Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cmos...


Keyllen

Posts recomendados

  • Membro VIP

Para zerar o CMOS é através de um jumper na motherboard. Tem que ver no manual onde fica o tal jumper, mas geralmente vem impresso na própria placa-mãe (procure jumpers onde esteja escrito CLEAR, ou CLR, ou CMOS ou algo parecido). Com a maquina desligada, basta mudar o jumper na posição "clear" e aguardar uns dois ou três segundos.

Depois disso volte o jumper na posição normal e só depois ligue a máquina, que o CMOS já estará resetado. Agora tem uns modelos de placa-mãe que não tem jumper, você tem que pegar um clips e fazer o contato entre os pinos ou em alguns casos entre os pontos de solda, mas é a mesma coisa e não são todas assim não. Por isso seria importante você ter dito qual a marca da sua placa-mãe, aí daria para alguém te dizer com certeza.

Mas para instalar placa de video, acho que não precisa resetar CMOS não. Tem que ver se sua motherboard tem vídeo compartilhado (on-board), aí você deve desabilitá-lo no Setup, colocando as opções "Video share memory" para 0 (Zero) e "Primary graphics adapter" para AGP. Tudo isso tem que ver no manual da motheboard, inclusive essas opções variam dependendo do fabricante e versão do BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que nem todas as placas mae zeram a Cmos atraves de um jumper.

As mais antigas era retirando a bateria mesmo, ou curto-circuitando dois contatos.(especificos para essa finalidade)

Olhe o manual da sua placa-mãe e verifique como deve ser feito.

Caso não o tenha olhe a sessao de "drivers" do site do Clube do Hardware e encontre a sua fabricante.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...