Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cds Que Explodem Mito Ou Realidade


Posts recomendados

Já posso adiantar que isto não é um mito. Isto ocorreu com um amigo meu que trabalha na mesma empresa onde trabalho. Ele trouxe os pedaços do CD (para mostrar para o pessoal) e o aparelho na esperança que pudesse consertar o drive de CD o que não conseguiu. Mas vale uma resalva: aparentemente a mídia estava em bom estado, ele não sabia dizer se ela já apresentava algum tipo de problema (como uma rachadura) por exemplo.

Araços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No programa eles testaram desde as midias mais vagabundas e até de marcas, antes do teste deixaram o CD no sol o dia todo, outro foi colocado no micro-ondas e outras coisas.

Nenhum dos CD's testados explodiram nos drives de 52X. Então botaram numa máquina que eles mesmo construiram (como sempre fazem) para ver até que ponto eles agüentavam, aí sim começaram a se estilhaçar, o CD de marca não explodio apenas envergava em alta velocidade, foi o único que sobreviveu ao teste.

Resultado final: é muito difícil, quase impossível que um CD se estilhasse dentro do drive, para que isso aconteça é necessário uma velocidade maior. Os CDs que tem explodido poraí devem ter saído com algum defeito na matéria de fabricação, não suportando o tranco dos drivers de 52X.

Já os seios de silicone que estouram em grandes altitudes é mito comprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mito ... as vezes pode parecer conversa de pescador ...

Mas já aconteceu comigo duas vezes .... uma estragou meu CD-rom de 50x ... não sobrou nada do CD .... apenas farelho ....

e a outra só não teve enhum estrago porque o CD estava com aquelas etiqueas da pimaco .... ai ele tricnou todinho .,.. mas não chegou a "explodir" ....

Mas é mutio doido!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é mito não já ví acontecer.

Receita:

1- CD-r /RW, todo zuado e o principal, com rachaduras e trincas;

1- Unidade de cd tipo 40X,48, ou 52X;

Modo de preparo:

Coloque o cd no drive espere alguns segundos e.....

BOOOMMMMMM!!! :palmas: :palmas: :zoio::ahh:

Se você tiver muita SORTE sua unidade não vai para o espaço.

falou!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Ze Ricardo@09 ago 2004, 15:28

Já posso adiantar que isto não é um mito. Isto ocorreu com um amigo meu que trabalha na mesma empresa onde trabalho. Ele trouxe os pedaços do CD (para mostrar para o pessoal) e o aparelho na esperança que pudesse consertar o drive de CD o que não conseguiu. Mas vale uma resalva: aparentemente a mídia estava em bom estado, ele não sabia dizer se ela já apresentava algum tipo de problema (como uma rachadura) por exemplo.

Araços,

Já explodi dois Cd's.

Um arquivo em casa no meu Drive de DVD-ROM e outro CD no meu trabalho.

A minha unidade sobreviveu, mas a da minha empresa não teve a mesma sorte.

Aqui em casa explodi um cd gravado com músicas do Gun's in Roses e no trabalho explodi um CD original da Microsoft do Windows NT Workstation...

:zoio:

Dessa vez o Myth Buster Falhou...

CD Explode!!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por toshin@23 set 2004, 15:22

Heheh, deve ser difícil pros Myth Busters conseguirem midias tipo Iota e Plasmon no país deles... Por isso que os cds não explodiram! :lol:

aí aconteceu comigo 2 vezes nu leitor creative 52x na primeira eu abri o drive e limpei e tal funcionou beleza + na segunda foi pro saco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por VwPhoenix@09 ago 2004, 13:53

Quem tem TV por assinatura o Canal Discovery vai passar agora no programa Caçadores de Mitos, o mito (ou não) dos CDRs que explodem. Vale a pena

A cara eu vi quando eles fizeram esse experimento, eles colocarão cd no microondas, e mais uns par de coisa :D .

Mas no proprio drive de CD eles não conseguirão fazer explodir :ahh: , mas depois que eles fizrão explodir com ajuda de ferramenta foi bem fera :P .

Abraços :joia::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comigo mesmo nunca aconteceu de CD explodir ou trincar dentro do drive, mas eu acredito na palavra do pessoal.

Eu também acho que os Mythbusters não conseguiram reproduzir esse fenômeno porque mesmo as mídias mais vagabundas à venda nos EUA devem ser melhores que as que usamos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Max Calba@05 out 2004, 04:52

Eu também acho que os Mythbusters não conseguiram reproduzir esse fenômeno porque mesmo as mídias mais vagabundas à venda nos EUA devem ser melhores que as que usamos por aqui.

Aqui é fácil achar CD's da HP por exemplo, que foram o que eles testaram se não me engano. No caso de CD's de jogos e etc, tudo vem do mesmo lugar (hoje em dia sim).

Eu ainda acredito na versão deles que o cd tem que tar em péssimo estado somado com o leitor em alta velocidade (falando nisso, pra que usar mais de 40x na leitura?) pra acontecer algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro bem da 1ª vez que eu fiquei sabendo que CD's explodiam. Eu estava aqui no meu quarto de madrugada instalando um acelerado de download, meu PC não tinha nem 3 meses ainda e quando acaba de instalar o tal programa que eu ia clicar no botão OK... PÁ... um barulho mais alto do que bombinha de São João João e eu quase vôo da cadeira com o susto...

CD's explodem de verdade... um ex-colega de trabalho não acreditava nisso até eu ver aquela fatídica rachadura no miolo do CD e avisar "faça backup" e ele não ligar... "era uma vez um CD com Win 2000 SP4 ..." Sayonara CD! :bye:

Fui! :(-*:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo111@17 out 2004, 21:05

Aqui é fácil achar CD's da HP por exemplo, que foram o que eles testaram se não me engano. No caso de CD's de jogos e etc, tudo vem do mesmo lugar (hoje em dia sim).

Mas será que os CDs originais HP, Maxell, TDK, Sony, etc. que vendem por aqui são os mesmos vendidos no primeiro mundo? Será que não mandam pra gente o refugo, produtos recondicionados ou que não passaram no teste de qualidade, usando as mesmas embalagens e etiquetas que vendem os produtos lá fora?

Eu ainda acredito na versão deles que o cd tem que tar em péssimo estado somado com o leitor em alta velocidade (falando nisso, pra que usar mais de 40x na leitura?) pra acontecer algo.

Pô, mas será que tem mesmo gente que se sujeita a colocar no drive CDs em tão péssimas condições?

Eu imagino que pra isso acontecer, o leitor de CD também não deve estar em sua melhor forma, deve ser um leitor de má qualidade, ou que está desbalanceado, etc.

É só reparar que esses casos de explosão ou trincagem de CDs são mais comuns de acontecer com esses leitores genéricos, sem marca (que felizmente estão sumindo do mercado), e com aqueles leitores da Creative de 32x e superiores, que realmente são muito ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fui instalar um the sims num LG 52x, quase 0km, por volta de 50% BUM, seguido de plec plec plec...

Explodiu na minha maquina, coitada :unsure: , mas cheguei a conclusão q explode sim, fiquem atentos com midias mais velhas, pois podem estar rececadas, o leitor tenta e não lê, vai + rápido, tenta e não lê, vai + rápido, até q o cd não aguenta...

Falou, Dual... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Max Calba+18 out 2004, 17:47QUOTE (Max Calba @ 18 out 2004, 17:47) Leo111@17 out 2004, 21:05

Aqui é fácil achar CD's da HP por exemplo, que foram o que eles testaram se não me engano. No caso de CD's de jogos e etc, tudo vem do mesmo lugar (hoje em dia sim).

Mas será que os CDs originais HP, Maxell, TDK, Sony, etc. que vendem por aqui são os mesmos vendidos no primeiro mundo? Será que não mandam pra gente o refugo, produtos recondicionados ou que não passaram no teste de qualidade, usando as mesmas embalagens e etiquetas que vendem os produtos lá fora?

Eu ainda acredito na versão deles que o cd tem que tar em péssimo estado somado com o leitor em alta velocidade (falando nisso, pra que usar mais de 40x na leitura?) pra acontecer algo.

Pô, mas será que tem mesmo gente que se sujeita a colocar no drive CDs em tão péssimas condições?

Eu imagino que pra isso acontecer, o leitor de CD também não deve estar em sua melhor forma, deve ser um leitor de má qualidade, ou que está desbalanceado, etc.

É só reparar que esses casos de explosão ou trincagem de CDs são mais comuns de acontecer com esses leitores genéricos, sem marca (que felizmente estão sumindo do mercado), e com aqueles leitores da Creative de 32x e superiores, que realmente são muito ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...