Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nevis

Qual A Melhor Placa Mae Para Mim

Recommended Posts

é O SEGUINTE. EU PRETENDO TROKA DE placa-mãe, MAS EU não SEI POR QUAL trocar AGORA. O MEU PRIMO TEM UMA ASUS A7N8X-E DELUXE E FELOU QUE ESSA PLACA é BOA. EU TAMBEM ACHEI POIS ELA TEM SLOTS DE EXPANSAO AGP PRO/8X. E NO FINAL DO ANO, EU VOU PEGAR UMA ATI RADEON X800 PRO 256MB E não SEI QUAL DAS PLACAS-MAE QUE MELHOR SE ENCAIXA NO MEU CASO.

ME AJUDEM.

VALEU.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a ASUS A7N8X-E Deluxe é uma excelente placa,mas tem outras melhores.Mas você tem que detalhar mais o que você quer.Como assim ASUS X Giga?Não entendi...Ah,quanto ao slot AGP 8x,hoje a maioria das placas usa esse slot.Não precisa ser preocupar tanto com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual as suas necessidades? Quanto você tem disponível para gastar com a placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

BOM, EU TENHO EM TORNO DE UNS 430, 450 GURDADO. O Q EU QUIS DIZER COM ASUSxGIGA é Q EU não SEI QUAL A MELHOR para FAZER OVER. A ASUS, PELO QUE EU OUVI FALANDO, TEM A FAMA DE SER A MELHOR PLACA, MAS TAMBEM OUVI QUE A GIGA TAMBEM é BOA. AI FICA difícil DE ESCOLHER. MAS EU já TO QUASE COMPRANDO A ASUS MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nevis@09 ago 2004, 20:25

BOM, EU TENHO EM TORNO DE UNS 430, 450 GURDADO. O Q EU QUIS DIZER COM ASUSxGIGA é Q EU não SEI QUAL A MELHOR para FAZER OVER. A ASUS, PELO QUE EU OUVI FALANDO, TEM A FAMA DE SER A MELHOR PLACA, MAS TAMBEM OUVI QUE A GIGA TAMBEM é BOA. AI FICA difícil DE ESCOLHER. MAS EU já TO QUASE COMPRANDO A ASUS MESMO.

Definitivamente ASUS não é a melhor fabricante de placas mãe.Se eu tivesse essa grana jamais compraria ASUS.Te aconselho a comprar uma dessas,dependendo do dinheiro:

ABIT NF7/ABIT NF7-S

ABIT AN7

EpOX 8RDA+/EpOX 8RDA3+

MSI K7N2 Delta L/MSI K7N2 Delta ILSR

Se não quiser gastar muito:

ECS N2U400-A

ASUS A7N8X-X

Ou então procure uma solução com o chipset KT880,que é um chipset melhor que o nForce2 Ultra 400 e mais barato também.

Compartilhar este post

Link para o post

TIPO, TEM MUITA DIFERENÇA (SIGNIFICATIVA MESMO) DA ASUS A7N8X-X para ASUS A7N8X-E DELUXE?

QUANTO A ECS, não SEI SE ELES estão CERTOS MAS OS MEUS PROFESSORES E COLEGAS não ME INDICARAM A COMPRAR QUALQUER ECS, ALGUNS ME DISSERAM também para COMPRAR UMA SOYO KT-600 DRAGON PLUS (TAMBEM não SEI SE é BOA). BOM, RESUMINDO então, UMA DAS MELHORES opções é A ABIT então (ESPERO Q SIM). :wacko:

O Q EU não POSSO CONTINUAR é COM ESSA ECS L7VMM2 POIS O POSSUI UM SLOT AGP 4X, E A PLACA DE VIDEO Q EU PRETENDO COMPRAR é UMA COM SLOT AGP8X, (RADEON X800 PRO). O MEU PC é UM ATHLON XP 1800, GEFORCE 2, ECS L7VMM2 E 256 PC2700 DDR, E EU ESTAVA PENSANDO EM trocar PRIMEIRO DE PLACA DE VIDEO E DEPOIS A MEMORIA (IRIA PEGAR UM PENTE DE 512 DA CORSAIR). MAS para ISSO EU PRECISARIA DE UMA placa-mãe DECENTE. é AI QUE EU ESTOU ENCALHADO. ME AJUDEM POR FAVOR.

Compartilhar este post

Link para o post

Giga???....se você está falando de GigaByte.....é uma excelente placa...está entre as TOP...mas com R$450,00 você não compra uma Gigabyte com NForce!

Com R$450,00 recomendo a (por ordem de prefrencia): ABIT NF7, EPoX 8RDA+, MSI K7N2 Delta L, ou ASUS A7N8X-X.....

Todas essas estão na faixa de 350,00 ~ 400,00 :P

PS.: por favor....desligue o CAPSLOCK ao escrever...dá impressao que está girtando! :huh:

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,a diferença de desempenho de AGP 4x para AGP 8x não é nem 10%.Você quer uma placa para overclock das boas mesmo,é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

ISSO MESMO, MAS QUE SE ENCAIXE NA MINHA GRANA.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai numa dessas:

EpOX EP-8RDA+

EpOX EP-8RDA3+

ABIT NF7-S

ABIT AN7

DFI Lan Party NFII Ultra B

DFI NFII Ultra Infinity

As duas melhores fabricantes de placas voltadas para overclocker's são EpOX e ABIT.A DFI tem algumas boas também.MSI e Gigabyte não são tão boas para OC.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você tem 450 reais para comprar e quer uma placa para over aqui vai a minha opinião:

DFI NFII Ultra Infinity

ABIT AN7

ABIT NF7-S V.2.0

Compartilhar este post

Link para o post

EU ACHO Q VOU TER Q PEGAR UMA ASUS (A7N8X-X), POIS A ABIT NF7-S, A ABIT AN7, DFI Lan Party NFII Ultra B E A DFI NFII Ultra Infinity PASSAM DA GRANA QUE EU TENHO AGORA. DAQUI UM MES, 2 MESES, EU CONSEGUIRIA UNS 500, 550, MAS EU PRECISO trocar URGENTE ELA, então EU ACHO Q VOU TER Q FAZER UMA ESCOLHA PEQUENA. A ASUS A7N8X-X POSSUI QUASE AS MESMAS CARACTERISTICAS QUE A ASUS A7N8-E DELUXE E ESTA CUSTANDO APENAS R$ 283. COMPRANDO ESSA placa-mãe, SOBRARIA UM pouco para EU, MAIS TARDE, COMPRAR O MEU PENTE DE 1GB. MAIS ISSO é para FRENTE. O Q IMPORTA AGORA é DECIDIR ENTRE A A7N8X-X OU A MSI K7 KT880 QUE ESTA CUSTANDO EM TORNO DE R$ 480.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@09 ago 2004, 21:17

Então vai numa dessas:

EpOX EP-8RDA+

EpOX EP-8RDA3+

ABIT NF7-S

ABIT AN7

DFI NFII Ultra Infinity

As duas melhores fabricantes de placas voltadas para overclocker's são EpOX e ABIT.A DFI tem algumas boas também.MSI e Gigabyte não são tão boas para OC.

Amigo...vou ter que discordar de você!

EPoX EP-8RDA3+ R$499,00

EPoX EP-8RDA3I R$396,00

ABIT NF7-S R$479,00

ABIT AN7 R$529,00

DFI Lan Party NFII Ultra B R$849,00 :ahh:

DFI NFII Ultra Infinity R$479,00

dentro do orçamento dele....somente a EPoX EP-8RDA3+

A NF7 rev. 2.0 está R$ 379,00 é uma ÓTIMA escolha!

A MSI K7N2 Delta L está R$389,00

As outras citasdas por você....estão tudo acima do orçamento dele! :P

Preços retirados da Buy n' Play e WAZ

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer dizer a EP-8RDA3I,que eu nem indiquei,aliás nem conheço essa placa.

Bem se você não puder pegar nenhuma dessas vai de NF7,A7N8X-X,ECS N2U400-A ou até uma EpOXEP-8RDA+(essa placa é muito boa!).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@09 ago 2004, 21:39

Você quer dizer a EP-8RDA3I,que eu nem indiquei,aliás nem conheço essa placa.

Bem se você não puder pegar nenhuma dessas vai de NF7,A7N8X-X,ECS N2U400-A ou até uma EpOXEP-8RDA+(essa placa é muito boa!).

Digitei errado! :P

É 8RDA+ mesmo! :D

Então Nevis ...eu ficaria com uma das placas citadas no tópico, são muito mais placas do que a ASUS A7N8X-X em termos de OverClock!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

EU GOSTEI DESSA EPoX nForce2 Ultra 400 EP-8RDA3I, ELA SE ENCAIXA NO MEU ORÇAMENTO, E CORRESPONDE A TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS. A UNICA COISA QUE EU não ENTENDI é O Q é ESSE 'CAPACITOR DE LUXO' CITADO PELO 'SNAKE 6'? MAS ISSO DEVE SER ALGO BOM. SE ESSE CAPACITOR FOR ALGO BOM, EU IREI COMRAR ESSA MESMO.

