Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Recommended Posts

E ai galera tenho uma dúvida, comprei um barton 2.500/333mhz, entrei no setup da bios e habilitei o fsb a 200 mhz e cheguei a 3.200 mhz.

minha dúvida é mexer no fsb é overclock? a minha temperatura varia de 42ºc a 46ºc, essa temperatura está dentro? isto será prejudicial ao processador em relação ao tempo de vida dele?

agradeço a quem puder me esclarecer estas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por time_bullet@09 ago 2004, 11:44

E ai galera tenho uma dúvida, comprei um barton 2.500/333mhz, entrei no setup da bios e habilitei o fsb a 200 mhz e cheguei a 3.200 mhz.

minha dúvida é mexer no fsb é overclock? a minha temperatura varia de 42ºc a 46ºc, essa temperatura está dentro? isto será prejudicial ao processador em relação ao tempo de vida dele?

Isso é overclock,

1 - você fez um overclock de 2500+ para 3200+

2 - o clock dele não é de 3200mhz e sim de 2200mhz

3 - teste a estabilidade do sistema com o stress prime 2004

4 - não há problema algum e a vida util não vai diminuir nem um pouco, pode usar no dia a dia tranquilamente

5 - não se preocupe com a temperatura enquanto não chegar nos 65º

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm+09 ago 2004, 12:00-->
time_bullet@09 ago 2004, 11:44

Isso é overclock,

4 - não há problema algum e a vida util não vai diminuir nem um pouco, pode usar no dia a dia tranquilamente

falou

valeu edurm pelo esclarecimento!

bem se eu entendi o q você me falou o meu barton na realidade o clock real dele original é de 1833 e na mexida q dei ele chegou a 2200 mhz.

bem em propriedades de sistema na aba geral ele informa q o processador é um XP 3.200+ a 2.19 ghz.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por time_bullet+09 ago 2004, 12:18-->
Postado Originalmente por edurm@09 ago 2004, 12:00

time_bullet@09 ago 2004, 11:44

Isso é overclock,

falou

valeu edurm pelo esclarecimento!

bem se eu entendi o q você me falou o meu barton na realidade o clock real dele original é de 1833 e na mexida q dei ele chegou a 2200 mhz.

bem em propriedades de sistema na aba geral ele informa q o processador é um XP 3.200+ a 2.19 ghz.

este 2.19 mhz é a mesma coisa que 2200mhz então o computador reconhece como se você tivesse um atlhon 3.200+ por causa do over.

Não que você esteja trabalhando o processador a 3200mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais