Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win2002


PBJR

Posts recomendados

Pessoal

meu cunhado se inscreveu num concurso publico e no edital do concurso consta que ele deve estudar sobre o Windows 2002. Até onde eu sei, não existe uma versão 2002... Do XP, passou para o 2003. Fiz uma pesquisa na NET, inclusive na própria MS... E aí que tudi ficou embolado.. Existem algumas referencias sobre uma versão 2002 (server), mas não encontrei nada que me desse 100% de certeza da existencia dessa versão.. Alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que no item SISTEMA do Painel de Controle, o XP faz na informação do sistema uma referência ao ano 2002 , o meu tem o SP1 aplicado e eu não estou seguro se o SP1 influência nisso.

Mas o Windows 2000 pulou para 2003 (são sistemas de rede) e o XP saíu deste padrão, eu não conheço nenhum Windows 2002, nem em codenome quando em desenvolvimento. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí PBRJ,beleza?

Existe o Windows 2002 sim, q é o Windows XP! Só não colocaram como 2002 por questões de marketing, estáticas e pela tecnologia XP.Assim como o Office XP,q na verdade é Office 2002. para variar a Microsoft ferra tudo e confundi todos, no começo eu também me perguntava, até que depois de muito tempo eu me liguei nos detalhes das informações e versões. :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Takemae@09 ago 2004, 15:20

E aí PBRJ,beleza?

Existe o Windows 2002 sim, q é o Windows XP! Só não colocaram como 2002 por questões de marketing, estáticas e pela tecnologia XP.Assim como o Office XP,q na verdade é Office 2002. para variar a Microsoft ferra tudo e confundi todos, no começo eu também me perguntava, até que depois de muito tempo eu me liguei nos detalhes das informações e versões.  :D

Abraços

VALEU ... Duvida esclarecida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@13 ago 2004, 03:16

Hum, boa essa dúvida. Mas nomeclatura XP, vem do Atlhon XP ou a MS colocou XP antes de lançarem o Athlon XP?

Colocou antes, que eu me lembre.. XP, da Microsoft, é para soar como Experience, ou seja, que seria uma nova experiencia utilizar o XP... E se eu não estou enganado, o XP da AMD é para dizer que o processador foi otimizado para o Windows XP , mas tenho que me certificar dessa informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PBJR@13 ago 2004, 08:40

Colocou antes, que eu me lembre.. XP, da Microsoft, é para soar como Experience, ou seja, que seria uma nova experiencia utilizar o XP... E se eu não estou enganado, o XP da AMD é para dizer que o processador foi otimizado para o Windows XP , mas tenho que me certificar dessa informação...

Também já ouvi falar que é isso mesmo.

No caso desse Windows 2002 eu também nunca ouvi falar, esses concursos vem com cada uma porque não falam certo? Bem, será que eles não estão fazendo referencia ao Windows mais atual do ano de 2002, que seria o XP ?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o XP é realmente a versão oficial 2002. Sobre o Athlon, realmente o Windows XP veio antes, e a AMD lançou os processadores como Athlon XP exatamente por ser otimizado para o Windows XP (eXPerience), que não só tem um novo visual como também novas tecnologias embutidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure sempre pesquisar direito sobre os assuntos, pois se você ler bem direitinho na AMD sobre o Athlon XP, verá que foi nomeado e otimizado para total performance no Windows XP, inclusive leia a ficha técnica detalhada, pois lá especifica sobre o suporte especial ao Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alex Lacerda@14 ago 2004, 19:36

o XP de Athlon XP é de eXtreme Performance

n tem relação nenhuma com o Windows XP (pelo menos é o que a MS e a AMD falam)

Olá!

Bem, que eu saiba, o Athlon XP foi feito para performances do Windows XP e os seus pacotes ou afiliados (office xp e outros).

Quanto ao Windows 2002, acho que deve ser o Win2003 Server, pois nesses concursos eles querem que as pessoas na maioria das vezes mexam com rede.

Bom, eu acho que é isso.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...