Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Estetele

RESOLVIDO Uma loja de informatica Online supostamente me roubou...

Posts recomendados

Bom, faz bastante tempo que eu estava querendo uma placa de video nova, até que surgiu a ideia de comprar em uma loja que eu já havia comprado uma fonte. Achei que o site era confiavel, e efetuei a compra no dia (Data do Pedido28/12/2016 às 16:27:36). Depois disso eu esperei o cartão aceitar o pagamento, ele efetuou o pagamento dia (Data de Pagamento28/12/2016 às 17:21:55).

Depois disso eu só esperei o produto chegar...

DataDescriçãoLocal

04/01/2017 16:52Objeto entregue ao destinatárioAC SALES OLIVEIRA - Sales Oliveira/SP

04/01/2017 08:48Objeto saiu para entrega ao destinatárioAC SALES OLIVEIRA - Sales Oliveira/SP

03/01/2017 15:10Em trânsito para Sales Oliveira/SPCTCE RIBEIRAO PRETO - RIBEIRAO PRETO/SP

30/12/2016 12:18Em trânsito para RIBEIRAO PRETO/SPCTCE VITORIA - VIANA/ES

29/12/2016 18:30Encaminhado para RIBEIRAO PRETO/SPCTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES

29/12/2016 12:42Objeto postadoCTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES

O produto chegou dia (04/01/2017 16:52).

Bom, eu muito feliz com a placa de video comprada e com ela na mão, fui instalar ela. (Instalei certinho) ela não precisa de cabo de alimentação de energia, pois ela tem a própria fonte de alimentação, e ela não requer cabos da fonte encaixado nela...

Quando eu terminei de instalar, liguei o pc normalmente, conectei ela no cabo DVI, mas não funcinou... Não estáva dando sinal no meu Monitor.

Fui ver se estava tudo encaixado normalmente, para não houver erros na hora do start dela, percebi que os fans delas só rodavam na hora que ligava o PC.

Ele apenas ligava com o tranco de energia que a fonte da na placa-mãe para ligar o sistema por completo.

Já comecei a estranhar, e já comecei a ficar preucupado com o produto...

No mesmo dia, chamei meu amigo para trazer o computador dele, que era melhor que o meu, para ver se a placa rodava na dela.

Encaixamos tudo certinho, e ocorria o mesmo erro que acontecia no meu...

Guardei na caixa, com o pensamento de levar em um tecnico para ver o que estáva havendo com a placa de video... Ele descobriu que a placa de video não estáva gerando energia dentro dela.

Logo pensei, okay... não vou abrir pra não perder a garantia. Guardei a placa na caixa com tudo certinho, com o mesmo peso que ele veio no correios.

Entrei em contado com a loja no dia seguinte, falando que queria entrar em pedido de troca. A mulher me passou as informaçoes do que fazer para chegar no ponto de troca.

qua 11/01, 11:52 Quartafeira o correios me manda o comprovante para enviar para troca...

Enviei todo certinho, bateu o mesmo peso que foi feito na hora da entrega.

Mensagem: 

Olá Tiago!

Seu pedido **83709 acaba de ter a situação alterada para:

RMA - Enviado para Departamento Técnico. 

Obrigado!

Isso ocorreu dia (qua 18/01, 11:51) Eu esperei eles fazerem os tester tudo certinho. Ai hoje (23/01/2017) foi trocado para o seguinte status:

RMA - Produto em teste pelo Departamento Técnico. 

Hoje, 15:39 da tarde eles me enviam a seguinte mensagem:

Olá Tiago!

RMA - Produto sem defeito, enviado para SAC. 

E foi isso o que realmente aconteceu, agora eles irão me enviar um produto com defeito, apenas com os testes, e vou passar mais uma vez por dores de cabeça tentando cancelar o produto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta muito vago esses meses ?? voce esta escondendo algo ?? por que placa de video é so plugar no computador e se nao funcionar como voce diz ... loja tem que trocar ?? se voce comprou e viu isso nos 7 dias a loja tem que trocar  rapidamente e nao é garantia fabricante e sim da loja que vendeu.. voce tem nota fiscal  ??

ficou bem estranho esse texto   esta muito entre linhas . voce nao esta querendo dar as informaçoes corretas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que eles me mandaram a nosta fiscal no email. Quando chegou, no mesmo dia eu teste, e no proximo eu já enviei de volta...

adicionado 1 minuto depois

Vou fazer de novo espera...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza ai ,, mas de qual placa de video voce esta falando ??? voce sabe dizer o modelo do que comprou ??? como assim fonte de energia  o que quer dizer isso ??? ( pois ela tem a própria fonte de alimentação ) kk

voce esta esquivando demais  em informar qual placa de video, fonte que voce usa no pc, qual seu processador e placa-mãe

voce disse que a placa de video so roda coolers quando voce liga o pc, isso é normal

aqui minha 1080 gtx tambem so roda no start depois ela nao roda mais os coolers a nao ser que faça uso de algum jogo ou aplicativo 3d que faça ela esquentar e precisar rodar os coolers, tem game aqui que estão leve os coolers continuam parados.

outra que tem que ver se seu cabo dvi é compativel ai com entrada da placa de video .. hoje em dia nao se usa mais cabos dvi é mais hdmi

olha minha placa  de video , estou aqui digitando e ela esta com os coolers parados

16178431_582233475307343_601980642039397

16179271_581108212086536_907355854257744

Compartilhar este post

Link para o post

Seja mais claro, qual a loja em questão e qual a sua configuração completa incluindo a fonte? 

