Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cds Que Explodem Mito Ou Realidade


Posts recomendados

Postado Originalmente por Max Calba@18 out 2004, 17:47

Aqui é fácil achar CD's da HP por exemplo, que foram o que eles testaram se não me engano. No caso de CD's de jogos e etc, tudo vem do mesmo lugar (hoje em dia sim).

Mas será que os CDs originais HP, Maxell, TDK, Sony, etc. que vendem por aqui são os mesmos vendidos no primeiro mundo? Será que não mandam pra gente o refugo, produtos recondicionados ou que não passaram no teste de qualidade, usando as mesmas embalagens e etiquetas que vendem os produtos lá fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mito uma ova!!!

Já explodiu aqui comigo e não era cd vagabundo: era um original de audio semi-novo! Claro que ele tinha uma rachadura que minha ilustre colega de trabalho ignorou (e me desobedeceu) antes de pôr o cd no MEU drive. Resultado: meu gravador com 2 semanas de uso foi pro brejo.

Pessoal... como faz barulho! Foi um ##### estouro!!! HUAHUAHUAHUA Levei um baita susto.

Outra coisa... esqueçam essa história de que nos states não tem cd vagabundo... isso tem em todo lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu de o CD sair voando do drive... eu tava instalando os drivers da minha VGA apos ter formatado, e o CD ainda tava girando a toda no drive de CD 52X... quando eu apertei o botao de abri a unidade, em vez de o CD parar de girar dentro do drive (como é o correto), ele abriu direto e como o CD tava girando a toda ele saltou longe e rachou na parede... era de uma gf4 da XFX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo, coloquei um cd para gravar e depois de algum tempo inativo, emitiu um barulho como se tivesse explodido, pensei que tinha queimado alguma coisa no pc, mas não tinha cheiro de queimado, desliguei a maquina e abri o drive de cd e o disco tinha quebrado dentro, foi um imapcto muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse drama de CDs explosivos não existe! Simplesmente existem mídias que apresentam rachaduras visíveis e outras invisíveis e ao rodar numa velocidade elevada, desintegram dentro do drive e faz um barulho tremendo.....

A mídia sendo de boa qualidade e não tendo rachaduras, não como explicar a tal da explosão!

Aconteceu comigo ao tentat rodar um CD rachado......ia copiar para não perder tudo e bummmmm.! Pensei que tinha perdido o DRIVE, mas consegui limpar e não houve dano.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@07 nov 2004, 17:21

Eu tenho um cd com alguns backups aqui e ele tem uma rachadura de 1cm e por incrível q pareça é o cd q eu acesso mais rápido.

Você acha isso engraçado?

Ninguém aqui disse que eles ficavam ilegíveis para o laser, nem que eles ficavam mais lentos pra leitura.

Você simplesmente está pondo uma bomba em seu drive.

Talvez aí esteja sobrando, mas o meu $$ é muito suado e não arriscaria minha leitora de cd-roms por causa de um cd de 1 real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por drbuttz@07 nov 2004, 16:25

Acho que se prestarem mais atenção no programa, vão ver que a intenção era de derrubar o mito que ao estouraremm, poderiam ferir quem estivesse na frente do PC.

Pena que ao fazerem isso, acabaram passando a impressão de que cd´s não estouram no drive. Mas estouram. Felizmente não vejo como machucar alguém com isso, mas na maior parte das vezes inutiliza o drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Claro que explodem!

Aconteceu comigo ontem!

Um CD que, era um pouco velhinho confesso, mas n tinha rachaduras, virou pó no meu drive e acabou com ele! Ainda bem q tenho um outro drive de CD-r e não danificou mais nada só mesmo o drive. Agora é ter q comprar outro.

Será q meu drive está funcionando? Eu o tirei do meu PC e n usei mais, pois a frente dele ficou etufada e a bandeja um pouco pra fora. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cd explode sim e eu tenho provas, não aconteceu comigo ainda, não sei como, mas aconteceu com um amigo meu, trabalho com varias maquinas o dia todo e nunca aconteceu nos ultimos 5 anos, nem antes, mas com o amigo meu foi um cd de marca osaka, sem logo, novo que eu mesmo vendi pra ele, ele gravou no cd e foi ler em um drive de 52 x, estorou pouco tempo depois acho que em 1 ou dois minutos. A sorte foi que ele me trouxe o cd eu abri e tinha quebrado uma peca, troquei e funcionou beleza, era um creative 52x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tava fazendo um iso de um cd do conectiva 8 no meu drive de 60X e não deu outra, o cd tinha um pequeno rachado no meio, quando vi deu um estouro que tremeu a mesa...kkkkkkkkkkk

Se mostrar o que sobrou do cd ninguém acredita, pensam que fui em que quebrei com o martelo......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem pedaços que chegaram a derreter com o atrito.

