Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor !


*Vip*Carlitos

Posts recomendados

Postado Originalmente por *Vip*Carlitos@09 ago 2004, 13:13

Boa tarde a todos , Qual seria um bom Processador para montar uma maquina com gravador de DVD , dizem que ele requer bastante do processador ??? o cache tem que ser de pelo menos 512???

Quanto você tem disponível para montar o PC? É bom lembrar que o PC é um conjunto, não apenas o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por *Vip*Carlitos@09 ago 2004, 14:44

To imaginando que o micro vai beirar uns 2000 reais...

Perguntei do processador primeiro para depois ver uma boa placa para ele !!! Não sei se o P4 leva vantagem??? Valeu

Com 2.000 reais tu monta um conjunto melhor com o Athlon XP do que com o Pentium 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê manu so uma coisa não tem nada a ver com esse barato de dvd precisa d processador eu rodo em casa com um k6-2 500 com memoria de 256 mb e dvd rom de 16x e uma placa de video on board de 32 mb e como os mlk estão flanu q precisa de um barton ai

affe os mlk num manja nada de compuitador entro no forum so por ver os outros entrarem. o principal para roda é te uma memoria de 256 uma placa de video de 32 mb e um dvd rom de 16x ai já era qui nem eu.

falou e espero te ajudado nisso e se você for pega pega um processador xp2000+ básico para você roda qualque tipo e dvd sem nem se preocupa

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que uma coisa que é realmente exigida para gravaçoes seja a memoria.

Uso um programa chamado freeram xp e ele marca a porcentagem livre de memoria no exato momento , toda vez que gravo cds essa taxa cai bastante(talvez por eu não ter "muita" memoria).

Postado Originalmente por GuI2004 Postado em 09 ago 2004@ 15:15

affe os mlk num manja nada de compuitador entro no forum so por ver os outros entrarem

não seja estão radical.Ha maior possibilidade de estar equivocado quando subestimamos os outros ou julgamos,afinal quem sou para jugar você e você para jugar algum? ok?

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer um com o custo baixo pega o AXP Barton! da conta do recado tranquilo! agora não lembre so do processador, placa mãe e memoria é vem 1º!!! já pensou você gravando um DVD, com uma memoria fuleira e o micro reinicia! :P uhauhauha

agora se quer gastar mais e ter um processador com uma banda larga pega um P4 HT, você faz o que quiser sem medo! :D

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@09 ago 2004, 19:54

Cara, se você quer um com o custo baixo pega o AXP Barton! da conta do recado tranquilo! agora não lembre so do processador, placa mãe e memoria é vem 1º!!! já pensou você gravando um DVD, com uma memoria fuleira e o micro reinicia! :P uhauhauha

agora se quer gastar mais e ter um processador com uma banda larga pega um P4 HT, você faz o que quiser sem medo!  :D

falou! :rolleyes:

placa-mãe e memo vem em primeiro no caso de uma gravacao de dvds????

e o dvd recorder??? coloca um 3.4EE com um dvdrw 2x e uma midia 8x e me explica o que acontece...

e se o pc for para jogos??cade a pv nesse contexto.

o pc é um conjunto de pecas e ele deve ser medido como um todo,não te ensinaram isso no seu curso de "tecnico" em informatica?

agora se quer gastar mais e ter um processador com uma banda larga pega um P4 HT, você faz o que quiser sem medo!  :D

que é isso aqui??

adsl??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por *Vip*Carlitos@09 ago 2004, 13:13

Boa tarde a todos , Qual seria um bom Processador para montar uma maquina com gravador de DVD , dizem que ele requer bastante do processador ??? o cache tem que ser de pelo menos 512???

ele não requer muito do precessador ,ele precisa de um equipamento bom para isso(placa-mãe com dual chanel se possivel,no minimo 512mb de ddr ,um raid0 também ajuda demais e logico um ótimo gravador de dvds) .

os p4 HTs se saem melhor que os axps quando você esta comprimindo o dvd .

se for para muitas ripagens pesadas eu iria de north 2.8c ,mas se for apenas para copiar varios backups identicos aí o que mais importa é o tipo de gravador ,no minimo um de 8x e escolha bem as midias.

e nesse caso optaria por um A64 2800+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal+09 ago 2004, 20:14-->
lucbatera@09 ago 2004, 19:54

Cara, se você quer um com o custo baixo pega o AXP Barton! da conta do recado tranquilo! agora não lembre so do processador, placa mãe e memoria é vem 1º!!! já pensou você gravando um DVD, com uma memoria fuleira e o micro reinicia! :P uhauhauha

agora se quer gastar mais e ter um processador com uma banda larga pega um P4 HT, você faz o que quiser sem medo!  :D

falou! :rolleyes:

placa-mãe e memo vem em primeiro no caso de uma gravacao de dvds????

e o dvd recorder??? coloca um 3.4EE com um dvdrw 2x e uma midia 8x e me explica o que acontece...

e se o pc for para jogos??cade a pv nesse contexto.

o pc é um conjunto de pecas e ele deve ser medido como um todo,não te ensinaram isso no seu curso de "tecnico" em informatica?