MAS UMA COISA. A BUYNPLAY não FICA EM BRASILIA?????? E O FRETE não IRIA ENCARECER O PREÇO???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nevis@09 ago 2004, 22:10

EU GOSTEI DESSA EPoX nForce2 Ultra 400 EP-8RDA3I, ELA SE ENCAIXA NO MEU ORÇAMENTO, E CORRESPONDE A TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS. A UNICA COISA QUE EU não ENTENDI é O Q é ESSE 'CAPACITOR DE LUXO' CITADO PELO 'SNAKE 6'? MAS ISSO DEVE SER ALGO BOM. SE ESSE CAPACITOR FOR ALGO BOM, EU IREI COMRAR ESSA MESMO.

MAS UMA COISA. A BUYNPLAY não FICA EM BRASILIA?????? E O FRETE não IRIA ENCARECER O PREÇO???

Quer dizer que tanto a Abit quanto a EPoX usa capacitores e componentes de qualidade superior já que são placa voltadas para overclocks. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,fica em Brasília/DF,mas eles demoram para entregar.Não sei o valor do frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah beleza, mais uma coisa, acabei de falar com o meu amigo e ele disse que a melhor placamae q tem é a soyo dragon mesmo. Voltando ao assunto, então esta decidido, eu vou compra a epox mesmo( apasar de eu nunca ter ouvido falar dessa placa, ele deve ser nova no mercado ne?).

Quanto ao RCA, foi mal por ter escrevido com a caps ligada, é q é costume. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nevis@09 ago 2004, 22:52

Ah beleza, mais uma coisa, acabei de falar com o meu amigo e ele disse que a melhor placamae q tem é a soyo dragon mesmo. Voltando ao assunto, então esta decidido, eu vou compra a epox mesmo( apasar de eu nunca ter ouvido falar dessa placa, ele deve ser nova no mercado ne?).

Quanto ao RCA, foi mal por ter escrevido com a caps ligada, é q é costume.  :D

Qual Soyo você está falando?tem muitas...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nevis@09 ago 2004, 21:05

TIPO, TEM MUITA DIFERENÇA (SIGNIFICATIVA MESMO) DA ASUS A7N8X-X para ASUS A7N8X-E DELUXE?

QUANTO A ECS, não SEI SE ELES estão CERTOS MAS OS MEUS PROFESSORES E COLEGAS não ME INDICARAM A COMPRAR QUALQUER ECS, ALGUNS ME DISSERAM também para COMPRAR UMA SOYO KT-600 DRAGON PLUS (TAMBEM não SEI SE é BOA). BOM, RESUMINDO então, UMA DAS MELHORES opções é A ABIT então (ESPERO Q SIM). :wacko:

O Q EU não POSSO CONTINUAR é COM ESSA ECS L7VMM2 POIS O POSSUI UM SLOT AGP 4X, E A PLACA DE VIDEO Q EU PRETENDO COMPRAR é UMA COM SLOT AGP8X, (RADEON X800 PRO). O MEU PC é UM ATHLON XP 1800, GEFORCE 2, ECS L7VMM2 E 256 PC2700 DDR, E EU ESTAVA PENSANDO EM trocar PRIMEIRO DE PLACA DE VIDEO E DEPOIS A MEMORIA (IRIA PEGAR UM PENTE DE 512 DA CORSAIR). MAS para ISSO EU PRECISARIA DE UMA placa-mãe DECENTE. é AI QUE EU ESTOU ENCALHADO. ME AJUDEM POR FAVOR.

Em desempenho as A7N8X-X e a A7N8X-E Deluxe são iguais, o que muda são os opcionais da Deluxe, como, SATA, Soundstorm, Firewire, Dual Channel.

A Epox não é nova não, no Brasil, infelizmente, a maioria das pessoas e vendedores só conhecem ASUS. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

acho a a7n8x-e deluxe uma otima placa-mãe que te atenderia perfeitamente por muito tempo, e tem uns opcionais bastante uteis como a rede gigabit...

mas se fosse você não pensaria 2 vezes e apostaria em uma placa-mãe com o kt 880, uma msi,

Umpoukodetudo

tem essa placa-mãe nessa loja acima por 380 reais, ela é super boa e barata... tem dual channel, sata....... e a loja é extremamente confiável... comprei meu hd lá sem problemas ....

a placa-mãe é a MSI k7 kt880 ........ e tem a pronta entrega...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6+10 ago 2004, 08:08-->
Nevis@09 ago 2004, 22:52

Quanto ao RCA, foi mal por ter escrevido com a caps ligada, é q é costume.  :D

Qual Soyo você está falando?tem muitas...

A kt600 Dragon plus v2.0 e tambem a kt600 Dragon Ultra Platinun, ele disse que é a melhor.

Um outro amigo me indicou essa placa aqui

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...IDProduto=92401

essa

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...IDProduto=86144

e essa aqui tambem

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...IDProduto=90580

Na epox, não da para fazer dual channel né? já na msi e na abit da.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais