Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7Asus Z170M Plus/BR não reconhece I7 7700K


Posts recomendados

CARAS! Alguém ai da uma luz, quero saber das respostas de vocês! eu também estou com o mesmo problema, infelizmente tive que levar num técnico e ele ele testou meu processador na maquina dele e não pegou, mas pensei o mesmo "se não estiver atualizado não vai pegar mesmo" 

por causa do carnaval só amanhã vou lá pra atualizar a bios, porque o cara fez tudo menos isso que eu pedi.

 

Tenho o i5 7600k e a placa-mãe da gigabyte GA-170M - D3H DDR3

 

Vi videos que mesmo sendo DDR3 o processador suporta sim, só não é saudável pra ele por causa da tensão ser 1.5.

 

Pelo que estou vendo o problema de vocês é realmente a BIOS. 

 

E eu fiz exatamente o mesmo comprei as peças pela Kabum e to nesse pesadelo esperando até amanhã.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu consegui resolver meu problema.

 

Usei o skylake Celeron G3900 pra atualizar a BIOS... agora está reconhecendo o meu I7 7700k kabylake.

Descobri que minha placa não era a Z170m-plus/BR, e sim H170m-plus/BR. Já saiu a Bios atualizada para ambas as motherboards (placa-mãe). Quem não estiver conseguindo atualizar pelo arquivo .CAP, tente atualizar via internet.

Espero que vocês também consigam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com o mesmo problema (o as encomendas nem chegaram ainda)

Uma GA H110m-h é um i57500.

Muito provavelmente terei que atualizar a BIOS. O máximo que pagarei pelo serviço é R$50,00. Mais do que isso, eu prefiro comprar o Celeron g3900 na Kabum por 139 reais, e depois revender 

 

Quando vejo nego aí falando que o"técnico" acha arriscado demais fazer o serviço, me dá até aflição kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal.

Acabei de atualizar a BIOS para a versão 3401 e comecei a ter alguns problemas.

Na tela da BIOS, o computador trava. Mouse e teclado param de funcionar, e o único jeito, é desligar o computador e ligar novamente.

Mais alguém teve este problema?

 

usei a versão do site:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/Z170M-PLUS_BR/Z170M-PLUS-BR-3401.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...

 

Atualiza a BIOS - https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170M-PLUS-BR/HelpDesk_Download/

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/Z170M-PLUS_BR/Z170M-PLUS-BR-ASUS-3601.zip

Versão 3601 Versão Beta2018/01/038.03 MBytes

Z170M-PLUS/BR Beta BIOS 3601
1. Update skylake CPU microcode to version 0xC2, kabylake CPU microcode to version 0x7C.

 

Em 21/01/2017 às 19:47, Gilberto Patron Filho disse:

Alguém poderia me ajudar MUITOOOOO?

 

Acontece o seguinte. Estou montando um PC, comprei todos os componentes online (Kabum, Pichau e Terabyte) mas fiz uma burrada.

Vi que a minha motherboard ASUS Z170M Plus/BR com update de bios reconhece o processador I7 7700K que comprei, porém falhei ao perceber que é só após a última atualização de BIOS. Então estou num beco sem saída, pois não consigo atualizar a BIOS sem o processador compatível.

 

Vocês conhecem alguma forma de atualizar a BIOS dessa MB sem utilização do processador?

 

Ou mais fácil, alguma alma caridosa da Grande São Paulo poderia me ajudar com um processador I5 ou I7 geração 6 que possa ser montado nela para efetuar a atualização? Neste caso eu iria até a casa da pessoa e até daria uma graninha para colocarmos tudo para funcionar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...