Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Goa Rafael

UEFI- não desabilita no setup da bios notebook pcmix

Recommended Posts

Amigos, preciso de uma ajuda, Adquiri recentemente um notebook PCMIX, o mesmo vem de fábrica com uma distro do Linux e o KDE.

Formatei para o Ubuntu e estava tudo ok, até que o note n ligou por arquivo corrompido.

Realizei o início do procedimento de formatação pelo pendrive (utilizando o YUMI 2.0.1.5), porém, mesmo desabilitando o "secure boot"  o modo de boot não saí da opção UEFI e nem habilita alteração de modo. Ja tentei instalar o mesmo Ubuntu e não consegui, gostaria de agora usar o SO Win7. Alguém tem alguma sugestão?

obs: a versão da BIOS é a 2.17.1249

P_20170128_001154.jpg

P_20170128_001205.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/01/2017 às 23:19, Thiago Goa Rafael disse:

Amigos, preciso de uma ajuda, Adquiri recentemente um notebook PCMIX, o mesmo vem de fábrica com uma distro do Linux e o KDE.

Formatei para o Ubuntu e estava tudo ok, até que o note n ligou por arquivo corrompido.

Realizei o início do procedimento de formatação pelo pendrive (utilizando o YUMI 2.0.1.5), porém, mesmo desabilitando o "secure boot"  o modo de boot não saí da opção UEFI e nem habilita alteração de modo. Ja tentei instalar o mesmo Ubuntu e não consegui, gostaria de agora usar o SO Win7. Alguém tem alguma sugestão?

obs: a versão da BIOS é a 2.17.1249

P_20170128_001154.jpg

P_20170128_001205.jpg

adicionado 0 minutos depois
Em 25/04/2017 às 17:29, Eduardo Botelho disse:

Tô com o mesmo problema amigo. Conseguiu resolver o seu?

Para quem está com o problema do colega acima, é só instalar o (RUFUS) é um formatador de pendrive que faz o computador reconhecer pendrive com certos tipos de formatos, o meu aqui é o RUFUS 2.10, ESTOU COM UM NOTEBOOK PCMIX de um cliente, formatei meu pendrive e instalei o windows 7 nele com o programa RUFUS e deu certo.

adicionado 1 minuto depois

Para quem está com o problema do colega acima, é só instalar o (RUFUS) é um formatador de pendrive que faz o computador reconhecer pendrive com certos tipos de formatos, o meu aqui é o RUFUS 2.10, ESTOU COM UM NOTEBOOK PCMIX de um cliente, formatei meu pendrive e instalei o windows 7 nele com o programa RUFUS e deu certo.

Em 05/08/2017 às 19:46, 0100 disse:

Amigo, alguma solução? Por favor, me diga que sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/02/2018 às 11:49, Dyemeson T.I disse:

adicionado 0 minutos depois

Acredito que não é isso que o amigo solicita no topico pois usar um programa para bootear um pendrive ate uma criaça faz, o problema aqui é que o modo boot select não esta ativando para colocar no modo legacy falei ate com a galera da HP mais esses @#$$%¨¨ não podem dar suporte por telefone se não esta na garantia mais o caminho esse se alguem conseguir hbilitar o boot selet mode avisa, mas se a resposta vier em 2020 não vai servir, então vamos nos ajudar 

Editado por thurock

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais