Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tightvnc Não Consegue Conectar


renatozanluchi

Posts recomendados

Amigos,

Necessito de ajuda em relação a sintaxe de chamada do client do TightVNC para o Server.

Vejam o caso:

Micro 1: Server

Pentium IV 2.8 rodando XP com modem 3Com antigo (8 portas) e ADSL 256Kb

Essa máquina possui IP interno 192.168.0.1 para servir de GATEWAY para outra máquina que acessa a mesma para poder conectar-se na internet.

No ato da conexão como sabemos é atribuido o IP público que é 200.158.xxx.xxx

Server ativado.

Micro 2: Client

Pentium III 800 rodando Win2000 Pro com modem D-Link e ADSL 128Kb

Client ativado com TightVNC Viewer (Listen Mode)

Problema:

Toda vez que tento conectar no server ele atribui falha de conexão.

No server ao repousar o mouse sobre o tray ele informa no hint, 192.168.0.1, 200.158.xxx.xxx que é o IP público válido com o IP local da máquina.

Já conectei dessa forma utilizando como server uma outra máquina rodando Win98 com IP 10.1.1.2,200.158.xxx.xxx

Sei que o 10.1.1.2 é o endereço da conexão ethernet estabelecido pela conexão e o Gateway padrão fica como 10.1.1.1 e quando usa essa configuração rodou normal com o IP da conexão PPP atribuido pela conexão também.

Como posso resolver o problema do 192.168.0.1?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem bloqueio de um Firewall na rede local para as portas 5800/5900 eu imgino uma coisa;

Na placa de rede pública 200.x.x.x tema as informações de , IP , mascara, gateway e DNS, deve estar tudo certo (senão você não navega na net) e na placa de rede interna 192.168.0.1 tente o seguinte;

IP: 192.168.0.1

mascara : 255.255.255.0

Gateway (deixe em branco)

DNS (o da seu provedor ou deixe em branco)

Isso já ocorreu em meu server de gateway (w2000) e não navegava e dava uns paus estranhos...

Aliás eu recomendo o uso RealVNC e praticamente a mesma coisa....

Boa sorte.

Jorge Barros B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...