Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UEFI- não desabilita no setup da bios notebook pcmix


Posts recomendados

Amigos, preciso de uma ajuda, Adquiri recentemente um notebook PCMIX, o mesmo vem de fábrica com uma distro do Linux e o KDE.

Formatei para o Ubuntu e estava tudo ok, até que o note n ligou por arquivo corrompido.

Realizei o início do procedimento de formatação pelo pendrive (utilizando o YUMI 2.0.1.5), porém, mesmo desabilitando o "secure boot"  o modo de boot não saí da opção UEFI e nem habilita alteração de modo. Ja tentei instalar o mesmo Ubuntu e não consegui, gostaria de agora usar o SO Win7. Alguém tem alguma sugestão?

obs: a versão da BIOS é a 2.17.1249

 

P_20170128_001154.jpg

P_20170128_001205.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 6 meses depois...
Em 27/01/2017 às 23:19, Thiago Goa Rafael disse:

Amigos, preciso de uma ajuda, Adquiri recentemente um notebook PCMIX, o mesmo vem de fábrica com uma distro do Linux e o KDE.

Formatei para o Ubuntu e estava tudo ok, até que o note n ligou por arquivo corrompido.

Realizei o início do procedimento de formatação pelo pendrive (utilizando o YUMI 2.0.1.5), porém, mesmo desabilitando o "secure boot"  o modo de boot não saí da opção UEFI e nem habilita alteração de modo. Ja tentei instalar o mesmo Ubuntu e não consegui, gostaria de agora usar o SO Win7. Alguém tem alguma sugestão?

obs: a versão da BIOS é a 2.17.1249

 

P_20170128_001154.jpg

P_20170128_001205.jpg

 

adicionado 0 minutos depois
Em 25/04/2017 às 17:29, Eduardo Botelho disse:

Tô com o mesmo problema amigo. Conseguiu resolver o seu?

 

Para quem está com o problema do colega acima, é só instalar o (RUFUS) é um formatador de pendrive que faz o computador reconhecer pendrive com certos tipos de formatos, o meu aqui é o RUFUS 2.10, ESTOU COM UM NOTEBOOK PCMIX de um cliente, formatei meu pendrive e instalei o windows 7 nele com o programa RUFUS e deu certo.

adicionado 1 minuto depois

Para quem está com o problema do colega acima, é só instalar o (RUFUS) é um formatador de pendrive que faz o computador reconhecer pendrive com certos tipos de formatos, o meu aqui é o RUFUS 2.10, ESTOU COM UM NOTEBOOK PCMIX de um cliente, formatei meu pendrive e instalei o windows 7 nele com o programa RUFUS e deu certo.

adicionado 1 minuto depois
Em 05/08/2017 às 19:46, 0100 disse:

Amigo, alguma solução? Por favor, me diga que sim. 

Para quem está com o problema do colega acima, é só instalar o (RUFUS) é um formatador de pendrive que faz o computador reconhecer pendrive com certos tipos de formatos, o meu aqui é o RUFUS 2.10, ESTOU COM UM NOTEBOOK PCMIX de um cliente, formatei meu pendrive e instalei o windows 7 nele com o programa RUFUS e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 10/02/2018 às 11:49, Dyemeson T.I disse:

 

adicionado 0 minutos depois

Para quem está com o problema do colega acima, é só instalar o (RUFUS) é um formatador de pendrive que faz o computador reconhecer pendrive com certos tipos de formatos, o meu aqui é o RUFUS 2.10, ESTOU COM UM NOTEBOOK PCMIX de um cliente, formatei meu pendrive e instalei o windows 7 nele com o programa RUFUS e deu certo.

adicionado 1 minuto depois

Para quem está com o problema do colega acima, é só instalar o (RUFUS) é um formatador de pendrive que faz o computador reconhecer pendrive com certos tipos de formatos, o meu aqui é o RUFUS 2.10, ESTOU COM UM NOTEBOOK PCMIX de um cliente, formatei meu pendrive e instalei o windows 7 nele com o programa RUFUS e deu certo.

adicionado 1 minuto depois

Para quem está com o problema do colega acima, é só instalar o (RUFUS) é um formatador de pendrive que faz o computador reconhecer pendrive com certos tipos de formatos, o meu aqui é o RUFUS 2.10, ESTOU COM UM NOTEBOOK PCMIX de um cliente, formatei meu pendrive e instalei o windows 7 nele com o programa RUFUS e deu certo.

 

 

Acredito que não é isso que o amigo solicita no topico pois usar um programa para bootear um pendrive ate uma criaça faz, o problema aqui é que o modo boot select não esta ativando para colocar no modo legacy falei ate com a galera da HP mais esses @#$$%¨¨ não podem dar suporte por telefone se não esta na garantia mais o caminho esse se alguem conseguir hbilitar o boot selet mode avisa, mas se a resposta vier em 2020 não vai servir, então vamos nos ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 meses depois...

Galera consegui de outra maneira, baixa a bios direto do site da Acer e executa o aplicativo como adm na pasta WIM, o computador vai reiniciar, já fica apertado a tecla F2 para entrar na bios ele vai aparecer uma atualização e vai reiniciar e aperta novamente a tecla F2, assim que entrar na bios você consegue mudar para LEGACY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...