Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para i7 7700


Visitante

Posts recomendados

Qual seria a placa-mãe perfeita de baixo custo ou seja de entrada para um i7 7700 ? Também tava pensando se um i7 7700 é muita coisa pra uma GTX 1060 ou RX 480, sera que vale mais a pena ir de i5 Kabylake ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alienígena

 

ASUS B150M-C DDR4, e a placa de video a GTX 1060 é levemente superior a RX 480, fora que está mais madura em jogos. Em relação a I5 VS I7, é a mesma historia você tem dinheiro para pegar um I7? então vá de I7 até porque esse 7700 ta custando em torno de 1350, não acho muito caro n. Agora se você quiser dar uma economizada no processador e pegar uma GTX 1070 por exemplo seria interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mais barata que vi até agora foi esta - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110

 

Sobre o processador, um i5 é capas de levar uma dessas placas numa boa. Mas é evidente que com um i7 você terá um pouco mais de performance em jogos que exigem mais do CPU, como por exemplo, WatchDogs2 ou GTA V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Eu só queria saber a mais barata e que me atenda sem precisar gastar muito, acho que a media de preço de uma placa-mãe barata é de 300 a 400 reais certo ? eu só não sei o modelo certo para um i7 7700 funcionar tranquilo.

@O Monge @Dinei  Depois de pesquisar um pouco fiquei sabendo que essa B150M e também a H110M é para a 6 geração da Intel, sera que pode dar algum problema com a 7 geração ? Sera que existe outro modelo de placa-mãe para os processadores de 7 geração ? Que seja barata como a H110M por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alienígena http://www.pichau.com.br/destaques/computador-pichau-gamer-i7-7700-galax-gtx-1070-8gb-ex-8gb-ddr4-1tb-500w-versa-c22-rgb

configuração

processadorintel core i7-7700, 3.6ghz, 8mb cache, 4 núcleos, 8 threads

coolercooler box original

placa mãeasus b150m-c ddr4

memória8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz

placa de vídeogalax gtx 1070 ex 8gb gddr5 256bit, 70nsh6dhl4xe

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte500w com certificado 80 plus white e pfc ativo

gabinetethermaltake versa c22 rgb preto, ca-1g9-00m1wn-00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alienígena disse:

@GabrielLP14  Isso eu também quero sabe ^_^ tem varios modelos e eu não sei qual dele é realmente o melhor (o que vale mais a pena pegar)

melhor pegar uma mobo que já seja da serie 200. 

Totalmente compatível de fabrica com os Intel da 7ª geração. 

 

Não pelo fato de não haver atualização; Mais sim pelas atualizações do Windows 10, muitas delas bugadas. 

 

Talvez não haja nada de ruim, mais é bom precaver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alienígena disse:

@alissomrex No caso eu uso Windows 7, ira mudar alguma coisa ? qual modelo da b250m você me recomenda ?

o Windows 7 vai ter suporte da Microsoft até 2018. 

Melhor se garantir. 

Tem uma mobo de entrada da ASRock na Kabum 

B250M PRO-VH 379,90 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84233&origem=52

 

adicionado 1 minuto depois

seria equivalente a ASUS H110 DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alienígena disse:

@alissomrex E quando acabar o suporte o que acontece :S

vai ficar obsoleto igual o XP. 

Atualmente, qualquer navegador de internet da Crash no XP. E outros PC modernos nem o aceitam.

adicionado 0 minutos depois

Mais acredito que mesmo sem suporte, o Windows 7 chegue a 2022

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Alienígena disse:

Depois de pesquisar um pouco fiquei sabendo que essa B150M e também a H110M é para a 6 geração da Intel, sera que pode dar algum problema com a 7 geração ? Sera que existe outro modelo de placa-mãe para os processadores de 7 geração ? Que seja barata como a H110M por exemplo.

 

Não há problema algum. A única coisa que você precisaria fazer ao colocar um processador de 7ª geração em uma plataforma desenhada para a 6ª, seria unicamente a atualização da BIOS. Apenas isso. Mas como já foi dito, existem as placas desenhadas para a 7ª geração, mas a engenharia de ambas é a mesma. A 7ª geração é apenas um refinamento da 6ª geração, mais precisamente, um ganho de tempo até que a Intel conclua o desenvolvimento da arquitetura CannonLake que teremos ao final desse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/01/2017 às 13:51, Dinei disse:

 

Não há problema algum. A única coisa que você precisaria fazer ao colocar um processador de 7ª geração em uma plataforma desenhada para a 6ª, seria unicamente a atualização da BIOS. Apenas isso. Mas como já foi dito, existem as placas desenhadas para a 7ª geração, mas a engenharia de ambas é a mesma. A 7ª geração é apenas um refinamento da 6ª geração, mais precisamente, um ganho de tempo até que a Intel conclua o desenvolvimento da arquitetura CannonLake que teremos ao final desse ano.

 

@Dinei Sou leigo no assunto. Pra atualizar a BIOS eu preciso de um processador de 6ª geração ou posso fazer isso com o i7 7700 mesmo? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2017 às 07:15, Orlando Almeida disse:

 

@Dinei Sou leigo no assunto. Pra atualizar a BIOS eu preciso de um processador de 6ª geração ou posso fazer isso com o i7 7700 mesmo? Obrigado

 

A atualização de BIOS pode ser feita com qualquer processador. Este processo nada mais é do que atualizar as informações do firmware (software que controla a placa mãe) para que o hardware reconheça coisas novas ou otimize o que já existe, fazendo com que você tenha maior controle e estabilidade da maquina.

 

Entretanto, é de suma importância que este processo seja realizado caso você escolha um processador de 7ª geração que irá se juntar a uma placa-mãe mais antiga para que ele seja reconhecido para funcionar normalmente.

 

Cada fabricante de placas tem o seu software atualizador de BIOS, que pode ser encontrado no CD que vem junto com a placa mãe ou no site do fabricante, que é o mais indicado por conta de ter um software mais maduro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Dinei disse:

 

A atualização de BIOS pode ser feita com qualquer processador. Este processo nada mais é do que atualizar as informações do firmware (software que controla a placa mãe) para que o hardware reconheça coisas novas ou otimize o que já existe, fazendo com que você tenha maior controle e estabilidade da maquina.

 

Entretanto, é de suma importância que este processo seja realizado caso você escolha um processador de 7ª geração que irá se juntar a uma placa-mãe mais antiga para que ele seja reconhecido para funcionar normalmente.

 

Cada fabricante de placas tem o seu software atualizador de BIOS, que pode ser encontrado no CD que vem junto com a placa mãe ou no site do fabricante, que é o mais indicado por conta de ter um software mais maduro.

 

Muito obrigado. Tirou minhas dúvidas aqui. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal bom dia!

 

Comprei um I7 7700 e instalei na minha placa gamer Z170 gamim M3 da MSI e não ligou

ao analisar detalhadamente meu I7, percebi que uma das pontas do processador está levemente amassada. 

Alguém já passou por isso? será que esse é o problema? dá pra dessamassar a pontinha do processador?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...