agora se quer gastar mais e ter um processador com uma banda larga pega um P4 HT, você faz o que quiser sem medo!  :D

que é isso aqui??

adsl??

você é engraçadinho em! <_<

Eu quis dizer, q não adianta ter um bom processador, sem uma boa placa mãe! então em primeiro lugar vem a placa mãe! ou não?

e quis dizer q p4 HT tem 800FSB simula 2 processadores e com a memoria Dual, ai que fica o ouro! :rolleyes:

t+ :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuI2004@09 ago 2004, 15:12

aê manu so uma coisa não tem nada a ver com esse barato de dvd precisa d processador eu rodo em casa com um k6-2 500 com memoria de 256 mb e dvd rom de 16x e uma placa de video on board de 32 mb e como os mlk estão flanu q

se eu não me engano ele quer uma maquina para gravar DVD e não para rodar o DVD :tantan:

e se o pc for para jogos??cade a pv nesse contexto.

Em momento nenhum o colega(*Vip*Carlitos) disse que queria um pc para jogos...

O que ele disse foi:

Qual seria um bom Processador para montar uma maquina com gravador de DVD

falou?

ahhh uma boa para você seria um P4... mas não adianta só pegar o p4 mas colocar com pl. mãe pcchips, memoria mac, e fonte satellite né...

analisa bem o conjunto...

e se possivel solicite que o topico seja movido para a area de recomendações de produtos, serviços, e lojas...

ok???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma moçada.

Os dois fatores mais importantes nessa tarefa (em termos de velocidade) é a velocidade de leitura do disco e depois para gravação. A redução depende do processador sim, mas é possível se fazer isso com boa qualidade final sem perder tanto tempo. Por exemplo, a diferença de tempo que eu levo para extrair um DVD sem reduzir para DVD-5 no DVD Shrink e reduzindo é de menos de 1 minuto em um leitor 12x (isso em um tempo total de 16-20 minutos, dependendo do tamanho do video).

Com a verba que ele citou, considerando que um gravador de DVD 8x dos mais baratos custa na melhor das hipóteses R$340, a melhor configuração possível dele é com um Barton 2500+, uma placa simples nforce2 (se possível que possa fazer overclock ajustando a tensão, como a Asus A7N8X-X ou as da MSI), memória DDR400 (já pensando em passar esse 2500+ para 3200+ no futuro) e um HD de pelo menos 40GB (pouco, mas já dá) e 7200rpm. Se não for fazer overclock (é possível, mas precisa fazer coisas mais complicadas para conseguir), ECS N2U400A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a todos !!!

Minha intenção de postar minha pergunta na parte de processadores , foi que um cara disse que para gravar Dvd´s requer muito do processador e ele aconselhou o P4 , que se sai melhor o o Atlhon!!! Como não tinha conhecimento se isso é verdade , nada melhor que consultar o pessoal do Fórum!!! Mas pelo que estou vendo é melhor ir de P4 2.8 para cima!!! a mb pode ter certeza que vou pegar coisa boa , e vou consultar o pessoal do fórum também. hehe. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por *Vip*Carlitos@10 ago 2004, 12:57

Valeu a todos !!!

Minha intenção de postar minha pergunta na parte de processadores , foi que um cara disse que para gravar Dvd´s requer muito do processador e ele aconselhou o P4 , que se sai melhor o o Atlhon!!! Como não tinha conhecimento se isso é verdade , nada melhor que consultar o pessoal do Fórum!!! Mas pelo que estou vendo é melhor ir de P4 2.8 para cima!!!  a mb pode ter certeza que vou pegar coisa boa , e vou consultar o pessoal do fórum também. hehe. Obrigado

Mas quem te disse deu uma exagerada. Depende o que você vai fazer e que programas usar. Mesmo quando você precisa reduzir um video, o tempo que o processador te rouba não é tão grande. Com certeza um gravador que leia DVD à 16X, mesmo em um processador médio como um Athlon XP 2500+, deve terminar a operação antes de um micro rápido com leitor 12X. A não ser que você use um encoder MPEG2, modo VBR, etc para recodificar novamente o filme para reduzir o tamanho dele (esse processo tem uma desvantagem, que é perder os menus). Quando se faz apenas uma recodificação, o tempo de codificação é bem menor e pode ser feito on-the-fly (enquanto é extraido).

Um 2.8GHz já é uma excelente máquina e não vai ter grande vantagem algo mais poderoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por *Vip*Carlitos@11 ago 2004, 13:09

Qual seria um processador minimo para estar gravando um dvd??? ou melhor qual seria uma configuração minima para conseguir gravar???

Só gravar?

O manual do LG 4120BB (gravador 12X de DL) diz que o mínimo é um Pentium III 700MHz com 128MB de RAM.

Como falei em um post mais antigo, gravar um DVD ou mesmo extrair não é algo que precise de uma máquina tão poderosa, depende muito mais do drive. O que depende do processador é a recodificação (que você deveria saber se vai usar ou não). Mesmo assim, ela não é tão pesada assim (depende do software usado) que qualquer micro de 2GHz não faça de forma suficientemente rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...