Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Keyllen

Cmos...

Recommended Posts

Eu vi que para instalar alguns periféricos no computador dava problemas e um amigo meu falou que era necessário zerar o cmos. Como faço isso? Realmente é necessário dependendo do periférico a ser instalado?

Obs: eu estava instalando uma placa de vídeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para zerar o CMOS é através de um jumper na motherboard. Tem que ver no manual onde fica o tal jumper, mas geralmente vem impresso na própria placa-mãe (procure jumpers onde esteja escrito CLEAR, ou CLR, ou CMOS ou algo parecido). Com a maquina desligada, basta mudar o jumper na posição "clear" e aguardar uns dois ou três segundos.

Depois disso volte o jumper na posição normal e só depois ligue a máquina, que o CMOS já estará resetado. Agora tem uns modelos de placa-mãe que não tem jumper, você tem que pegar um clips e fazer o contato entre os pinos ou em alguns casos entre os pontos de solda, mas é a mesma coisa e não são todas assim não. Por isso seria importante você ter dito qual a marca da sua placa-mãe, aí daria para alguém te dizer com certeza.

Mas para instalar placa de video, acho que não precisa resetar CMOS não. Tem que ver se sua motherboard tem vídeo compartilhado (on-board), aí você deve desabilitá-lo no Setup, colocando as opções "Video share memory" para 0 (Zero) e "Primary graphics adapter" para AGP. Tudo isso tem que ver no manual da motheboard, inclusive essas opções variam dependendo do fabricante e versão do BIOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que nem todas as placas mae zeram a Cmos atraves de um jumper.

As mais antigas era retirando a bateria mesmo, ou curto-circuitando dois contatos.(especificos para essa finalidade)

Olhe o manual da sua placa-mãe e verifique como deve ser feito.

Caso não o tenha olhe a sessao de "drivers" do site do Clube do Hardware e encontre a sua fabricante.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×