Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede WiFi Corporativa


Posts recomendados

Bom dia a todos, 

 

Tenho algumas dúvidas com relação a configuração do WiFi dentro da rede da empresa que trabalho. Antes, vou mostrar o cenário da infraestrutura para que possam entender melhor.

 

Atualmente, temos um controlador de domínio que é usado como servidor de arquivos, serviço de DNS, serviço de DHCP e AD tudo na mesma máquina que roda no Windows Server 2003. Tenho a necessidade de conectar algumas estações (notebooks principalmente) à rede para acesso ao servidor de arquivos e aplicações internas (ERP) via WiFi.

 

Bom, possuo 3 roteadores TP-LINK e quero que eles tenham o mesmo SSID e mesma senha, para que aqueles que estiverem conectados neles possam andar pela empresa sem precisar autenticar ou conectar. Tendo em vista que temos um appliance de firewall que monitora nossa rede e revoga o acesso do usuário a cada 12 horas.

 

Quero conectar esses 3 roteadores via cabo, cada um em uma posição da empresa. Todos conectados via porta WAN, fornecendo sinal em pontos estratégicos da empresa, e como disse acima, com mesmo SSID  e senha.

 

Como devo configura-los? Pois numa dessas tentativas acabei derrubando a rede da empresa por conta da configuração DHCP que os roteadores possuem. Que range de IP devo colocar para o DHCP do roteador distribuir aos clientes internos conectados ao wifi? Devo usar um range de IP interno ou posso usar um range do tipo 192.168.1.100 ~ 200 por exemplo?

 

Caso necessitem de mais informações, me peçam para que possam me auxiliar. 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desative o DHCP dos roteadores e utiliza porta LAN, se desejar acessar os roteadores, atribua um IP fora do DHCP principal. Não recomendo usar o mesmo SSID porque se estiverem próximos você não sabe em qual dos roteadores ele vai estar conectado, e pode ocorrer problemas de conexão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...