Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive é reconhecido porém não funciona


Posts recomendados

Olá, li inúmeros guias e não consegui resolver o problema com meu pendrive.

 

Ontem estava preparando o pendrive (marca Maxprint 8gb) para formatar meu notebook através do Windows USB Tool como de costume quando por um descuido esbarrei no pendrive e ele parou a operação, pensei ter desconectado e tentei plugar em todas as portas e o mesmo não aparecia no Explorer. Tentei ver se o mesmo aparecia em meu PC mas o pendrive "morreu".

 

Ao plugar ele demora cerca de 10s para fazer o barulho de plugado, aparece como "Nenhuma Mídia" no gerenciamento de disco e trocar a letra não adiantou. Também reparei que na guia "Volumes" ele aparece como MBR no estilo de partição. No gerenciador de dispositivos ele aparece como funcionando corretamente, se eu desinstalo o driver dele pelo gerenciador de dispositivos e forço a reconhecer pelo "verificar se há alterações de hardware", ele instala novamente e aparece como disco removível no Explorer por uns 3 minutos e some novamente, se tento abrir diz para inserir um disco na unidade e nas propriedades diz que a capacidade é 0 bytes e o sistema de arquivos: desconhecido. Se tento fazer a verificação de erros diz que não pode acessar o disco e pelo diskpart diz que não há mídia no dispositivo. Até tentei o HP USB Disk e lá reconhece o pendrive, porém se tento converter em FAT ou NTFS diz que não tem mídia no dispositivo.

 

Sei que ele não é falsificado porque sempre usei com os 8gb normal, foi justamente nesse deslize de esbarrar (nem chegou a desplugar) enquanto tava tentando fazer ele um pendrive bootavel do windows 10 que aconteceu esse problema.

 

Qualquer ajuda a recuperar estarei eternamente grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ao inserir seu pendrive na entrada USB e ao tentar abrir o pendrive aparecer a mensagem "Insira um disco na unidade ..." é porque o sistema de arquivos dele não está sendo reconhecido pelo seu sistema operacional. 

Em computadores com Windows é fácil de resolver o problema, basta abrir com Prompt de comando (cmd), para isso aperte a tleca Windows + R para abrir a janela do executar e digitar "cmd" (sem as aspas) e dê "Ok" , ou vá em "Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Prompt de comando".

1- Com a janela do Prompt de comando aberto, digite: "diskpart" (sem aspas) e dê enter.

2- Uma nova janela do Prompt de comando abrirá e nela digite: "list disk" (sem aspas) e dê enter.

3- Uma lista com dispositivos de armazenamento conectado ao seu computador aparecerá, preste atenção pois será listado também o seu HD.

4- Para saber qual é o número do seu pendrive que está listado basta removê-lo da entrada USB, refazer o comando "list disk" (sem aspas) e vê qual número do disco que desapareceu.

Como mostra na imagem acima, ao remover o pendrive o "Disco 1" desapareceu ao efetuar o comando "list disk" então quer dizer que meu pendrive é o listado com 7633MB de tamanho.

5- Reconecte o seu pendrive na mesma porta USB, e refaça o comando "list disk" (sem aspas) e dê enter.


6- Digite: "select disk 1" (sem aspas), atenção substitua o 1 pelo número do seu pendrive caso contrário você pode formatar seu HD por engano, no exemplo da imagem acima o meu pendrive é o "Disco 1" então digitarei o comando assim: "select disk 1" (sem aspas) e darei enter, se o seu for 2 então digita "select disk 2".


7- Depois que o disco for selecionado com o comando acima, aparecerá por exemplo "O disco 1 é o disco selecionado", então digite o comando "clean" (sem aspas) e dê enter.


8- Depois digite: "create partition primary" (sem aspas) e dê enter.


9- Em seguida digite: "active" e dê enter.


10- Se aparecer: "O DiskPart marcou a partição atual como ativa" agora você já pode fechar a janela do Prompt de comando e ir em "Meu Computador".


11- Ao tentar abrir seu pendrive no seu computador aparecerá pedindo para formatar, então permita, selecione a capacidade, em sistema de arquivos coloque "FAT 32", selecione o tamanho da unidade de alocação, coloque um nome para rótulo do volume, desmarque a opção formatação rápida e clique em iniciar. O processo demorará um pouco dependendo da velocidade de processamento do seu computador.

Este tutorial foi testado em um pendrive de 8GB que não estava sendo reconhecido nem pelo Windows 8 e nem pelo Windows XP, apresentava o erro pedindo para inserir um disco na unidade, depois de fazer o tutorial acima no Windows 8 o pendrive agora está funcionando perfeitamente.