Compartilhar este post

Link para o post

O que o @paulo__sp disse procede. Os fans irão ligar para resfriar a placa. Em uma situação normal a placa não precisa ser resfriada.

Placa de vídeo que não roda pode ter vários motivos. Poste as informações que o @NascarBR solicitou.

Já tive problemas com instalação de placa de vídeo - inicialmente pensei que estivesse com defeito - mas instalei em outro micro e funcionou. Precisei fazer uma atualização na bios do micro inicial para que ela funcionasse.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa de video que eu comprei é uma  VGA GigaByte GTX 1050 TI OC Edition 4GB GDDR5 128Bits Dual FAN GV-N105TOC-4GD

Eu disse que ela não requer cabo que ligue nela atraves da fonte.

Meu sistema: 

placa-mãe : MW-H61M-1H,Processador:  i3 3250 3.50 Ghz  

Fonte Corsair 430 W 80 Plus bronze.

O que eu quis dizer é que os fans, só ligam por 3 segundos na hora que liga o pc, depois de 3 segundos os fans param e a placa não da sinal de video e nem sinal de vida nos fans.

adicionado 3 minutos depois

Quando eu testei ela no HDMI ela só dava a tela da placa-mãe, Só mostrava a logo da placa-mãe e não saia disso...@paulo__sp A placa de video que está na imagem é a minha antiga placa de video que eu estou usando no momento... Até que a 1050 chegue novamente.

15216131_629122867292586_1935592137_o.png

adicionado 14 minutos depois

Eu achei esse post bem relacionado ao meu, ambos tem o mesmo problema que está acontecendo comigo, não estava rodando sinal de video com os adptadores... Será que vou ter que comprar realmente outro monitor e rodar a placa pelo HDMI ? : /

É, realmente não tem defeito nos fans, eles só ligam quando estão usando muito a capacidade da placa de video. Igual o @paulo__sp disse.

Então eu acho que vou ter que comprar outro monitor que tenha HDMI ou ter que tentar fazer uma gambiarra pra conectar com adptadores : /

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pode ser sua placa-mãe da Megaware com chipset H61. Várias placas mãe com chipset H61, principalmente as nacionalizadas da Megaware e PCware, estão dando esse problema de incompatibilidade com VGA atuais. Se um Bios mais atual não resolver, só trocando a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Tiago Estetele disse:

@NascarBR Como faço pra colocar a bios novas ?

Precisa baixar no site do fabricante da placa-mãe e fazer a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade tambem tem que ver sobre o monitor, primeiro tenta testar sua placa de video em uma tv hdmi da sua casa. pode ser que este antigo com adapitadoir ta complicqando.

editing

a vi que voce testou hdmi .... verdade pode ter que atualizar bios para que funcione..

saia fora de adaptadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Efetuei vários testes, e a placa de video não funcionou em nenhuma deles. Testei todas as entradas de video, diferentes monitores, diferentes computadores e fontes, e nada dessa placa de video funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi ninguém com essa linha de baixa tensão (xx50ti) não ter problemas, tentei ligar para um amigo uma 750ti, quase chamei um padre... No final foi o que o NascarBR falou, atualizar a BIOS e torcer, nem sempre a última versão resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que todas as placas de video, de alguns anos para cá, precisariam do cabo de energia de 4 pinos. Não sabia que algumas placas vinham sem esse requisito. Ao menos, pelo que você comentou, a loja manteve contato, pois se fossem estelionatários, não teriam colocado todas essas informações da situação da troca, em tempo rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

@nefertiti KaBuM! Eles estão me enviando a mesma placa de video novamente, e essa placa está realmente com problemas, eles falam que ela está normal, com um bom funcionamento, mas o incrivel é que ele não funciona no meu Computador, e nem em computadores superiores... Já estou com esse problema faz 3 meses, e nada dessa placa de video funcionar realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago Estetele

Você tem que gravar, desde a instalação  da placa de vídeo, para ter prova que não está funcionando. Eles ficarão teimando com você, se não dar prova a eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico parado depois de um bom tempo kkkkkk
Foi resolvido gente, o problema era a bios desatualizada mesmo da placa-mãe, a placa de video tá funcionando perfeitamente até hoje aqui. Agredeço a todos que me ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!