Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oque Seria?


Rodolfo_conecta

Posts recomendados

Eu estava na casa do meu amigo e ele me deu um breve resumo sobre o que era e para que serve a VPN. Num desses papos de rede ...houve uma outra duvida com relação aos IP`s e ai então ele flou que estava APIPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom já que eu não entendi nada que ele flou.... espero que vocês possam me ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAçOS!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... não sei o q é APIPA não... mas posso te explicar sobre VPN...

VPN (Virtual Private Network) na verdade é um túnel criado dentro da internet para que dados sejam trafegados pela internet com segurança. para isso é utilizada uma criptografia entre as pontas envolvidas, por isso funciona como um túnel... ou seja... quem está na internet até consegue ver... mas não consegue capturar nada... está tudo passando dentro desse túnel...

Muitos fazem comparação de VPN com Frame Relay... bem... eu particularmente acho q isso depende da situação... se a empresa tem dinheiro e precisa de uma transação de dados muito elevada, então tem q ser Frame... mas se precisa de uma taxa boa e custo baixo, então tem q ser VPN... A VPN fica limitada em relação à velocidade primeiro porque sofre um delay de +/- 50ms para a criptografia... e também porque está dependendo da velocidade de internet... ou seja... tem o CIR, mas não tem QoS como acontece em Frame... portanto você não tem uma garantia de Qualidade de Serviço... e ainda mesmo o CIR é garantido apenas na nuvem da operadora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodolfo_conecta@09 ago 2004, 15:55

Eu estava na casa do meu amigo e ele me deu um breve resumo sobre o que era e para que serve a VPN. Num desses papos de rede ...houve uma outra duvida com relação aos IP`s e ai então ele flou que estava APIPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom já que eu não entendi nada que ele flou.... espero que vocês possam me ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAçOS!!!!!!!!!!!!!!!!

São endereços de configuração automática, usados pelo Windows quando não é encontrado um servidor DHCP para designar um endereço para a placa de rede. Esta faixa vai de 169.254.0.0 a 169.254.255.255, e esses endereços são chamados de APIPA (Automatic Private IP Adress). Em uma rede local sem acesso à Internet e sem um servidor DHCP, todos os computadores usam endereços APIPA, a menos que estejam programados manualmente. Mais adiante daremos mais explicações sobre este endereçamento.

Figura

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.laercio.com.br/site2/artigos/SOFT/soft-008/R002.GIF' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Placa configurada com endereço APIPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...