Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
a.gustavo

Temperatura Do Processador

Recommended Posts

Olá pessoal, alguém pode me dar uma informação??

Estou com uma asus a7n266-vm, com cpu athlon xp 1800+

qual o programa que eu poderia usar para medir a temperatura do CPU??

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um programa bom, seria o AIDA32 disponivel no clubdohardware mesmo

falou

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o MBM 5 e o CPU Cool ...

mas você pode usar um monte...

mas prefiro o MBM 5

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por GuezTH@09 ago 2004, 18:36

eu uso o MBM 5 e o CPU Cool ...

mas você pode usar um monte...

mas prefiro o MBM 5

E verdade MBM e o melhor para ver isso ai que você quer....

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o MBM 5, no AIDA32 eu não achei opção que medisse a temperatura :wacko:

Valeu pela ajuda!!!

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por a.gustavo@10 ago 2004, 11:41

Usei o MBM 5, no AIDA32 eu não achei opção que medisse a temperatura  :wacko:

Valeu pela ajuda!!!

:palmas:

Você configou corretamente o MBM 5?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pelo que eu vi ali, não teve segredo nenhum.

Eu só selecionei a placa mãe corretamente, na hora que eu liguei o programa ele já habilitou o termometro ao lado do relógio.

Estava medindo 52 graus.

Será que a máquina esquentaria a ponto de ficar ressetando???

Ou será que eu fiz a coisa certa trocando a fonte... :huh:

Bem a máquina estava ressetando todos os dias... vou perguntar para ver se resolveu o problema e posto avisando...

Obrigado pela ajuda!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Todos esses programas para verificar a temperatura do processador eu não caredito, é mais seguro, é mais certo, você ver a temperatura na BIOS de sua placa mãe....

valeu..........

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aranhamx@10 ago 2004, 23:27

Todos esses programas para verificar a temperatura do processador eu não caredito, é mais seguro, é mais certo, você ver a temperatura na BIOS de sua placa mãe....

valeu..........

Não se preocupe que todos os programas e a própria BIOS tiram a informação do mesmo lugar, que é o chip de monitoramento de hardware. Todos os programas tem que mostrar informações condizentes. A diferença ou são bugs ou medidas feitas em momentos diferentes, mas na média os valores deve ser iguais. Qualquer bom programa irá mostrar a mesma coisa que a BIOS mostraria naquele instante.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por a.gustavo@09 ago 2004, 15:14

Olá pessoal, alguém pode me dar uma informação??

Estou com uma asus a7n266-vm, com cpu athlon xp 1800+

qual o programa que eu poderia usar para medir a temperatura do CPU??

Obrigado!

:aranha: ei cologa existe programas bons para esse tipo de problema! um deles e o Motherboard Monitor e o outro é o Hardware Sensors Monitor, ambos podem ser baixados aqui no Clube do Hardware! valeu espero que isso resolva seu problema! ate a proxima.....

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem... o que aconteceu foi o seguinte. A máquina estava ressetando aleatoriamente, eu desabilitei a opção de reiniciar automaticamente, e ela continuou. Como a máquina tem 2 gravadores, 2 hds de 40gb, 1 zip drive e um floppy eu achei que pudesse ser a fonte. Levei em consideração que tem mais 3 máquinas com a mesma configuração, porém nenhuma tem tanta coisa.

Eu troquei a fonte.

Para garantir que não fosse processador, eu resolvi medir a temperatura e tal, quando eu liguei o pc estava medindo 52 graus. Será que ela esquentaria a ponto de ficar ressetando???

Outra coisa, qual um benchmark que eu posso usar para estressar bem o sistema a ponto de esquentar ao máximo o CPU???

Valeu pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom programa que eu também recomendo é o Speed Fan.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por a.gustavo@11 ago 2004, 11:27

Olhem... o que aconteceu foi o seguinte. A máquina estava ressetando aleatoriamente, eu desabilitei a opção de reiniciar automaticamente, e ela continuou. Como a máquina tem 2 gravadores, 2 hds de 40gb, 1 zip drive e um floppy eu achei que pudesse ser a fonte. Levei em consideração que tem mais 3 máquinas com a mesma configuração, porém nenhuma tem tanta coisa.

Eu troquei a fonte.

Para garantir que não fosse processador, eu resolvi medir a temperatura e tal, quando eu liguei o pc estava medindo 52 graus. Será que ela esquentaria a ponto de ficar ressetando???

Outra coisa, qual um benchmark que eu posso usar para estressar bem o sistema a ponto de esquentar ao máximo o CPU???

Valeu pela ajuda!!!

Se você ligou e ele já estava a 52 está muito alto e isso pode ser sim a causa de reinicios.

Para elevar a temperatura use o Prime95 e use aopção torture test dele, seu proc vai rodar a 100%, mas não esqueça de ficar monitorando as temps.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por a.gustavo@11 ago 2004, 11:27

Eu troquei a fonte.

Valeu pela ajuda!!!

Usa o Prime95

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais