Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800pro X 6800


Posts recomendados

Estou na dúvida entre duas placas de video, pois o que gastar nelas influenciará nas memórias, então la vai:

ATI RADEON 9800PRO BBA BOX - 256MB/256bits 380/680

GeIL Value 1GB Dual Channel PC3200 400MHz DDR

GF-6800 eVGA BOX 128-A8-N343-AX - 128MB/256Bits 325/700

Corsair XMS DDR PC3200 512MB CMX512-3200C2

O QUE SERIA MELHOR?????????

Principal função JOGAR!!!!!!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a 6800.. tipo se você quiser mais para frente você junta uma graninha e compra mais um pente de 512... é mais fácil que trocar a 9800 pela 6800 no futuro.

Até la você não tera grandes problemas, só Far Cry e Doom 3 que umas lagada por falta de memo, isso do higth para cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... meu caro... 1o gostaria de perguntar por quanto você consegue essa belezinha de 6800??? Hehehe... e gostaria de dizer que a 6800 é Bemmmm mais rapida que a 9800 PRO with 1 hundred percent of sure!!!

E gostaria de dizer q: Se você tem 512 de ram... e não tem oportunidade de mais... aí sim sugiro comprar o pente de 512 com a 9800 porque meu amigo... tem neguin dando trava de 1 segundo abrindo porta em Doom3 com 1 giga de ram!

E detalhe... a GF6800 tem Shader 3.0 :palmas: !

Fuime!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com a 6800 pois como o amigo disse é mais fácil comprar 1 pente de 512 q trocar de placa de video... se for comprar a memoria evita comprar a value (de todas as marcas) se for p/ comprar value eu optaria por uma memo samsung ou qulquer outra... pois vai rodar igual com mesmas latencias e se não me engano é mais barata... t+ e boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1gb de ram é o ideal para você jogar em high details os games mais pesados , então nessas duas propostas eu ficaria com a r9800p + 1gb . Mais ficaria legal se você colocasse 1gb + 6800 , tenta juntar uma graninha extra e fazer isso :joia:

Mais se a grana tiver curta , fica com a r9800p + 1gb , garanto q a placa é é dez , vai durar muito tempo ainda , se vai poder jogar sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@09 ago 2004, 22:16

1gb de ram é o ideal para você jogar em high details os games mais pesados , então nessas duas propostas eu ficaria com a r9800p + 1gb . Mais ficaria legal se você colocasse 1gb + 6800 , tenta juntar uma graninha extra e fazer isso  :joia:

Mais se a grana tiver curta , fica com a r9800p + 1gb , garanto q a placa é é dez , vai durar muito tempo ainda , se vai poder jogar sem problemas..

concordo plenamente !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com a 6800 e compra mais um pente de memo depois, são só 300 reais...

Mais se a grana tiver curta , fica com a r9800p + 1gb , garanto q a placa é é dez , vai durar muito tempo ainda , se vai poder jogar sem problemas..

para comprar um pc desse com grana curta só com um milagre... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu quero falar mas não se cala... bem... Doom3 tem um certo "erro" ou "falta" de programação para beneficiar a Nvidia... Vi varios posts mostrando que as GeForces estão tendo mais desempenho bla bla bla e que possuem transistores extra para sombras bla bla bla... que se chama "UltraShadow" bla bla bla. Mas aqui vem.... as ATIs também TEM ESSES MESMOS TRANSISTORES responsaveis pelas sombras... e possuem O MESMO desempenho... apenas pelo que me parecem, não foram usados em Doom3 o que é uma coisa muito estranha... os transistores extra para sombra na ATI se chamam "Hyper Z III+".... para falar a verdade tanto a ATI quanto as Nvidias possuem as mesmas coisas com nomes diferentes... a UNICA coisa que a Nvidia em tecnologia tem a mais é a excelente asceleração de cabelos e fur... e agora... com acesso a Shader 3.0, que não tem GRANDE diferença da 2.0b das ATIs...

Shaders:

dx_shader_1.0

dx_shader_1.0a

dx9_shader_2.0

dx9_shader_2.0a

dx9_shader_2.0b

dx9_shader_3.0

(as extensões variam de aplicação para aplicação, se verem diferente não me culpem! essa aí é umas das aceitaveis em C!)

Existem os vertex também... mas isso é outra historia... A ATI Possui SmartShader, SmoothVision e a Nvidia NFINETFX ou sei la como se excreve. A ATI tem TrueForm e a Nvidia ainda o NFINETFX (também ta dentro do pacote hehehe). A ATI tem Videoshader e a Nvidia aquela parada que melhora os videos e a qualidade das figuras... esqueci o nome...

Ou seja... tanto NVIDIA e ATI tem praticamente as mesmas tecnologias... ta na hora dos jogos habilita-las e não apenas em uma marca unicamente!

E uma outra coisa... muito estranho como ATI tem OpenGL 2.0 e não tem todos as extensões em uso... já que não é apenas o PCI Express que conta para usa-lo... afinal... uma AGP4x e 8x possue o MESMO DESEMPENHO... assim como uma PCI EXPRESS a diferença é q a Express vai usar COM CERVEJA o CPU da maquina em certos calculos... mas o OpenGL 2.0 não exatamente vai usa-lo...

E por falar em OpenGL o 1.5 é um tanto quanto "fraco" em relação ao DX... já o 2.0 tem extensões muito alem... Talvez o mercado ainda não tenha investido no 2.0 devido ao monopolio da Microsoft e seu querido DX.... Estranho... :goff:

Mas enfim... Doom3 deveria aceitar melhor o Hyper Z III+ e não apenas o UltraShadow!!! :sne:

Mas fazer o que... talvez façam um patch! Rs!!! :stupid:

Ahhh detalhe... as Radeon 9800 tem a aceleração de sombra Hyper Z e o SmartShader em versões mais novas, com mais recursos e mais performance das 9600! Portanto... com certeza uma 9800 vai ter uma diferença em Doom3. (Pelo menos se estiver usando as tecnologias ATI devidamente, já que o SmartShader por exemplo é em media 25% mais rápido da 9600 para 9800!)

Todas as capacidades de uma 9800 podem ser vistas no link: http://mirror.ati.com/vortal/r350/flash/98...onal/index.html

Existem figuras inclusive comparando uma não ATI(ou não Nvidia porque as duas tem a mesma coisa!) para uma ATI(ou Nvidia).

E gostaria de salientar... que como viram não é apenas framerate ou performance que importa... tecnologia grafica também! Eu mesmo já vi diferença de jogos de uma placa de marca para outra... Portanto... acho futil alguem dizer que Doom3 rodou a trocentos frames em uma GF4MX440 ou não sei a quantos em uma GF2GTS... afinal... o jogo vai estar bemmmmmmmmmmm diferente se rodado em uma GF3 por exemplo e mais ainda numa GFFx.... E muiiiiiiitoo mais ainda numa GF6800 (q alias tem bem mais capacidade grafica de uma 9800 se eu me lembrasse onde vi os recursos postava aqui!) :blink:

Abraço Galera! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...