Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
larbos

Placa MÃe Queimada?

Recommended Posts

Qual ou quais os procedimentos para saber se minha placa mãe está queimada???

Já fiz de tudo, a fonte estava queimada e troquei por uma nova, só que o computador liga mas o LED do HD liga por um instante e depois desliga e o LED do monitor fica piscando. Já testei o HD, e não é defeito dele. Acho que o processador também não é...o que devo fazer???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela chega a bipar? Se for dessas onboard, é bronca. Troque as memorias, fonte, etc por outras q você tenha certeza que estão boas. Desligue todos os cabos, menos o do speak, os led's e o de força é claro. Se for offboard, retire todas as placas e coloque uma de video qualquer que tenha certeza q esta boa. Pode ser AGP ou PCI. De preferência as duas. Se também consegui um processador semelhante, é bom trocar para testar. Em ultimo caso de tentativa. placa-mãe Onboard é froide. porque seu tempo de vida é curto. No maximo de 3 anos e olhe la...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é boa pessoal :palmas:

são os procedimentos basicos que faço aqui também, mas.. não tem um jeito exato!! pa saber se a plca mae tá queimada ?

sem testar tudo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por RelaxMan@12 ago 2004, 11:07

Essa é boa pessoal  :palmas:

são os procedimentos basicos que faço aqui também, mas.. não tem um jeito exato!! pa saber se a plca mae tá queimada ?

sem testar tudo ?

A melhor maneira de descobrir o defeito é testando.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MaxPlanck@15 ago 2004, 02:08

Mas galera será que não existe nem um aparelho que faça esse teste não... Fiquei curioso agora...

Abraços!!!!!!

:bandeira:

Até existe, mas só nas fabricas chama-se "check", Todas as placas antes de ir pro pacote passam por essa maquina, se apitar, ta com defeito ou mau encaixada na maquina... Minha irmã já trampou numa maquina dessas..

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca para funcianar a placa só com a fonte o processador e o bip, se ela bipar a placa deve estar boa, dai você vai colocando uma peça de cada vez, memória, hd e etc.

faz tudo isso fora do gabinete pois ele pode estar gerando curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais