tentei efetuar desta forma um upgrade na minha CPU nova, coloquei o outro pente de 4gb e o windows iniciou normalmente e chequei com o CPU-Z que estava em modo Dual Channel, ai tentei executar o google chrome abrindo algumas abas e para minha tristeza os mesmos bugs persistem... Eu comecei a olhar para o desempenho principalmente da memória ram que aumenta muito quando abro alguma abas de um mesmo programa, isso é normal? ela chegava a 88% e era ai que começava a bugar tudo (isso acontecia tanto com apenas 1 pente, quanto com os 2 pentes juntos em modo Dual). Olhei no CPU-z e notei que o DRAM-frequency não está no total que as memórias comportam que é de 1333Mhz, está em 665.1MHz já tentei mudar de todas as formas possíveis e não tem como. Seria por isso o problema dos bugs ao executar várias abas de um mesmo programa? 

 

Decidi então que iria fazer um upgrade nessa CPU para que pelo menos eu possa acessar várias abas de um mesmo programa sem problemas algum. Mas ai que tá, não sei em que parte do hardware da CPU eu posso investir para a troca do mesmo, Estava pensando em comprar duas ventoinhas para ventilar melhor a CPU e comprar um pente de memória hyperx 4gb 1.333Ghz e futuramente outro, agora se mesmo eu comprar estes pentes é o problema persistir? Terei gastado o dinheiro que disponibilizo e o problema não estará resolvido :(

 

Tenho dúvidas também em relação a placa-mãe e processador, talvez danificados em áreas distintas do seu funcionamento ou processamento e assim não funcionando com a capacidade ou forma total que deveriam funcionar, não sei se isso é possível e se eu acabei de falar uma total besteira me perdoem sou muito leigo nesta área.   

 

Mas bom se o problema fosse a placa ou o processador, eu poderia comprar um destes sem problemas.

 

A grana que eu tenho agora no momento é limitada, sabendo onde está localizado o problema vou fazer o melhor para cortar-lo pela raiz, se o problema for um destes componentes (Mobo ou Processador), comparei um i5 ou uma placa superior a que eu tenho nesta cpu. Bom alguém poderia me ajudar a resolver este problema? Será que apenas com uma memória ram de qualidade eu resolveria o problema em questão ou o meu problema está no processador ou mobo? Estou precisando muito resolver isso :tw_confused:  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, baixe o HD-Tune e faça um teste de erros nele. Caso não dê pra você fazer o teste pela própria máquina, coloque o programinha em outra máquina. Ligue o seu HD nessa outra máquina, de forma que ele fique de escravo ou slave ( não sei bem o termo usado hoje )... daí você abre o programa, seleciona o HD que você quer testar e clique na aba "Error Scan" e "Start"... caso apareça algum ponto vermelho entre os verdes... pode jogar fora o HD, pois nunca mais será um HD confiável. Essa é uma dica.

Não sei se poderia lhe enviar um link, onde eu tenho o HD-Tune 5.0, que roda sem instalação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...