Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NettoX

D-link Dsl-502g Como Roteador Em 2 Micros

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com um modem D-Link DSL-502G tentando usá-lo como roteador em 2 micros ligados diretamente nele (um pela LAN e outro pela USB) sem usar HUB.

Já fiz as configurações necessárias para que o modem funcione como roteador

e consegui entrar na internet normalmente com o micro conectado pela porta USB,

porém, o micro que está conectado via LAN não enxerga o modem e vice-versa!

A luz "Ethernet" do modem permanece apagada embora o cabo esteja conectado!

O mesmo acontece com a luz da placa de rede do PC: permanece apagada!

O que está faltando?

Não é defeito no cabo pois o mesmo estava funcionando normalmente antes quando eu usava a internet compartilhada através de um servidor, conectando um pc ao outro.

Por um acaso tem que ser outro tipo de cabo de rede para conectar o PC ao modem roteador?

Ou faltou fazer algo na configuração?

Na tela de configuração do modem ele aparece com o IP 10.1.1.1 para Ethernet e 10.1.1.1 para USB, já tentei usar o primeiro IP na configuração da rede no outro PC e também já deixei para conectar automaticamente mas não adianta pois é como se não estivessem conectados!! :muro:

Sei que o que está faltando deve ser algo bem simples...

´HELP! :zoio:

OBS: Ouvi dizer que se eu acessar a internet usando o modem como roteador o Terra cobra 2 R$ por hora devido à 2 acessos simultâneos! Isso é verdade? Não existe uma maneira de usar o modem como roteador sem que eu não receba essa cobrança do Terra? Ou eu teria que mudar de provedor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é verdade não

se seu modem estiver roteando, terá apenas uma conexao com a internet, a cobranca de uma taxa pelo provedor se da quando você liga o modem a um hub e os pcs conectados independente, com 2 ips validos (no caso do router, há apenas 1 ip valido)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Thiago Melo@09 ago 2004, 23:36

não é verdade não

se seu modem estiver roteando, terá apenas uma conexao com a internet, a cobranca de uma taxa pelo provedor se da quando você liga o modem a um hub e os pcs conectados independente, com 2 ips validos (no caso do router, há apenas 1 ip valido)

Valeu cara!

Mas e a tal multa que a Telemar aplica?

É só para que modifica o modem alugado mesmo? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais