Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Roger_2

Hp Lança Notebook Com Suse Linux

Recommended Posts

:. HP lança notebook com Linux (04/08/2004)

A HP anunciou que vai ser a primeira grande fabricante de PCs a lançar notebooks corporativos com o Linux pré-instalado. O HP Compaq nx5000 vai vir com o SuSE Linux, com programas que permitam a gravação de CDs e reprodução de DVDs, além do Open Office. Seu preço inicial é de $1,140 dólares.

O notebook vai estar disponível na América do Norte e na loja online da HP, onde consumidores de outros locais podem fazer seus pedidos.

A notícia oficial, publicada no site da HP, pode ser vista aqui.

http://linux.slashdot.org/linux/04/08/03/2...tid=173&tid=184

fonte: www.guiadohardware.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora tudo ficou balanceado, máquina problemática e software problemático!!!! hehehe, brincadeirinha.

Achei interessante esse lançamento da HP, porém muita gente que se interessa em comprar notebook, pessoas aqui mesmo do forum sempre tentam achar uma maneira de comprar sem a licença do Windows para pagar um preço menor. O preço desse notebook da HP não está tão diferente de um note com licença Windows, eles estão ganhando bem mais no hardware mas o preço pro usuário final é pouca diferença.

A minha opinião sobre isso é que a HP resolveu apenas o transtorno dos usuários Linux desinstalarem o Windows e fazer a instalação do Linux por este já vir pré-instalado, mas não deixa de ser uma opção para os fanáticos desse sistema, já que teoricamente já vai vir com todos os drivers compatíveis com o notebook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente... a diferença $$$ inicial não é grande coisa... mas o SuSE vem com suite OpenOffice.org e + 1 centena de progrmas de código livre... para todas as tarefas que possa ser necessário...

agora por outro lado some ao note com WinXP as licenças de 1 MS Office, 1 Anti-virus, 1 Burning CD, 1 ripador de mp3, 1 firewal... etc... ou então o transtorno de entupir ele de freewares e spywares...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O preço desse notebook da HP não está tão diferente de um note com licença Windows, eles estão ganhando bem mais no hardware mas o preço pro usuário final é pouca diferença.

Eu não me importaria em pagar por uma licença de alguma distribuição Linux que viesse instalada no notebook. O problema é ser obrigado a pagar pela licença de um SO que subutiliza o hardware que você comprou, como é o caso do Windows. O Windows não foi feito para tirar proveito de todos os recursos de um notebook de forma máxima, apenas "de uma forma genérica". E isso também é válido para o Windows em qualquer hardware. Quem tem a oportunidade de experimentar o Linux bem configurado em um notebook ou mesmo em um desktop sabe muito bem diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é configurar bem o Linux num Notebook, com suporte aos dispositivos. Eu ainda estou com dificuldade de suspender-para-disco (hibernar). Será que esse HP já vem habilitado para suspender/hibernar? Mesmo esse HP nx5000 vem com wireless desabilitado, pois segundo o HP não tem como garantir que o chip do wireless da intel funcione sob SuSE9.1. Ainda falou que se usuário quiser pode optar pelo WinXP!!!! E a venda do notebook com Linux só pela Internet. Que conversa mole é essa? Notebook, sem wireless? Hoje? Sem garantia de suporte? É melhor vender notebook sem SO para que o próprio usuário coloque o que quiser. A expectativa foi grande, mas não vingou, pelo menos desta vez com HP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×