Retirei do site abaixo, comigo funcionou:
Leia mais: http://www.limontec.com/2013/11/windows-nao-reconhece-pendrive-pede.html#ixzz4XTWM9j6g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra ir pelo diskpart, como disse antes, ele aparece como status: nenhuma mídia e tamanho 0B. Até consigo selecionar ele, mas ao da o clean ele retorna: "Erro do serviço de disco virtual - Não há mídia no dispositivo". Se tento criar a partição direto, ele da que não tem espaço pra criar uma partição, é como se o pendrive tivesse bloqueado toda a memória e ficado num formato irreconhecível. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 03/02/2017 às 09:55, iagomes_ disse:

Não dá pra ir pelo diskpart, como disse antes, ele aparece como status: nenhuma mídia e tamanho 0B. Até consigo selecionar ele, mas ao da o clean ele retorna: "Erro do serviço de disco virtual - Não há mídia no dispositivo". Se tento criar a partição direto, ele da que não tem espaço pra criar uma partição, é como se o pendrive tivesse bloqueado toda a memória e ficado num formato irreconhecível. 

Tenho exatamente o mesmo problema e não achei nada na internet que tenha me ajudado.

Será que só nós tivemos este problema ? Alguém mais que possa dar uma luz ao tópico ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema que os dois acima,

Vou dar o meu exemplo, caso ajuda alguém a conseguir nos ajudar com o mesmo, e também já tentei pelo Prompt de comando, no regedit a opção de erro do windows alterei para 2 e também nada(vi num vídeo).

Eu estava passando as musicas para o pendrive, e quando fui passar as últimas músicas me deparei com umas pastas e arquivos com nomes estranhos, me esqueci de anotar, mas pra mim parecia russo (foi chute o RUSSO, porque me parece que tinha visto alguma coisa escrita em Russo e até que parecia hehe), DETALHE, o pendrive é de 16Gb e eu por curiosidade Selecionei todos os arquivos que apareceu e deu mais de 160Gb ou 190Gb não lembro ao certo, pode isso Arnaldo? enfim brincadeiras a parte, tentei formatar em formatação rápida, e ainda ficou com o nome do pendrive que havia me esquecido de citar acima, mais também tinha sido renomeado para Russo, dai pensei, vou taca logo de vez uma formatação boa(eu acho), desmarquei o quadradinho de rápido e esperei terminar a formatação, o bicho formatou tão bem, mais tão bem, que não ficou nenhuma coisa no pendrive inclusive os 16Gb que havia nele kkk.

espero que essa pequena historia ajude alguém compreender melhor o problema.

 

agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 03/02/2017 às 07:55, iagomes_ disse:

Não dá pra ir pelo diskpart, como disse antes, ele aparece como status: nenhuma mídia e tamanho 0B. Até consigo selecionar ele, mas ao da o clean ele retorna: "Erro do serviço de disco virtual - Não há mídia no dispositivo". Se tento criar a partição direto, ele da que não tem espaço pra criar uma partição, é como se o pendrive tivesse bloqueado toda a memória e ficado num formato irreconhecível. 

 

Em 10/08/2018 às 11:01, cadeomec disse:

Tenho exatamente o mesmo problema e não achei nada na internet que tenha me ajudado.

Será que só nós tivemos este problema ? Alguém mais que possa dar uma luz ao tópico ? 

 

Eu também tenho exatamente o mesmo problema que vocês e já faz alguns anos e até hoje nada de solução. De vez em quando dou uma busca pela internet mais nada de concreto. 

 

Comprei um pendrive de 16gb marca Nipponic original nas Lojas Americanas e após pouco uso aconteceu esse problema.

 

Será que tem alguém capaz de desvendar esse mistério e nos ajudar ou perdemos os pen drives (lixo) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Tentei de tudo que achei na internet e não consigui recuperar o pendrive. Achei algo interessante mas não sei se a partir disso da pra resolver o problema. O único arquivo que diferencia o pendrive normal do pendrive com esse problema e a pasta "System Volume Information" dentro dela tem os arquivos "IinderexVolumeGuid" e "WPSettings.dat". Acho que sem esses arquivos o pendrive não tem como mostrar a quantidade de armazenamento que ele tem. Se alguém tiver conhecimento sobre isso informe a gente se tem uma solução a partir disso. Na foto está mostrando o pendrive que funciona, o que não funciona não tem a pasta.

15588931555416369743295760907683.jpg

15588933510504127078949323017077.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também tive exatamente o mesmo problema. Dei uma encostada no pendrive que foi o suficiente pra uma tremenda dor de cabeça e perda de arquivos importantes. Ele demora a indicar por som que foi inserido, não chega a ser lido,não vai pelo diskpart, não adianta mudar a letra, não acessa por programas de recuperação, sempre 0B, o pendrive tá ali mas n tá. Pior que o meu é bem compacto, nem reparar alguma solda se fosse o caso daria. Gostaria de pelo menos recuperar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...