Felizmente depois de uma boa faxina no drive ele voltou a funcionar, mas desde então nunca mais foi o mesmo, vive resmungando pra ler alguns cd's...

beleza, essa foi minha experiencia sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por VwPhoenix@09 de agosto de 2004, 13:41

Quem tem TV por assinatura o Canal Discovery vai passar agora no programa Caçadores de Mitos, o mito (ou não) dos CDRs que explodem. Vale a pena

Ps pra quem perdeu esse materia que passou no Discovery Channel (somente pra tem TV por assinatura), vai passar novamente no Caçadores de mito sobre Cd´s que explodem sábado dias 9 as 21 horas :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo, e não estava sonhando :blink: ..

2 semanas de uso do pc (mais ou menos 20/12/2003), cd-rom 56X, 10 horas da noite..

estava jogando MIG 29 fulcrum (acho que e assim), ORIGINAL, sem nenhuma rachadura nem nada. depois de 10 min. de jogo deu um papoco, pensei que era o monitor e desliguei o pc rapidamente.

Foi um papoco realmente alto, a bandeja "se ejetou" uns 5 cm, vuou uns pedaços pelo quarto, foi cinematográfico essa cena.

Conclusão, acho que foi por causa da temperatura, antes o cd estava em cima da mesa, com o ar condicionado ligado, uns 22°. Butei o cd na bandeja que já estava meio quente e depois buuum, porque o jogo ficava acessando o cd sem parar, numa velocidade muito alta, e esquentou muuuuito rápido, acho que foi isso.

Levei pra trocar na garantia e o cara butou um cd de 60X :tantan: , que tb é assassina, ela "trincou" uns 2 cds, originais (linux que veio numa revista e outro cd de demos).

Mas essa unidade ta funcionando até hoje.

Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 11 meses depois...
:muro: olá pessoal tenho um gravador de cd sony 52x32x52 ele explodiu um cd dentro dele já fiz a limpeza nele 2 vezes não encontro mais nenhum pedaço dentro dele mais ele ainda continua fazendo um barulho muito alto e chato como se estivesse com o cd batendo em alguma coisa, eu utilizei um programinha do nero para resolver esse problema, ate chegou a dar uma esperança, pois parou de fazer o barulho por 1 dia quando fui usar o drive no outro dia ele continua fazendo o barulho como se fosse explodir o cd de novo... alguem ai já teve um caso parecido e soube como resolver... :muro::muro:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é mito, é a mais pura realidade...

Aconteceu comigo uma vez quando eu ainda usava um K6-2 500. Na época eu era fissurado em Worms2 e tinha deixado o CD original no drive de CD (genérico de 40x). Estava navegando na internet a lenha na hora e, sem querer, cliquei no ícone do Windows Explorer. Como vocês sabem, ao fazer isso, o WE checa todos os dispositivos de mídia removível disponíveis e foi justamente o que o WE fez: ele checou o drive que continha o meu CD do Worms2 e, de repente, eu sou ouço aquele barulho forte de explosão.

Tomei um susto porque a luz estava desligada. Quando me recuperei do mesmo, só pude ouvir o barulho do drive tentando ler o CD (vrumm, vrumm, vrumm...) e, ao ligar a luz do quarto, deparo-me com meu CD do ESTILHAÇADO dentro do drive!! Tinha até uma parte que quis sair para fora mas ficou preço na bandeja de saída! :blink:

No outro dia, peguei o PC, tirei o drive e desmontei ele com ódio mortal, pois era um dos CDs que eu mais gostava na época e era original ainda mais! Pois bem, tirei a parte da frente e sacudi o drive em cima da mesa e eu só pude ver os restos mortais do meu CD caindo em cima da mesa... :cry:

Depois disso, remontei o drive e o recoloquei no PC e, por mais incrível que possa parecer, ELE AINDA FUNCIONAVA!! :ahh: Demorava a reconhecer os discos e a copiar o conteúdo do mesmo para o HD (um simples arquivo de 8MB durou mais de 30min para ser copiado!! :wacko: ), mas funcionava... Tirando o barulho horrível que ele fazia ao ler os discos, ele estava "inteiro", vivo da silva...

Melhor que ele tivesse morrido ao invés do meu CD! :bravo:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...