Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Thiago Melo

Fans Para Gabinete

Recommended Posts

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.spon.com.br/imagens/produtos/197/preto.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

to pensando em comprar esse produto, aparentemente ele tem dois conectores e se liga diretamente a fonte.

porque ele tem 2 conectores ? Eu já vi um cooler desse de perto e tem um conector macho e um femea, será q eu posso ligar esses coolers em serie ? Por ex:

Ter 2 desses, um deles liga na fonte e o outro se liga a esse primeiro.. é possivel isso ?

Obrigado desde já.

Thiago Melo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode ligar direto na placa-mãe. ou então com um adaptador(esses fans geralmente vem com adaptador,o Akasa pelo menos vem) ligar na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@09 ago 2004, 14:33

Você pode ligar direto na placa-mãe. ou então com um adaptador(esses fans geralmente vem com adaptador,o Akasa pelo menos vem)  ligar na fonte.

Esse da foto....vem só p/ ligar no fonte! :D

Esses 2 conectores....são...um Macho e um Fêmea!

sobre ligar em serie....pode sim! :P

t+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

É, o da akasa descobri aqui q tem, valeu :P

agora o problema é saber o tamanho do fio, porque eu quero botar esse meio q no alto e o conector da placa-mãe é la embaixo... porcaria :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Thiago Melo@09 ago 2004, 16:09

É, o da akasa descobri aqui q tem, valeu :P

agora o problema é saber o tamanho do fio, porque eu quero botar esse meio q no alto e o conector da placa-mãe é la embaixo... porcaria :P

Mas você não precisa ligar na placa-mãe, pode ligar na fonte também, esses da akaza vem com o adaptador ai você escolhe. quando se é para ligar na fonte vem 2 conectores para servir de extensão ou "T" para sobrar mais uma "tomada", se não o fan ocupa um terminal inteiro né.

Se ainda quiser ligar na mãe pode arrumar uma extensão tipo essa aqui oh:

http://www.lasershape.com.br/produtos.asp?produto=310

t+ :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto essa extensão para fans como também o Famoso cabo Y ajudam muito na hora de colocar Fans e outros acessórios extras no Case!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Galera.......

Pessoal, tomem cuidado quando dizerem ligação em série e em paralelo....

Esses conectores que esse cooler tem sao para você liga-lo em paralelo com outras coisas, se voce ligar em serie voce vai diminuir a tensão do sistema.

Cuidado com esse tipo de coisa, pode parecer bobeira mas causa grandes transtornos......

Espero ter ajudado....... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por baladeprata@10 ago 2004, 22:18

E aí Galera.......

Esses conectores que esse cooler tem sao para você liga-lo em paralelo com outras coisas, se voce ligar em serie voce vai diminuir a tensão do sistema.

Cuidado com esse tipo de coisa, pode parecer bobeira mas causa grandes transtornos......

Teria como você explicar melhor para nós :help:

Brigado :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Venom.Team+14 ago 2004, 19:31-->
baladeprata@10 ago 2004, 22:18

E aí Galera.......

Teria como você explicar melhor para nós :help:

Brigado :palmas:

para ligar em série voce teria que cortar os fios do conector...a, tem que entender um pouco de eletrônica.

Então o que importa é: ligue o conector no que encaixa com ele e pronto! :D

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, o em serie a qual eu me referi é o seguinte

os fans geralmente tem um conector macho e outro femea

dai você pega um fan, liga o macho na fonte (no conector femea da fonte), vai sobrar um conector femea livre nesse fan.. dai você pega o conector macho do segundo fan e liga no conector femea do primeiro ?

acho que ficou meio confuso :blink:, mas da p/ entender :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Thiago Melo@15 ago 2004, 17:36

tipo, o em serie a qual eu me referi é o seguinte

os fans geralmente tem um conector macho e outro femea

dai você pega um fan, liga o macho na fonte (no conector femea da fonte), vai sobrar um conector femea livre nesse fan.. dai você pega o conector macho do segundo fan e liga no conector femea do primeiro ?

acho que ficou meio confuso  :blink:, mas da p/ entender :P

É desse jeito mesmo amigão, só que isso é paralelo. Igual a tomada da sua casa com um "T", também é paralelo.

É estranho, mas pega umas aulas de física que você entende melhor.. :P

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, n sei como sao os conectores, mas desse jeito me parece em serie.. enfim, serie ou não, o importante é funcionar :P

as pessoas se enganam as vezes :cry: apesar de estar no terceiro periodo de eng. eletrônica :P

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo ser chato... mas se tem um macho e uma femea rola tranquilo... só não põe muitos... porque se a tua fonte não aguenta ela pode começar a descligar.... falou... :P:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera... tem também coolers que ja vem com os dois tipos de conectores, como por exemplo este COOLERMASTER, que vem, o cabo padrão dele de tres pinos para ligar na placa mãe, ou também o adaptador para ligar direto na fonte.

%7Boption%7Dhttp://www.wittech.com.br/coolerfan_small.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais